A origem realmente faz diferença?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05


    Já sei que tem vários tópicos sobre o assunto, mas nenhum específico.
    Então resolvi abrir esse pra discutir sobre a origem das guitarras, o que vcs acham de guitarras de países como Coréia, Indonésia, China, Índia, ou seja, países onde a mão de obra é barata, e também dos EUA e Japão...
    Como eu trabalho em uma fábrica japonesa, posso dizer que eles realmente pegam no pé em termos de controle, mas sempre passa alguma coisa ou outra... sobre os outros países eu já não conheço como funcionam as coisas...
    realmente faz diferença saber o país de fabricação da guitarra?

    gsprs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    faz a diferença vc saber comprar o seu intrumento e analisar a qualidade dele... pq nenhum produto é exatamente igual...

    kbza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    realmente faz diferença saber o país de fabricação da guitarra?
    faz

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kbza


    essa diferença seria aonde? só no material ou no controle de qualidade?
    no caso dos produtos chineses nem pergunto hehe, todo mundo já sabe...
    mas produtos coreanos costumam ser bons, mas guitarra coreana eu não sei...

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    no caso dos produtos chineses nem pergunto hehe, todo mundo já sabe...

    vc jah respondeu

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ñ, mas marca faz.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    U1000D

    então, os chineses são famosos, é só ir na camelô que vc acha um monte...
    mas os produtos da coréia, índia e indonésia por exemplo, não conheço a fama deles, se são bons e etc...
    um bom exemplo seria, se desse a mesma madeira e peças pra uma fábrica japonesa, e uma coreana, sairia no mesmo nível? claro, imagino que todo mundo vai falar que a japonesa vai ficar melhor, mas com base em que? é isso que queria saber...

    kbza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    faz diferença desde a seleção da madeira até o acabamento e cuidado com o material pronto, fora que, pelo que eu sei, as fabricas naum produzem só uma marca de guitarras, mas várias, com a mesmas madeiras e o provavel mesmo cuidado, naum qe as guitas desses países naum prestem, mas com certeza as mesmas guitarras fabricadas no japão ou nos EUA são melhores.

    ricardo metallica
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o que faiz é diferenca é o controle de qualidade, como em geral nesses tigres asiaticos o controle é menor já se generaliza, vc pode ver no site do Edmar Lughi que ele fala varias vezes q tem q acabar com preconceito com guita coreana, o negocio é testar e tirar suas propias conclusoes

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    na minha opinião.. qto mais barata a mão de obra.. mais desqualificada ela é.. acho q eh isso q faz os produtos perderem a qualidade de acabemto... pois as peças (hardware menos a madeira) sempre são as mesmas..

    a duvida em questao existe por causa da recente evolução desses paises asiaticos, q passam por uma grande evolução financeira e nós q estamos bem distantes deles não vemos esse processo, e nem como isso influencia na profissionalização do povo de lá..

    pra saber issos com certeza soh testando uma de cada país lado a lado..

    yunosawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Isso depende muito, se fosse pra julgar pelo pais de origem a Tagima seria uma bosta do ponto de vista dos europeus por exemplo, o que nao eh verdade (apesar que eh capaz do gordo safado do Malmsteen achar Tagima uma merda).

    kbza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Isso depende muito, se fosse pra julgar pelo pais de origem a Tagima seria uma bosta do ponto de vista dos europeus por exemplo
    fala com o urubu pra ti ver o que ele vai te falar sobre a tagima

    apesar que eh capaz do gordo safado do Malmsteen achar Tagima uma merda
    se eu naum me engano ele naum eh mais gordo

    GuilhermeF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dê um pedaço de madeira a um chinês e a um Americano,por exemplo,para eles fazerem uma guitarra.
    O chinês não é muito cuidadoso e pouco qualificado,já o americano é super qualificado e cuidadoso.Você vai ver qto é a mão de obra,o americano responde: $700 .O chinês? $50.

    Agora dê $700 de mão de obra para o chinês e $ 50 para o americano,para eles fazerem uma guitarra.

    Qual vai sair melhor?presumo a do chinês,porque está sendo bem pago,vai ser cuidadoso pois está ganahndo bem .e a do americano poderia ficar ruim,pois está recebendo uma merreca.

    Em resumo?não importa o pais,quanto mais caro vc pagar mais qualidade vai ter (infelismente em instumentos musicais é assim.)

    kbza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GuilhermeF
    Em resumo?não importa o pais,quanto mais caro vc pagar mais qualidade vai ter
    naum eh bem por esse lado naum cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A origem realmente faz diferença?