ajuda:ibanez sem esse negocio de ponte flutuante

Autor Mensagem
Ratão
Veterano
# nov/05


tenho uma shelter com ponte flutuante e isso eh um troço chato q dói, bixinhu enjoado de regular! mas isso eh questao de gosto. vamu pro q interessa, eu vo comprar uma ibanez agora com ponte fixa, ai queria saber q eh mais custo beneficio, uma rg321 ou alguma da serie SZ?aceito outras sugestoes, por fazer da uma luz ae!

GSZ120:
GSZ neck
Basswood Body
Medium frets
Full Tune II bridge
STD-H1 (H) neck pu
STD-H2 (H) bridge pu

Rg321:
3pc Wizard II neck
Mahogany body
Jumbo frets
Fixed bridge
IBZ INF3 (H) neck pu
IBZ INF4 (H) bridge pu

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Ratão
Pega logo uma Les Paul!

Ratão
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
eu pensei nisso mesmo, mas uma les paul boa, tipo uma epiphone standart sai por 1700, com esse dindin eu boto captador dimarzio numa ibanez com ponte fixa, mas obrigado pela sugestao, continuem ajudando!

Igor Martins
Veterano
# nov/05
· votar


Ratão
Conversei com um luthier esses dias. A dica que me disse é travar a ponte.
Ou não pega Ibanez

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


"Caso você precise abrir um tópico para retirar uma dúvida sua sobre um instrumento que vá comprar ou que você tenha, ou uma comparação entre dois instrumentos, coloque no início do tópico "(Consumo): Nome do tópico". Assim todos terão uma idéia do que se trata e apenas os interessados irão entrar no tópico. " by Sam

Ratão
Veterano
# nov/05
· votar


a minha ja ta travada, deu uma melhorada boa no sustain! mas shelter eh meio fraquinha.
Igor Martins
c nao pegar uma ibanez com ponte fixa vo pegar qual por esse preço de uns 1000-1500?

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Por que não pega ESTA ?!?!?!?!

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

Nossa, o headstock de tele já eh feio originalmente. Conseguiram deixar pior ainda.

=|

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fatal Tragedy
· votar


Por que não pega ESTA ?!?!?!?!

kralho!! q guitarra feia!!

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


heathcliff

É pra pendurar no varal. Muito bom isso!!!!!

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


É pra pendurar no varal. Muito bom isso!!!!!
hhauhauhuh

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

uheuhauehuh

ricardo metallica
Veterano
# nov/05
· votar


Nossa, o headstock de tele já eh feio originalmente. Conseguiram deixar pior ainda.
a tagima consegue facanhas incriveis mesmo, ela é especializada em headstocks

Ratão
Veterano
# nov/05
· votar


acho o som da tele meu fraco, som de lata.....e essa ai eh feia mesmo, como quase todas da tagima.

Kamelot
Veterano
# nov/05
· votar


Ratão
dependendo do q for tocar procura uma fender mexicana, uma bela guitarra e sem floyd

Igor Martins
Veterano
# nov/05
· votar


Ratão
que tipo de som tu quer tocar? isso é fundamental.
O problema é mais manutenção ou sustain?
Quer + algo tipo superstrato, ou + tradicional?

Já tive guitarra com floyd, e por $$$motivos$$$ estou com ponte fixa, e gosto de VH e outros fãs da alavanca, ficar sem floyd é meio ruim.

Ponte fixa:

Uma les paul é legal, e tem as SG´s da Epiphone.
Um SG g-400 nova tá 1500, e uma LP nova uns 1700, talvez usada consiga na faixa de preço que quer.

Ou alguma tagima/fender e modificar. Ou simplesmente comprar uma guitarra com floyd e travar com um bloco de madeira, se o problema é manutenção.

Tem tb. as music man olp axis, mas sobre elas, não posso te dar uma opinião concreta. Apenas vi um vídeo do Alan Matos usando uma, achei legal, apesar de um pouco aguda.

