Minha defesa a favor do Zoom 505 (com som)

Autor Mensagem
Valmick
Veterano
# nov/05


Galera, é o seguinte: todo mundo fala que Zoom 505 é uma bosta, que é dinheiro jogado no lixo etc etc... De certa forma, quem fala isso pode até estar certo EM PARTE, pois realmente é um absurdo uma pedaleira ter 2.659.789.111.654 efeitos e só uns quatro ou cinco prestarem.

POR OUTRO LADO, muitas vezes o estudante de guitarra não tem muito dinheiro e só conta com o troco do pão para investir em equipamento. O que faz? Compra um ZOOM 505 por R$150,00 usado. Mau negócio? NA MINHA SINCERA OPINIÃO, NÃO, pois dos tantos efeitos que essa pedaleira tem, uns quatro ou cinco prestam e prestam mesmo, principalemente utilizando o timbre limpo.

Para aqueles que falam que distorção da 505 não presta, aí vão uns dois samples que eu gravei nas mais precárias condições, mas que mesmo assim (NA MINHA OPINIÃO) são uma prova de que se pode tirar uma boa distorção desse tão mal-falado equipamento... Não utilizei nada além da guitarra (Condor com captação humbuckin original), um ampzinho de estudo(Warmmusic), o Zoom 505 e um microfone de computador...

Tirem suas conclusões e dêem suas opiniões acerca do timbre, levando em consideração que estamos falando de ZOOM 505!!!!

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


aqui estão os links... enjoy!

http://rapidshare.de/files/8256382/arpegio.wav.html


http://rapidshare.de/files/8256512/frase_malmsteeniana.wav.htm

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


Vai fazer um show com um Zoombido desses pra ver o que te acontece, te deixa a ver navios...Zoom foi feito e inventado pra mulecada brincar cara...não é equipamento profissional...

kaus
Veterano
# nov/05
· votar


Manticore

não fala merda já vi nego fazer shows com o zoombido e o cara conseguiu tirar um timbre massa e olha que eu pensava que ele tocava mal fiquei até com vergonha da minha banda que é um lixo huahuahuauh

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Cara, eu já toco há um tempo eu já vi nego não acreditando quando eu falo que toquei com Zoom 505....

Zoom 505 é opção barata, mas dá para usar profissionalmente SIM!

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


Isso até o dia em que vc tocar com analógico...som muito mais porrada e impactante

kaus
Veterano
# nov/05
· votar


Manticore

eu toco com analogico kra pra bases são muito superiores claro que sim mas que dá de tocar com zoom e solar pra caraio isso dá sim depende de que está atras da guita

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


Boa fritação, principalmente para mim, que sou novato. Tinha um chiado no fundo, mas pode ser da gravação.

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


ah po 150 num ta bom...

Dorff
Veterano
# nov/05
· votar


Valmick
tem como postar os fraseados sem a base ? curti sua palhetada...

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


kaus

Sim, que dá pra tocar isso dá...mas em casa e em ensaios...ou até pra quebrar um galho se tiver muito ruim da grana ....mas em se tratando de timbre nem tem comparação

Sancast II
Veterano
# nov/05
· votar


Boa fritação, principalmente para mim, que sou novato.

Se você é novato, não entende nada de fritação... no máximo, saca de cozidos ou assados.

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Manticore Meu amigo, vc acha que nunca toquei com equipamento valvulado? Claro que eu sei como é! De jeito nenhum estou falando que o digital é melhor!

Agora eu já vi nego com 707, me-30 e até mesmo505 tirar um som bom... Como já nego cagando tudo com Marshall JMP-1...

kaus concordo plenamente contigo... não é o equipamento que vai te fazer tocar bem...

Mas aí, gente, não digo que é pro cara jogar fora seu pedal analógico e comprar Zoom 505, não é isso... Agora, se é a únca coisa que você tem, saiba que você pode tocar ao vivo sim.... Com uma mão boa, e conhecimento sobre o equipamento que tem, dá pra tirar sons profissionais.

kaus
Veterano
# nov/05
· votar


Manticore

claro huuhahuahua também não gosto dos zoombido mais pra quem tá começando é foda comprar um set de pedais descentes sai caro pacas e é ai que a zoom salva huehueuhe

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Kursk certamente é da gravação e do microfone do micro... não sai assim no ampli não...


