Autor |
Mensagem |
CLorO Veterano |
# jul/03
Alguem sabe alguma regrinha para fazer acordes oitavados...por exemplo preciso de fazer um "Bm"
valew
CLorO
|
GuitarGata Veterano |
# set/03
· votar
O qu eé acordes oitavados
|
Vic Wolk Veterano |
# set/03
· votar
Ueh... pra mim era o mermo q bicorde. Mas ai num ia existir nenhuma nota menor...........
Caso for isso, passa no outro topico q tem perguntando oq eh power chord.
|
LOW Fl Veterano |
# set/03
· votar
CLorO
Geramente esses acordes Maiores ou menores tem a oitava.
por exemplo no acorde Bm:
e---2--------
B---3--------nota D - terça menor
G---4--------nota B - só que uma oitava mais alta
D---4--------nota F#- Quinta justa
A---2--------nota B - tônica do acorde, mas é chamada fundamental, quando falamos no acorde
E------------
Neste acorde temos a nota B e ela novamente só que uma oitava mais alta, ou seja, uma outra nota B mais aguda.
O que você deve estar querendo falar tocar em oitavas. Que com esse acorde seria assim:
e----------
B---------- não temos uma nota aqui
G-----4---- nota B
D----------
A-----2---- nota B
E----------
Note que por não termos uma nota na segunda corda, não temos com determinar se acorde é menor ou maior de cara.o que vai determinar se ele é maior ou menor é campo harmonico da música que você pegar.
|
LOW Fl Veterano |
# set/03
· votar
Um dos guitarrista mestre na arte de tocar em oitavas e o Wes Montgomery, em que ele toca as duas notas de uma vez dando uma tocada com o polegar e abafando as cordas restantes, muitos guitarristas moderno prendem a palheta no dedos pra fazer essa pegada:
e-----x----- abafada
B-----x----- abafada
G-----4----- tocada com opolegar
D----------- essa tem que pular e não tocar
A-----2----- tocada com o polegar
E-----------
Agora o guitarra brasileiro Joe Moghrabi difundiu uma técnica em que você abafa com dedo indicador(como se fosse uma pestana sem precionar as cordas) da mão esquerda a corda que esta entre as oitavas, no exemplo esta ao lado escrito qual dedo você deve usar para :
e-----------
B-----------
G-----4----- dedo médio ou mindinho da mão esquerda
D-----x----- essa é abafada com o indicador da m. esquerda
A-----2----- anular da mão esqueda
E-----------
|
gnomo Veterano |
# set/03
· votar
Na música under the bridge do Red Hot Chili Pepers, os acordes estão todos oitavados, dando a sonoridade aguda na música...
Se vc pegar uma transcrição dessa música ou então um dicionário de acordes vc verá esses acordes.
Por favor se eu falei besteira me corrijam.
fui.
|
GuitarSolo Veterano |
# set/03
· votar
Cara... o LOW Fl disse tudo!
|
ThikoGuitar Veterano |
# abr/11
· votar
tem alguns acordes que eu não consigo transpor para acordes oitavados ta dificil aki na cifra eles estavão assim ( D# E F# E )(oitavas) como eu faço ??
|
Matheus Vengeance
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
abr/11
tem alguns acordes que eu não consigo transpor para acordes oitavados ta dificil aki na cifra eles estavão assim ( D# E F# E )(oitavas) como eu faço ??
PÁ DE OURO
pelo menos usou a busca *-*
rpz nem sei responder
|
SmugShooter Veterano |
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar
Edit: não tinha visto a data do topico, mas não fui eu que revivi ele. :P
|
erickx Veterano |
# abr/11 · Editado por: erickx
· votar
edit: já ia manda o cara usar a busca hehe
|
ThikoGuitar Veterano |
# abr/11
· votar
oow droga :/ mais ninguem pode me passar esses acordes ?
|
octavio_guns Veterano |
# abr/11 · Editado por: octavio_guns
· votar
ThikoGuitar
pá de ouro AUSHUASHUHAS ta parei
vamos aos acordes?
D# E F# E e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------8------------9------------11---------------9---------- D------------------------------------------------------ A------6------------7------------9----------------7-------- E------------------------------------------------------
tem outros jeitos de fazer esses acordes D# E F# E e------------------------------------------------------ B----------4-------------------------------------------- G------------------------------------------------------ D----------1------------2--------4---------2--------------- A------------------------------------------------------ E-----------------------0--------2---------0---------------
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/11
· votar
Agora o guitarra brasileiro Joe Moghrabi difundiu uma técnica em que você abafa com dedo indicador(como se fosse uma pestana sem precionar as cordas) da mão esquerda a corda que esta entre as oitavas, no exemplo esta ao lado escrito qual dedo você deve usar para
Se i que isso foi dito em 2003, mas tenho que comentar...
Joe Moghrabi difundiu essa técnica? Ele não conseguiu nem difundir a própria música...
