Ibanez, que vergonha!!! ...

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05


faz mais ou menos 1 mês que to brigando com o Pod, tentando tirar um timbre legal e nunca conseguia... então depois de um certo tempo tava quase vendendo o pod, foi quando resolvi dar "mais uma tentada", só que em vez de usar a rg350 que tenho, pluguei a grx90 (ibanez tb), e não é que os timbres do pod melhoraram e MUITO!?
fiquei puto com isso! daí parei pra pensar, poxa mas oq tem de errado com a rg? acabei lembrando de um detalhe que tinha percebido, mas nem liguei, o captador que veio instalado na ponte é pra PONTE COMUM, não é trembucker! e a rg usa ponte EDGE III!!! percebi isso porque a bolinha fica bem desalinhada na mizona e nas outras 2 cordas abaixo... poxa, que erro grosseiro da ibanez, mandar uma guitarra assim... então procurei saber se era só a minha ou se outras pessoas já tiveram o mesmo problema, o que eu descubro? TODAS da série 2005 estão vindo assim! inclusive a própria foto no site da ibanez mostra o captador desalinhado!
poxa, isso é uma puta vergonha pra uma marca como a ibanez, permitir um erro escroto como esse em uma série que não é de segunda linha, não é tóp, mas não é segunda linha...
o som do captador da ponte, quando estou usando no clean até que fica tranquilo, mas quando coloco distorção fica tudo embolado, chiado, estranho, coisa que não aconteceu com a gio...
bom, fica aí minha indignação com essa guitarra... e também já serve de conselho pra todo mundo que quer comprar esse modelo...
obs: os modelos de 2004 pra trás vem com os caps perfeitos...

ou seja, SE VC QUER COMPRAR UMA RG350 ENTÃO COMPRE JUNTO UM CAPTADOR TREMBUCKER OU ESQUEÇA...

segue aí abaixo uma foto de uma rg350 modelo 2005, que está igual a minha, o interessante é que essa é uma foto de uma loja virtual, que vende essa guitarra NOVA, lacrada...

http://i49.ac.tpe.yahoo.com/users/8/9/3/8/stration168-img600x450-11095 18189e2-8.jpg

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Entao quer dizer que o problema do Tiruk foi solucionado?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


bom, podemos dizer que sim hehe...
ele tem o mesmo pod e a mesma guitarra, inclusive na hora que descobri esse esquema do captador ele tava online, e o cap dele tb estava desalinhado

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


a minha não ta assim O_O
e eu to usando os originais ainda, mas logo logo vo bota uns Seymour

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Já a muito que eu falo que a Ibanez é uma marca cuja qualidade geral dos instrumentos caiu. Compare esses modelos novos e de baixo custo com as antigas e excelentes Roadstar e Roadstar II.
Abç

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


Por isso que eu já nem quero passar perto dessas Ibanez, já to indo direto pra uma Jem ou uma ESP M2!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

opa, aproveitando que vc esta aqui hehe...
no caso, fiquei com medo de haver outro problema na guitarra, vc acha que ela poderia ter vindo com outro tipo de madeira, ou algum outro defeito como esse?
quero ficar com essa guitarra, penso em colocar um seymour na ponte, trembucker é claro, mas será que isso resolve o problema da captação? pois com a ibanez gio o som saiu perfeito, mas com a rg ficava tudo embolado quando jogava uma distorção mais forte...

só sei que ibanez nunca mais, vou manter essa porque gostei, devia ter pego a jackson stars...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida

Cara, a fabrica realmente devia tomar mais cuidado com detalhes assim. Mas te digo o seguinte, o fato dos polos estarem desalinhados atrapalha, mas não a ponto de invalidar a guita. Provavelmente voce curtiu mais a GIO pq se deu melhor com o captador q está nela do q com o lance dos polos um pouco desalinhados.

Quem é luthier pode validar (ou não..rs...) essa minha teoria.

Guitas assim, como essa Ibanez q vc comprou, geralmente a galera troca mesmo a captação, não conheço ninguem q tenha comprado q depois de um tempo não botou um pup seymour ou dimarzio na bichinha. Isso não justifica a mancada da fabrica, mas se vc pensa em trocar o cap naum precisa odiar a guita heheheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida

vou responder a pergunta q tu fez pro Mauricio, de intrometido heheh

essas fabricas fazem tudo em linha de produção, ou seja, se saiu alguma coisa errada em uma provavelmente vai sair no lote todo ou na produção toda

não creio q sua guitarra tenha algum outro tipo de problema, inda mais em se tratando de madeira, eh tudo padronizado cara.

a linha de produção dos caras nem eh a mão, eh uma fabrica na korea q tem CNC e corta os corpos pra varias fabricas de guitarra pelo q eu saiba, então eh tudo padronizado

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


ainda bem q a rg q eu comprei n eh 350

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


a minha RG é muito boa
pensei em vendê-la qndo comprei a fender, mas não dá, gosto dela, do som dela edo seu visual
quando quiser muita distorção, é só trocar o cap.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


é impressão minha ou o fórum ta dando pau?

