Colocar o tensor

    Autor Mensagem
    GuilhermeF
    Veterano
    # nov/05


    Ola gente.Estava com um projeto de construir um braço para minha strato.Ele vai ser inteiro de pau marfim (braço e escala.)AGora queria saber como se instala o tensor no braço,como o que eu faço aquele buraco,se o braço sem tensor deve estar um pouco concavo,etc.

    Alguem pode me ajudar?

    Manticore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não é melhor comprar um já pronto?...tem tópico aí que tem um cara que vende braço a 100 conto

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara , por nada não, no site www.vintagebrasil.com tem uns braços de strat com o head da fender , muito bonito em pau marfim com nut de latão e trastes por r$ 250,00 ...acho mais seguro he he to ate pensando em por um na minha .

    GuilhermeF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    up..alguem sabe alguma loja (q tenha site)com braços baratos e de boa qualidade (não precisa nem ser otimo,sendo bom ja basta)

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    coloquei um acima !!!

    GuilhermeF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DIEGOGUITAR
    Sim,queria saber de outros tbm

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    GuilhermeF
    Construir um braço não é tarefa tão fácil, mas se vc estiver mesmo disposto a fazer um, te dou o maior apoio.
    O braço sem tensor pode muito bem estar reto, pois a tensão das cordas cuida para curvar o braço para frente.
    Em strato o tensor é colocado por trás do braço e arrematado com uma faixa de jacarandá da bahia.
    Esse canal vc pode fazer com uma tupia ou com uma furadeira de bancada com uma fresa.
    Não esquece de fazer o furo no headstock para o acesso ao tensor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GuilhermeF
    Cara, siga o que o Fábio Seiji disse, ou compre um braço já pronto, pois te facilitará muito (esses da Vintage são legais, mas vá lá escolher).
    Abç

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, manda o seu endereço no meu email pra eu te enviar o CD com os scans dos relatórios do IPT.
    Os arquivos somam 455 MB.
    meu email: fseiji@yahoo.com

    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Vou mandar sim, e, obrigado!
    Abç

    bgdaniel
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GuilhermeF
    vai precisar de uma tupia...é cara.

    Juniooor
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá...
    Eu estou fazendo um braço (réplica da minha strato) em peroba rosa bem curada! (era o balcão de um antigo comércio do meu pai há uns 15 anos atrás) só que eu não dei continuidade por que não faço a mínima idéia (idéia até faço, coragem de estragar o braço que fode...) de como colocar um tensor. sei que não há outro jeito se eu não tiver uma tupia, mas isso eu arranjo por aí... sei também que posso colocar por trás ou antes da pestana, agora não tenho nenhum dado técnico (e dinheiro) para fazer isso. Pergunto se existe algum site ou manha que possa me ajudar.
    Valeu. (é uma honra participar desse fórum que subiu muito no meu conceito)

    Juniooor
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Estou pensando em usar formões para talhar o sulco e um parafuso do tamanho do braço com +ou- 1cm de diâmetro com uma porca no começo e no fim. Vai ficar muito roots, mas, vai valer a experiência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar o tensor