Sound Fonts

Autor Mensagem
OzzyGod
Veterano
# jul/03


ae, alguem q manje disso poderia explicar pra nós aki?
o q é?
como usar?
quais programas são necessários?
onde achar?
alguem tem algum tutorial?

JEM 777
Veterano
# jul/03
· votar


é mais ou menos assim que funciona....vc faz por exemplo uma bateria midi...e se vc já usou sequenciadores de bateria midi sabe que o som não é uma maravilha né...aí vc usa um sound fonts pra deixar o timbre mais "real"...com o sound fonts vc consegue timbres de pratos,caixas,tons e etc de verdade da bateria(marca)que vc quiser!!!
com vc souber usar bem eles vai ficar quase impossivel alguem dizer que não é um batera de verdade tocando!!
qualquer coisa pergunta aí!!!! falowww

OzzyGod
Veterano
# jul/03
· votar


mas é só timbres de bateria? ouvi falar q ele faz guitarra, e várias outras coisas... será q num dá pra arrumar ou fazer um tutorial legal sobre isso não?

Tagimaniaco
Veterano
# jul/03
· votar


Onde tem isso pra pegar?

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


dificil de achar viu..nunca achei nem no kazaa

JEM 777
Veterano
# jul/03
· votar


não....eu falei que a bateria era um exemplo...realmente se usa em varios outros instrumentos!!!
sobre guitarra...dá pra deixar mó timbre animal!!!
amanha eu ponho um tutorial legal sobre sounds fonts aqui....junto todos os endereços que conheço e busco mais informações sobre eles!!! tá beleza?

JEM 777
Veterano
# jul/03
· votar


ozzygod
que programa vc usa pra gravar e mixar suas musicas?

OzzyGod
Veterano
# jul/03
· votar


uso o cakewalk e o sound forge...
uso o fruity loops... e qd aprender a mexer no sound font vou fazer meus midis no guitar pro

Chibé
Veterano
# jul/03
· votar


cara.. dessa eu nào sabia ainda.. muito legal to esperando o tutorial ai

TonantE
Veterano
# jul/03
· votar


entao, pelo sound forge eu posso colocar o som da batera e do baixo e uma guitarra base??

Slider
Veterano
# jul/03
· votar


pow eu tinha visto um site disso, ai eu baxei uma fonte d uma guitar jackson distorcida com um pedal d metal, tinha uns 2mb +-... so q eun um sabia o q tinha q fazer e deletei!

Glauber1
Veterano
# nov/03
· votar


oi, bom para galera que não sabe como carregar um banco de sound fonts vai uma dica se vc tem a placa sound blaster live va no menu programas creative e depois sound blaster live e em seguida creative audiohq na caixa tem o icone sound fonts clique nele na outra caixa sound fonts tem as abas, configurar banco nele vc ira carregar o banco com os sound fonts com a extenção sf2 no site www.personalcopy.com la tem uma seção chamada big sound fonts são verdadeiros bancos com todos os intrumentos midi so que vc presisa ter pelo menos 64 Ram senão não fica bom o ideal é ter 512 para carregar todos os bancos do site.
Os melhores sound fonts são os da sonic implants sortudo daquele que conseguir um banco da sonic.
Galera espero ter ajudado.

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


http://www.hammersound.net/

www.soundfonts.it

canilupi
Veterano
# nov/03
· votar


OzzyGod
jah q vc usa o fruityloops , eh soh baixar algumas sound founts (de preferencia da sonic implants) e colocar na pasta "soundfounts" dentro da pasta do fruity , dai eh soh abrir algumas midi no prgrama, escolher a soundfount e colar nela a trilha que vc quizer , falow

Freiheit
Veterano
# nov/03 · Editado por: Freiheit
· votar


canilupi
Tipo, eu tenho uma dúvida ainda. Sempre qdo eu faço algo no Fruityloops, eu só consigo exportar, e o som fica com no max 5 segundos, qdo fica isso tudo.
E eu não consigo achar som de bateria la, so acho de tabaque e etc.
Onde tão os sons de bateria la? E como eu uso os soundfounts q eu puxei agora?