Eu, e mais um monte de gente que conheço, já fazia isso sem ninguém ter me ensinado.
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
octavio_guns
isso não é acorde
|
octavio_guns Veterano |
# abr/11
· votar
Carregando
acorde oitavado não?
ou me confundi :/ ASHUASHUAHSUIASH
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
exemplo em Mi:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G----1-------------------------------------------------- D----2-------------------------------------------------- A----2-------------------------------------------------- E------------------------------------------------------
e--------12---------------------------------------------- B--------12---------------------------------------------- G--------13---------------------------------------------- D--------14---------------------------------------------- A--------14---------------------------------------------- E--------12----------------------------------------------
isso é um Mi oitavado.
|
Carregando Veterano |
# abr/11 · Editado por: Carregando
· votar
octavio_guns
acorde é formado por uma triade.. ou seja, 3 notas
tu só postou as tonicas oitavadas.
|
octavio_guns Veterano |
# abr/11
· votar
Carregando
ahh tendi entao seria?
D# E F# E e---------15----------12-------14-------12------------------ B---------16----------12-------14-------12----------------- G---------15----------13-------15-------13----------------- D---------17----------14-------16-------14------------------ A---------18----------14-------16-------14------------------ E---------------------12-------14-------12-------------------
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
Exato. o Ré# pode ficar assim também :
e----15-------------------------------------------------- B----16-------------------------------------------------- G----15-------------------------------------------------- D----13-------------------------------------------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
|
octavio_guns Veterano |
# abr/11
· votar
Carregando
ahh acertei agora rsrsrs
|
brunokiller777 Veterano |
# abr/11 · Editado por: brunokiller777
· votar
Joe Moghrabi difundiu essa técnica? Ele não conseguiu nem difundir a própria música...
Eu, e mais um monte de gente que conheço, já fazia isso sem ninguém ter me ensinado. ri demais xD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
kiki Moderador |
# abr/11
· votar
acorde nao existe "oitava"
voce pode oitavar o mesmo acorde, que é andar tudo 12 casas pra frente (nada relacionado aos cavaleiros do zodiaco), caso haja espaço no braço
mas o ideal mesmo é aprender a formar acordes. pra começar, vale a prender o CAGED, que é simples e ajuda a entender.
|
saishiro Veterano |
# abr/12
· votar
acorde nao existe "oitava"
voce pode oitavar o mesmo acorde, que é andar tudo 12 casas pra frente (nada relacionado aos cavaleiros do zodiaco), caso haja espaço no braço
mas o ideal mesmo é aprender a formar acordes. pra começar, vale a prender o CAGED, que é simples e ajuda a entender.
oq é CAGED?
|
Thyago_Trajano Veterano |
# abr/12
· votar
saishiro busca busca busca...
veja isso: http://mestredaguitarra.blogspot.com.br/2008/05/sistema-5-sistema-c-g- e-d.html
abraço
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
O exemplo abaixo é uma nota oitavada, no caso o B, mas não um acorde oitavado. Para ser um acorde precisaria no mínimo ter a quinta ou a terça.
G-----4---- nota B
D----------
A-----2---- nota B
|
Carregando Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms
Para ser um acorde precisaria no mínimo ter a quinta ou a terça.
não!
pra ser considerado um acorde precisa de no minimo 3 Notas, por isso começa estudando tríades.
2 notas é um simples intervalo harmônico, que a galera do rock passou a chamar de power chord, que é só um nome popular, não é acorde.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
não!
pra ser considerado um acorde precisa de no minimo 3 Notas, por isso começa estudando tríades.
2 notas é um simples intervalo harmônico, que a galera do rock passou a chamar de power chord, que é só um nome popular, não é acorde.
Eu chamei de acorde propositalmente pois sabia que alguém ia dizer isso, rsrs. Na verdade há teóricos que afirmam que é necessário 3 notas para formar um acorde, e teóricos que afirmam que 2 já são suficientes, o que mostra que a teoria musical não é uma ciência tão exata assim. Não sou teórico mas eu considero os bicordes ou power chord como acordes, lembrando que tanto é possível fazer os bicorde com a tónica e a quinta, como é possível fazer com a tônica e a terça, apesar de já não ser tão convencional.
|
Carregando Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms
é um modo de ensinar pra alguém, mas acorde não é.
e-------------------------4----------------------------- B------5------------------6------------------------------ G------6---------------------------------7--------------- D----------------------------------------4------8-------- A-----------------------------------------------8------- E------------------------------------------------------
qu acordes são esses??
pensando assim, então qualquer intervalo harmônico desses ai é um acorde. fica complicado especificar que acorde é.
agora, se tu pega um acorde, e usa somente 2 notas dele, tu tem uma referencia.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Eu disse que Para ser um acorde precisaria no mínimo ter a quinta ou a terça além da própria tônica, não que duas notas aleatórias formariam um acorde.
|