22 trastes X 24 trastes

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05


Andei lendo por aí (Ed Roman e Guitar Player) que esses dois tipos de construção causam uma grande de diferença de timbre. Dizem que isso ocorre porque quando se constrói com 22 trastes os polos do captador caem em um "nodo" de som (Onde saem harmônicos mais facilmente, por exemplo: terceiro, quinto e sétimo trastes) que no caso seria a posição do traste 24. Inclusive o tal Ed Roman diz que por essa razão o captador do braço em guitarras de 22 trastes é ótimo para solos mas horrível para bases.

Alguém pode me explicar esse negócio por favor?

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


frescura

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
essa foi foda hauhuahuahua

mas ja li um cara dizendo q se vc tira o captador do braço de uma strato ou tele etc os harmonicos ficam mais pronunciados..ou alguma babaquice desse tipo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


Minha strato tem 21 trastes \o/

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Minha strato tem 21 trastes


????????????????? arrancou o ultimo?




Fritz_mkvl


acho que deve ser frescura, mas os outros 2 traste4s me fazem muita falta as vezes....

Ariel Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


ainda bem que eu nao passo do 17 traste
hehehehehee

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

Não...existem muitas stratos de 21...
Meu primo tem uma Yamaha de 22... A minha tem um a menos huahauahu...Às vezes faz falta.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Ariel Guitar


nossa cara to com o saco cheio de ver som com bends full com vibrato na mizinha 24, da até raiva, vc tira o som todo e tem que mudar certa parte do solo pq simplesmente não tem trastes

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


The Blue Special Guitar


que loko não sabia pensei que 22 era padrão depois disso só de 22 p/ cima :D


vivendo e aprendendo :)

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
o.O

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
as stratos originais e teles (leia: anos 50, 60 e 70) so tinham 21 trastes..essa parada de 22 trastes a fender introduziu nos anos 80

Ariel Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

nossa cara to com o saco cheio de ver som com bends full com vibrato na mizinha 24, da até raiva, vc tira o som todo e tem que mudar certa parte do solo pq simplesmente não tem trastes


hehehehehhe
,é verdade,é foda mesmo

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Tanto faz, eu só uso o captador da ponte mm

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Todas as guits q tive até hj foram 24 trastes e floyd rose O.o
Essa coisa de 22 e 24 trastes faz diferença nas Jackson Soloist SL2H e SL4 , mas não é só essa a diferença entre elas hehe

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Eu curto mto mais fazer sweep qndo no cap do braço hehe

Sparkle
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
O padrão das stratos é 21 trastes...

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


Minha strato tem 21 trastes \o/ a minha tb =D

Lord Derfel Cadarn
as mexicanas todas tem 21

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


Isso que o Edroman disse é verdade. O som do captador de braço nas guitarras de 22 casas é mais aveludado e mais grava

nettoroses
Veterano
# nov/05
· votar


a minha tem 21 quando quero uma nota mais aguda uso harmônico

Madruguinha Boladão
Veterano
# nov/05
· votar


sô mais a guita do uli jon roth, deve ter uns 30 e poucos trastes

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Iago
"as stratos originais e teles (leia: anos 50, 60 e 70) so tinham 21 trastes..essa parada de 22 trastes a fender introduziu nos anos 80"

Só complementando... as Fender de 22 trastes surgiram com a criação série American Standard.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Madruguinha Boladão
Não achei mais a foto daquela porra.

Legal, mas alguém aí vai responder?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


JB God
Sparkle
Iago


intaum tá stratos antigas , mexicanas tem 21 trastes! :D agora eu sei \o/ heheh

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
Eu curto mto mais fazer sweep qndo no cap do braço hehe


Sweep com captador da ponte é uma bosta... Nem dá quase aquele sonzinho característico.

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


JB God
Lord Derfel Cadarn
justamente pq na serie standard (mexico) eles quiseram fazer a guitarra com um visual mais vintage e "classico"

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


Iago
uhum, tanto que a ponte é a vintage

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


Iago
mas o head dela é pequenininho

ricfs
Veterano
# nov/05
· votar


A minha Fender tem 21 Também ...

Pra mim tá otimo!!!

e quanto a capitador eu uso tanto o da ponte quanto o do braço, geralmente alterno entre os dois durante o solo, bom pelo menos na Fender cada um dos captadores da um caracteristica bem diferente, e dependendo do que vc quer no solo é bem legal, agora o do meio eu quase não uso ... só quando toco ela limpa ai uso braço+meio.

Bom se 22 ou 24 muda o timbre também acho que é conversa ....

anonymous4
Veterano
# nov/05
· votar


cara, a minha tem 22 mas eu curto um monte de música que precisa de 24 trastes... por exemplo, tem alguns trechos da musica Glassgow Kiss que eu não consigo tirar pq minha guitarra só tem 22 quando a musica exige 24...

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


A posição do captador influencia no som.
Fato, e todos sabemos disso.

O que ocorre é que com menos trastes (21 ou 22) o captador fica numa determinada posição da escala, dando um tipo de som. Com 24 trastes, fica em outra, dando outro tipo de som. (Mesmo que seja o mesmo cap, com a guitarra 100% igual, mas esta diferença).
Nas guitarras de 24 trastes, o som do cap do braço, tem uma tendencia mais flat (por estar mais perto do meio do corpo), do que nas guitarras de 21 ou 22 trastes. Esta é uma reclamação que muitos tem. E Este é o motivo, normalmente de guitarras com mais de 24 trastes, terem o final da escala em diagonal (como a Tagima Zero, a K1, K2, a guitarra bizarra do Charlie Hunter, etc, etc). Para o som do cap do braço não ser completamente prejudicado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 22 trastes X 24 trastes