nobre
Veterano
# nov/03
· votar


Glauber1
www.fernandoamaral.net eu subi uns sf2 da sonic implants lah, de baixo, batera e piano, mto bons. o kit GM da sonic implants eu testei e nao gostei. preferi o PersonalSoundCopy de 50mb (apenas troquei a bateria/piano/baixo pelos da sonic implants ) e ficou show
agora os de guitarra eu nao acho nem fudendo. achei o da les paul sonic implants, mas versao pra racks AKAI. Deu um trampo pra eu conseguir ler a ISO, mas vem os waves sem organizaçao nenhuma, praticamente impossivel de montar um sf2 com eles :/

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Ow nobre...
Da uma mãozinha ai de como eu uso essa budega...
Eu abro os Sound Font no fruityloops, e nao consigo sair do canto, vo tentando por as batida e ele nao sai som...

nobre
Veterano
# nov/03
· votar


po cara, no fruity loops eu nao sei usar naum. alias peguei o cakewalk pra ver se conseguia e nao sai do lugar tambem.
eu uso o audio compositor pra renderizar os midis que eu faço no guitar pro. eh soh escolher qual arquivo sf2 vai rodar q ele faz um wave ... aih eu jogo no cool edit e fica sussa

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Alguem aqui o fruityloops e pode me ensinar como usa essa porra?

Jason
Veterano
# nov/03
· votar


tem jeito de eu jogar um som de bateria do guitar pro pra dentro do cool edit?
SOCORRO!!

canilupi
Veterano
# nov/03
· votar


Freiheit
os sound founts vc tem que colocar dentro da pasta soundfount que ta em "fruityloops", "Samples", "soundfounts"
dae vc abre o programa , importa uma midi , dae escolhe a trilha e nas opçoes na parte esquerda do programa mais pra baixo vai te a opcao soundfount dai eh soh colar a trilha de midi na de soundfount.
e esse negocio de soh exportar 5segundus num sei nao

canilupi
Veterano
# nov/03
· votar


nobre
tem alguns soundfounts bons de guitarra em :
http://65.102.79.250/bq/soundfonts/fonts.asp
ae tem guitarras com distorçao mt boas

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


aqui num da certo... placa onboard nao sai o som...
uma merda...

canilupi
Veterano
# nov/03
· votar


Freiheit
nao saio o som de midi ou qnd vc cola em uma sounffount??
pq aqui tb nao sai midi dai eu mexi em um monte de opçao e deu certo.
mas isso de soh gravar 5 segundu , deve c pq vc faiz uma daquelas sequencias de escolher a hora que toca nus quadradinhus e tal neh?
se for issu e soh vc fazer o ritmo da batera como quize e depois botar todas em piano roll e ir copiando e colandu do lado ateh o tempo que vc quizer

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


aqui nao sai qdo eu importo o mid pro fruity
e tb qdo eu exporto ele com o sound font nao sai do mesmo jeito.

canilupi
Veterano
# nov/03
· votar


tah , mas vc quando exportar com o soundfount tem q exportar para mp3 e nao para midi, n sei c eh issu q tah fazendu

Glauber1
Veterano
# nov/03
· votar


o site www.fernandoamaral.net da dando pau.

Glauber1
Veterano
# nov/03
· votar


mas onde vc encontrou o gm da sonic?

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


canilupi
Eu exportei uma vez pra mp3, outra pra wav... e nada de funcionar...
:(

nobre
Veterano
# nov/03
· votar


o site ta down pq passaram do limite de banda... ele subiu uns shows completos de 600mb aih pegou pesado ehhehe
mas esses dias já volta.
o gm e as outras paradas eu peguei no emule. to doido pra pegar o GIGA Amps & Pickups da Sonic, tem uma penca de guitarras foda... mas ta dificil achar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sound Fonts