Igor Martins
Veterano
# nov/05
· votar


Ratão
ah, de Ibanez lembrei da signature do Marty Friedman que está para ser lançada, já levo fé. Mas só tocando, pq. no vídeo q vi, tava usando um Marshall, tirando um puta timbre pesado

Chuvisco
Veterano
# nov/05 · Editado por: Chuvisco
· votar


se tiver grana vai de sz ...
só q a 320 q é a mais basica ja custa uma grana razoavel ...

ou pega uma lp mesmo ...
tem umas mais baratas q essa sz e q da pra brincar tranquilo ...

agora se tu ta nadando na grana vai com essa sz q é dahorinha ...
eu testei uma (acho q era 520) era muito loca, mas tava um pouco mais q 2000 a criança ...
ai nem fudendo ...

ah essa rg321 é lixão da porra ...
quando vi custava 1000, mas não vale nem fudendo isso ...
eu acho q não vale a pena ...

Ratão
Veterano
# nov/05
· votar


Igor Martins
o prob eh tanto manutencao qnt sustain, como eu disse, ja travei a ponte da minha shelter, mas quero uma guitarra melhor. curto os timbres do deep purple, led, mark knofler,iron,guns.....soh coisa classica mesmo! a les paul standart da epiphone ta R$1685 aqui, a sg g-400 ta R$1450 e a fender mex ta R$1855. vi uma music man no centro tb, nao sei o modelo, mas tava R$1200,achei barato ateh,pela marca!

Chuvisco
q merda,achei q por ser da linha RG a rg321 seria boa, tipo uma rg350 soh q com ponte fixa.valew pelo toque

vcs acham q com uma epiphone sg g-400 eu ja consigo uma boa melhora com relacao a minha shelter strato?

Ratão
Veterano
# nov/05
· votar


ahh, e vi duas gibson tb, sg e les paul standart, nem vi o preço, eram lindas, nem acreditei q estavam na vitrine, lindas,perfeitas, parece q tem luz propria, ofuscam as outras guitarras

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


pega uma rg 7 cordas então

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


Chuvisco
cara eu acho q vc tá viajando... olha só
http://www.theibanezstore.com/oscommerce/product_info.php?cPath=21_34& products_id=412

eu acho q é boa essa 321 sim

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


tenho uma shelter com ponte flutuante e isso eh um troço chato q dói, bixinhu enjoado de regular!


eu também achava que era chato, antes de ontem tentei regular a minha pela primeira vez, fracasso total, pedi umas dicas pro pessoal do fórum, busquei uns textos na internet, e pronto, no dia seguinte foi uns 10 ou 15 minutos pra regular, e ficou perfeito... depois que vc pega o jeito já era hehe...

Ratão
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
eu sei regular ela, deixar ela alinhada, fazer ajuste de oitava e tal, nao tem misterio, mas eh maior mao de obra

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Fatal Tragedy

Pode ser feia mas está na lista das próximas guitarras que terei.

2 singles a 360º de temperatura pra fazer esta guitarra gritar de calor.

Eu vi este modelo na fábrica, muito bem feito... quanto ao headstock eu nem ligo... o importante é ele funcionar como deve.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


eu sei regular ela, deixar ela alinhada, fazer ajuste de oitava e tal, nao tem misterio, mas eh maior mao de obra


eu não achei tanto assim kra, no começo foi foda, pensei que tinha perdido a guitarra!!! hehe, mas quando aprendi a regular daí ja era hehe

Death
Veterano
# nov/05
· votar


Ratão
compra uma RG7321 korea
ta saindo por R$1600,00
http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/pict_big/RG7321_BK_1P_01.jpg

Ratão
Veterano
# nov/05
· votar


Death
essa ai eh de 7 cordas, eu quero de 6 cordas mesmo, esqueci de mencionar.

um diz q a RG321 eh boa, o outro diz o contrario, ai fico na duvida agora.
uma fender mex e um amp fender frontman 15r seria uma boa combinaçao pra blues e rock nao tao pesado?

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


Ratão
rg 321 = rg 350, 370, 320 mas com ponte fixa

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


Ratão
daí só falta um pedalzinho de drive

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda:ibanez sem esse negocio de ponte flutuante