Ibanez RG 350, 370... com SEYMOUR OU DIMARZIO?

Autor Mensagem
Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


o que eu quis dizer é que há caps simples dessas marcas e são + baratos
os caps que detonam são esses caros

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


sakei mano...
é bem complicado resolver essa parada
se fosse pra escolher, eu pegaria assim mesmo por 3500 pois eu gostei mais dela doque qualquer outra velho..
e eu ia brigar muito com uma stratocaster , mesmo sendo fender... hehehe

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


A maioria dos Seymour Duncan estão na faixa dos R$350,00

Ironmann
Veterano
# nov/05 · Editado por: Ironmann
· votar


EduArdanuy II
os mais simples estão nessa faixa.

e quanto a guitarra, essa rg 350 é aquela que o oziel usa? eu prefiro ela à 370

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
A maioria dos Seymour Duncan estão na faixa dos R$350,00

isso dos mais comuns, e dá mais de 1000 reais
se a loja não instalar de graça, tem o preço da instalação
e não sei se instalar qualquer seymor ou dm mais baratos vá fazer grande diferença

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


Ironmann
neh a do oziel nao... só muda que ela é preta e nao tem escudo... madeira e captação são iguals... eu curto mais uma guita preta doque branca

Max The Iceman
o brother da loja disse que faz 2200 com dimarzios...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Luís Felipe Carvalho

depende dos dm que colocar
tem uns bem simples, não vai dar grande diferença

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


alguem sabe se da pra testa-los na loja antes de comprar?

Como tu vai testar os caps na loja, cara? sem chances.... impossível tu instalar um cap na tua guitarra e testá-lo antes de comprar... tem q fazer soldas e tal... hehehehe... não rola msm...

Se quer testar os caps, veja se algum conhecido teu tem uma guitarra com esses captadores e teste-os...

isso dos mais comuns, e dá mais de 1000 reais
se a loja não instalar de graça, tem o preço da instalação
e não sei se instalar qualquer seymor ou dm mais baratos vá fazer grande diferença


Max The Iceman

Nada a ver, cara... a diferença de preço entre os modelos é bem pequena... só alguns q são um pouco mais caros, como é o caso do Pearly Gates...

Saca só os preços da Musicware, pra pagamento parcelado (3x), d alguns dos modelos q a galera mais usa...

Singles de bobina dupla ("humbucker em formato de single"):

- Hot Rails: 315
- JB Jr: 315
- Little '59: 315

Humbuckers normais:

- '59: 330
- JB: 300
- Alnico II Pro: 315
- Invader: 345
- Dimebucker: 360
- Pearly Gates: 420

Como eu disse anteriormente, a diferença entre eles é bem pequena, na maioria dos casos... então não tem essa d "seymour duncan dos caros" e "seymour duncan dos baratos"... os modelos disponíveis aki no brasil são basicamente esses aí (e são os mais comuns no mundo todo) e, como você pôde ver, a diferença é bem pequena...

Só o dimebucker q é um pouquinho mais caro (até por levar o nome do dimebag darrel) e o pearly gates q é bem mais caro... mas o pearly gates é um cap mais "elitista"... quem compra mais é coroa q leva um som mais "clássico"... nenhum mlk de 17 anos com ibanez rg compra um desses aí...

E pode crer que faz uma diferença do caralho no som... sem chances de comparar um Seymour Duncan com um desses caps vagabundos q vêm nas guitarras... tanto faz diferença, q nego gasta aí quase umas 700 pratas pra trocar dois humbuckers e fica satisfeito...

Mão-de-obra do luthier não ultrapassa os 100 reais... e vc pode fazer isso em casa... é bem fácil... basta saber soldar e ler o esquema d instalação

Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


Sancast
E pode crer que faz uma diferença do caralho no som... sem chances de comparar um Seymour Duncan com um desses caps vagabundos q vêm nas guitarras

cara, tenho 2 guitarras que não mexo nos caps: uma sg gibson e uma fender americana
a minha epiphone lespa tá com caps alnico, têm um bom som, adequado pra ela
a única que iria mexer é na ibanez 350dx, mas os caps delas são os novos INFS, gostei demais dos timbres
e se eu gastar com seymor ou dimarzio e ficar do mesmo jeito?

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
po cara... nao sei como agradecer mano... vc ajudou bastante !
são pessoas como vc que fazem o fórum crescer cada vez mais !
ja to quase definindo o captador que vou por na minha guitarra nova !
vlw ae !

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
os infs são bons brother, mais nao compara com seymours e dimarzios nao.. tanto é que quase todo mundo que compra ibanez rg troca os caps!

Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


Luís Felipe Carvalho

pra falar a verdade até agora ninguém conseguiu dizer se os infs são uma boa opção pra não trocar os caps
hoje eu toquei com minha ibanez na meu ampli marshall e fiquei feliz com o som dela :)

os infs são das ibanez novas, o pessoal trocava os caps das ibanez antes de 2005

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


tenho 2 guitarras que não mexo nos caps: uma sg gibson e uma fender americana

Brow... são duas guitarras TOP, q vêm com captadores TOP (captadores da gibson são tão bons ou até melhores que os da seymour ou dimarzio... e os single da fender dispensam comentários... tanto que a marca é usada como referência para bom instrumento)... realmente não há pq trocar a captação delas... exceto se vc quiser uma sonoridade diferente da "natural" desses instrumentos...

a única que iria mexer é na ibanez 350dx, mas os caps delas são os novos INFS

Os Infinity realmente não são caps ruins não... mas tb não são top... e acho q, trocando os caps, com certeza não tem como ficar "do mesmo jeito"... o que você tem de fazer é escolher bem o modelo dos caps novos, pra acertar na escolha... se optar pelo captador mais adequado pro teu tipo de som, certamente vai ficar satisfeito...

Acho colocando novos caps nessa Ibanez, vc vai ganhar tanto em timbre quanto em saída... vai se surpreender com a qualidade dos caps da seymour e dimarzio...

Tenho uma Washburn com um DiMarzio Paf Pro na ponte q gosto mto (superou minhas expectativas)... e minha Jackson tem EMGs ativos... hehe... pra quem toca metal, é o q há... mas tb já toquei com caps da Seymour e outros da DiMarzio... gostei da maioria... os q eu não gostei não foram por falta de qualidade e sim por não se adequar ao meu estilo de música...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
Acho colocando novos caps nessa Ibanez, vc vai ganhar tanto em timbre quanto em saída... vai se surpreender com a qualidade dos caps da seymour e dimarzio...

Tenho uma Washburn com um DiMarzio Paf Pro na ponte q gosto mto (superou minhas expectativas)... e minha Jackson tem EMGs ativos... hehe... pra quem toca metal, é o q há... mas tb já toquei com caps da Seymour e outros da DiMarzio... gostei da maioria... os q eu não gostei não foram por falta de qualidade e sim por não se adequar ao meu estilo de música...


vou seguir seu conselho
estou gostando demais dessa Ibanez, ela vale a pena :)

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


Luís Felipe Carvalho
ja ouvi falar... é o do slash neh... parece que é mais pra les pauls classicas


Não cara...Les Paul ( pelo menos a do Slash ) Vem com os cap fodões da Gibson mesmo... Acho que o 500-T e o 496 -R...Eu tenho o 500-T na ponte e acho ele extremamente versatil...



Cara...põe dois Dimarzio evolution, ou o 59 e JB...pra min são as melhores opções...Deixa o single pra trocar depois!!!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Os Infinity realmente não são caps ruins não... mas tb não são top... e acho q, trocando os caps, com certeza não tem como ficar "do mesmo jeito"... o que você tem de fazer é escolher bem o modelo dos caps novos, pra acertar na escolha... se optar pelo captador mais adequado pro teu tipo de som, certamente vai ficar satisfeito...


eu fico com o pé atras com esses captadores inf, a minha ibanez gio que tem os captadores psnd (acho que é isso) tem timbre muito melhor do que a minha ibanez rg350, não tenho certeza, mas pode ser a parte elétrica, antes eu pensava que era desalinhamento das bolinhas dos caps...

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


maykow_torres
Não cara...Les Paul ( pelo menos a do Slash ) Vem com os cap fodões da Gibson mesmo... Acho que o 500-T e o 496 -R...Eu tenho o 500-T na ponte e acho ele extremamente versatil...

Slash usa Seymour Duncan Alnico II Pro.


E não sei daonde o pessoal tá gastando tanto com luthier pra trocar os cap. Na Good Music em Porto Alegre, eles instalam caps passivos (sem precisar re-fazer o routing do corpo) por 20 reais cada cap. Sem choro.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida

tua guitarra só pode estar com problema nos caps
é esse lance de ter sido feita na Indonésia

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


é esse lance de ter sido feita na Indonésia


cara, eu trabalho em fábrica aqui no japão (isso porque todo mundo elogia as fábricas daqui), e vc não imagina como saem as peças hehe, é uma fábrica de cameras digitais, putz, cada marca de dedo na lente, risco... e tudo isso vira "made in japan"... isso porque falam bem, imaginam a indonésia, que falam mal! heheh

Drinho
Veterano
# nov/05
· votar


Slash LP com seymour
Ace Frehley LP com dimarzio
Zakk Wylde LP com emg

George Lynch strato com seymour
Steve Vai strato com dimarzio
Kirk Hammet strato com EMG

nao tem nd ve essa parada de marca pra estilo de guitarra

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


Steve Vai strato com dimarzio
bom.. eu to chegando a conclusão de que vou colocar caps dimarzio na minha ibanez...
paf pro igual o do sancast na ponte...
eu queria um timbre parecido com os caps do steve vai... e além de tudo versátil, pois o som da guitarra dele me da inveja
alguem sabe quais caps o steve vai usa na guitarra dele?

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


Luís Felipe Carvalho
evolution numa e the breed noutra

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


evolution numa e the breed noutra
quanto sai mais ou menos as duas? e tipo são muito diferentes de uma paf pro brother?

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
cara, eu trabalho em fábrica aqui no japão (isso porque todo mundo elogia as fábricas daqui), e vc não imagina como saem as peças hehe, é uma fábrica de cameras digitais, putz, cada marca de dedo na lente, risco

eita!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG 350, 370... com SEYMOUR OU DIMARZIO?