Dimarzio Evolution ou Seymour Invader? Entendam!

    Autor Mensagem
    luc_sky
    Veterano
    # fev/11


    Ôpa, pessoal! Tudo tranquilo com vocês?!
    Então.. o meu irmão tem uma guitarra feita em luthier. Não sei dizer de qual madeira se trata, infelizmente.. é coisa boa. Aliás, ferragens e tudo mais, é de primeira. A madeira, idem, mas não sei de qual se trata, exatamente..
    Um amigo meu está oferecendo a preço de banana esses dois caps: Dimarzio Evolution e SD Invader, ambos ponte. O meu irmão, de fato, está querendo trocar o cap. Não lembro se ele usa o JB (não mora aqui haha), mas ele quer algo que tenha uma saída alta. Então, estava pensando em comprar uma dessas belezinhas pra ele.
    Como ele faz cover de Dream Theater e sei que tem trocentos fãs de DT aqui hahaha, qual desses caps seria o mais adequado? Sei que o que estou sugerindo é absurdo e que eles passam longe de um crunch lab, mas é o que está dentro dos meus limite$. hahaha! Também sei que ambos têm propostas totalmente diferentes. Evolution abusa de agudos.. o Invader, graves. Mas, qual seria o ideal para covers DTnianos?
    Abraços!

    -caue-
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: -caue-
    · votar


    Cara, ja tive um Dimarzio Evolution, e ele é bem "gritante".
    Harmonicos são faceis de serem tirados.
    Bem estilo Vai mesmo.
    DT precisa de peso.
    Nunca toquei com o Invader =/.
    Por quanto você achou esses caps?

    Acho que o Invader seria melhor. Pelo fato de haver bastante Graves.
    e nada que um equalizer nao resolva na hora de solar.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    luc_sky

    O Invader (tenho um) tem muito mais ganho que o Evolution (tenho um também), só que o Invader é um captador bem seletivo e só dá som legal em certas guitarras. No meu caso eu o experimentei em 3 guitarras e só na terceira ele deu um som legal, e nas outras 2 anteriores o som ficou uma bosta!!

    Já o Evolution é bem menos seletivo, mas se colocado em uma guitarra que não presta ele não dá um som legal, porque os captadores respondem no máximo por 20 a 25% do som da guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio Evolution ou Seymour Invader? Entendam!