JoeCruzGuitar

nossa cara, tomara que vc tenha razão, agora fica a dúvida: compensa mudar o captador e ficar com essa guitarra (em todos os sentidos, construção, madeira, hardware...) ou é melhor vender e pegar outra?
tenho medo de abrir e achar fios de telefone na parte elétrica hehe...

outra dúvida importantíssima, pra pontes edge III eu posso instalar qualquer captador trembucker da seymour duncan que vai funcionar blz?
to pensando em jogar um tb-6, seymour distortion...

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


minha guita é 2005 e nao tem esse problema não, o som desses caps Infinity são bem legais sim ....é que o seu POD provavelmente foi regulado para a GIO e colocando outra guitarra a regulagem vai ficar estranha mesmo ...até amplificadores necessitam de ajustes mais finos de uma guitarra para a outra ...mas essa guita é boa sim , eu pelo menos achei um puta custo/beneficio, nao tenho vontade de vender a minha não!

t+

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
compensa mudar o captador e ficar com essa guitarra (em todos os sentidos, construção, madeira, hardware...) ou é melhor vender e pegar outra?

poh Rodrigo, essa guitarra é muito blz, é mais bonita que umas top da ibanez
o erro do cap não aparece se não usa distorção
tenta trocar o cap

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


o erro do cap não aparece se não usa distorção

de leve mas aparece, vc só percebe bem mesmo quando joga distorção


seu POD provavelmente foi regulado para a GIO e colocando outra guitarra a regulagem vai ficar estranha mesmo

na verdade não regulei nem pra um nem pra outro, o problema é qu na gio qualquer regulagem fica boa, e na rg NENHUMA fica boa hehe, isso por causa do captador...
só pra saber, as bolinhas do seu captador da ponte estão alinhadas?


jogando a minha dúvida cruel de novo:
pra pontes edge III eu posso instalar qualquer captador trembucker da seymour duncan que vai funcionar blz?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, aconselho que vc troque o captador por um "F spaced" (modelos específicos para guitarras com "Floyd Roses") ou o Trembucker. Consulte seu luthier para que ele tenha a noção exata do problema e de como resolvê-lo.
O FÓRUM ESTÁ "DANDO PAU"!

Onizuka
Veterano
# nov/05
· votar


Na verdade a diferença é praticamente estética apenas , a area de captação nao é os pinos mas a bobina inteira.

Isso segundo o Henry Ho.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


o fórum tá "piscando"

_Du_Du_
Veterano
# nov/05
· votar


Nossa cara q foda..

Axo q vc deveria levar ela a um Luthier pra ver se tah td certo, tpo a madeira e etc.. Dai se tiver certo axo q vale a pena trocar o capt..

Viu.. Mas eh soh o capt da ponte q tah errado? Entuam qnd tava usando outros captadores, tpo o do meio ou o do braço o timbre saia bom?

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


a RG350DX é a melhor guitarra com preço razoável

Philipius
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Só essa diferença ná é o suficiente para causar o que você falou.

Cuidado com a ligação de seus caps, pode ser isso também.
Já vi Ibanez dessa sua com captadores ligados de forma errada.
No caso, o captador do braço era acionado na posição 4 (de cima pra baixo, 54321), enquanto a posição 5, que seria a padrão para o captador do braço, acionava o cap de forma defasada e sem a ajuda do cap do meio.

Verifica como está isso, liga a guitarra e testa as posições encostando uma chave de fenda nos pólos dos caps ligados.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Tava vendo minha gibson e minha fender
elas têm esse "problema" também, o que significa que não é um problema

MyNameIsOverdrive
Veterano
# nov/05
· votar


TESTE!

toddy_dus_inferno
Veterano
# nov/05
· votar


pow, a minha ibanez gio eh com floyd e os caps são desalinhados tbm, e a floyd dela eh uma droga =/

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Este leve desalinhamento, não seria suficiente para matar o timbre por completo, como tu tá relatando. Será que tu não curtiu/gostou/se deu mais com o cap da GIO não ?

_Kasakolt_
Veterano
# nov/05
· votar


ja vi algumas com isso.
Nas que eu toquei os caps estavam normais.

Hendrix_Page
Veterano
# nov/05
· votar


Ibanez já foi boa, hj em dia ta uma merda! Eu já tive umaGrx era uma merda, dai vendi e peguei a minha guita atual uma Shecter que é BEM melhor em relação a timbre e construção, alem de pesar igual uma guita de verdade não isopor igual ibanez. A Jem do meu professor é uma merda tb, eu não aconselho não pela grana se pega guita melhor, puta braço estranho e o timbre não é lá essas coisas não.

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


eu toquei com uma e nao vi nada de errado.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


axo q só tem em algumas

na minha é tao grosseiro os polos desalinhados que não sei como não percebi antes

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


Voces é q deveriam ter vergonha de ter uma Ibanez e ficar falando q o som dela não presta.

Tem cara aqui no fórum tirando uns puta timbre com michael.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez, que vergonha!!! ...