Problema no tensor

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # abr/03


    Levei a guita no luthier porque tava trastejando, aí ele limo os trastes, mas nao paro de trastejar. Ele disse que já soltou o tensor todo e o braço naão reagiu. Ele disse que a alternativa, agora, é colocar um encordamento 0,10 pra ver se o braço reage, pra ele mexer no tensor, já que as cordas eram 0,10. Se o a guita nao tiver boa depois disso, o cara tem que me da o dinheiro de volta !!??

    Niltão
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Se você colocar cordas 0.10, o braço pode curvar um pouco para frente e acabar o trastejamento. Mas se você colocar 0.09 ou 0.08, se o braço estiver empenado para trás, o trastejamento irá voltar. Verifique olhando como se estivesse mirando em uma espingarda, se o braço está reto ou curvado para trás. Se estiver curvado para trás, o que acredito, você terá que mandar desempenar o braço para resolver o problema. Consulte outro luthier para confirmar, pois esse seu deveria ter identificado esse problema.

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    nunca vi um tensor fudido... mas se o cara diz q foi tudo sera q o tensor q nao foi pro saco e nao tem mais utilidade???

    leonnardo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    onde é a porra do tnsor da guitarra, é no head stock?
    o q é head stock?

    Errol
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    acho q é aquele metal que tem dentro o braço da quigtarra, às vezes você pode ver isso no lugar onde você afina as cordas (head stock) ou tirando o braço do corpo da guitarra.

    ACUSTICOS E VALVULADOS
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eu usava cordas 00.9 e trastejava entao passei pra 010 e parou.hoje eu uso cordas 012

    nobre
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    nIgHtWoLf
    a minha antiga eagle tava assim. ligeiramente empenado pra tras o braço, aí eu fui soltar o tensor, e não tava tendo efeito algum. botei corda 0.10 nela e resolveu...

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Na minha guita em tbm fiz isso (coloquei 0.10 e naum precisei ajustar o tensor), além disso o som da 010 é melhor q da 009

    fuleragi
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    a minha é ao contrario, ela ta pra frente e ainda fica trastejando heauheauhaeuhea
    mas tarde vo apertar o tensor e limar os trastes hehe

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eh, se ela empenar de mais trasteja tbm.

    Pra saber se tá empenado no tanto certo vc tem q apertar a corda no 1o e ultimo traste e medir a altura no 12o. traste. Tem q estar + ou - 1 mm (levemente menor q a espessura da corda) --> foi o q eu li aqui no cifraclub

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Anônimo
    · votar


    q estranho.. jah tive problemas desse tipo.. e o 1º luthier q eu consultei piorou a situação (aquele fdp..)

    dpois fui a outro (+ caro) q resolveu o problema em minutos..

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    mas uma coisa eh verdade, o tensor tem um limite! dpois de MUITO uso vai ser necessario trocá-lo..

    agora, se a guitarra for nova, e o tensor ajustado pela 1ª vez, manda esse luthier de araque te pagar um novo!

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ele disse qwue o tensor veio fudido de fabrica, ele soltou o tensor todo na minha frente e nao aconteceu nada,

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    bom.. qual eh a marca da tua guitarra? comprou usada? c me garante q esse luthier eh bom?

    se for relativamente nova o jeito eh reclamar com o fabricante..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no tensor