Dorff posso sim, cara.... são arpejos de C#m, G#m, A, B nessa seqûência.... posto sim.... bem, na realidade minha palhetada na é meu ponto fraco, eu utilizo "macetes"... uso muito sweep

Bard
Veterano
# nov/05
· votar


de tnto pensarem na qualidade do equipamento q estaum usando baseado na opniaum das massas, nunca conseguiraum o timbre decente.

Un Perro
Veterano
# nov/05
· votar


acho que eh a unica recordação da minha 505II que eu tinha aki

http://rapidshare.de/files/8261429/Solo_the_trooper.mp3.html

po quebrava um galhoo...

ficou tao boa nao, mais da pra estudar legal!

(reparem no peso da base XD )
aeuheahuaeuhe

nettoroses
Veterano
# nov/05
· votar


Valmick
o que tu acha da rp300a da digitech?

luis7777
Veterano
# nov/05
· votar


eh o seguinte

a zoom tem otimos efeitos, eh que o pessoal nao sabe usar
tipo, eu tenho a 606. mas nao tem pouca diferença (a maior eh o pedal de expressao)

putz, eu consigo muito peso com a minha zoom>>>>>olhem pra comprova http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/116918/

eu conheço um prefessor aki de rio claro q tiro o timbre do joe satriane com sua zoom

Un Perro
Veterano
# nov/05
· votar


eu conheço um prefessor aki de rio claro q tiro o timbre do joe satriane com sua zoom

exagera tb nao.. junto ele pode ter usado um monte de outra coisa.. mais soh a zoom acho meio dificil

edu_alenkar
Veterano
# nov/05
· votar


Quanto esta custando uma zoom 606 nova??? E quanto vale uma usada???? É q to pensando em comprar de um colega meu e queria saber quanto vale uma nova e uma usada em bom estado. Da uma ajudinha aew.....

edu_alenkar
Veterano
# nov/05
· votar


Pessoal eu to pensando em comprar uma zoom 606 usada de um colega meu e queria saber quanto custa uma nova e uma em bom estado pra poder ter uma base. Vamo galera da uma ajudinha aqui......... :)

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


edu_alenkar

nao compra

Melodic Man
Veterano
# nov/05
· votar


Pra gravações caseiras funciona que eh uma maravilha

usei ela em um show, o som saturou demais, ficou distorção de "garotos podres"

Skid Row Maníaco
Veterano
# nov/05 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


O Guitarra Da Metal Jam (Cover do Dream Theater) usa uma 505 (aquela primeira, preta msm ) e um fender Princeton
A Mão Do Guitarrista Tem Muito Mais Influencia, Mesmo Longe De Ter Um Equipamento Excelente Ele "Engana Bem"
Leva Um Pivetinho q toca Numa Bandinha Emo Com o Marshallzinho Valvulado e o GT-2... não da nem pra enganar

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Skid Row Maníaco

tem certeza?? Pq na guitar player q ele saiu nao cito nenhuma zoom eu acho

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


nettoroses, embora eu nunca tenha tocado de fato com uma rp300 já ouvi gente tirando som bom e som ruim dela... Deve ser uma ótima pedaleira quando bem aplicada

edu_alenkar usada, uns R$300 tá justo, uns R$250 tá muito bem comprada (usada, claro)... até arrisco dizer que, dependendo do estado da peladaleira, pode comprar sem medo. Zoom não costuma dar defeito, isso é uma coisa boa.

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Melodic Man para show, você tem que reduzir E MUITO o ganho da distorção e o volume geral da pedaleira tem o volume bypass....

É como digo, sabendo usar, dá pra tocar em qualquer canto!

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tive dois problemas com a zumbido:

1) Não conseguia passar do "7" no volume do meu amp quando ele tava com distorção que o chiado ficava horrivel, era capaz de estoura os ouvidos de alguém, muito provável que isso seja problema de aterramento, mas sem a distorção não vazia barulho nenhum. E constatei esse problema com todas as 505 que eu toquei, seja em qual amp fosse.

2) Teve um show que simplesmente NÃO SAIA SOM DA PEDALEIRA. Tentei faze de tudo nela mas não consegui, nem digo o quanto fudeu o show isso.

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg

conte o q deu no show

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha defesa a favor do Zoom 505 (com som)