Equipamento não é nada, se vc nao souber tocar.

Autor Mensagem
angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


André GuitarMan
hauauahu
a madera dele nem pega fogo haha

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


maniac123
leia oq eu escrevi dps e de risada ahahha

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


angus junior 2

É, verdade...
É capaz de o fogo apagar ainida!

huahuahahhhuaa

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Equip é legal e tal.
Mas não faz você tocar bem.
Tenha o necessário para tirar teu timbre.

(O que nem sempre é possivel só com uma guitarra, um cabo e um amp).

Colecionar é outra coisa completamente diferente.

fgr
Veterano
# nov/05 · Editado por: fgr
· votar


Se repararmos bem qndo vamos a uma pelada dessas d rua mesmo assistir sempre tem uns carinhas q tem uma grana a mais e outros q nao tem tanto dinheiro assim e vemos isso nos pés..
Aquele q tem um dinheiro a mais usa uma chuteira nova, ultimo modelo engraxadinha, meião do seu clube favorito camisa, caneleira, leva dinheiro p tomar um gatorade no intervalo do jogo enquanto o outro mais disprovido d grana usa uma chuteira sem marca, com 20 custuras no dedao e a sola aberta parecendo q vai engulir o pé d alguém, usa meias velhas(qndo usa), sem camisa e no intervalo bebe agua da bica!!!

No final.. eh sempre assim.. quem joga mais?

Mas temos q lembrar uma coisa:
Aqui eh Brasil e se vc nao tiver pelo menos um conhecido no meio q vc pretende conquistar cara.. vc tem q ser 3 vezes melhor d q normalmente vc precisaria ser p chegar a algum lugar! como exemplo eu posso colocar aqui...

Felipe Dylon -- O avo do cara eh dono do Canecão.
DiBob(essa banda podre) -- O tio do cara eh o Tony Beloto guitarrista dos Titãs.
KLB -- O pai eh um conceituado produtor q fez explodir a moda sertaneja com o Chitãozinho e Xororo entre outros(esses conseguem até aprovação d musicos conceituados ingleses e americanos p tocar suas musicas)
A fila desses insetos eh imensa.. Eles ocupam o espaço(as gravadoras nao podem sair colocando todos q acham senão elas quebram) d uma banda q teria muito mais a acrescentar culturalmente ou musicalmente pq simplesmente cortaram um bom caminho já q eh só chegar em seus parentes e dizer: Olha isso aqui.. me dá uma chance? enquanto outros precisam juntar grana p ir em um estudio gravar uma demo, geralmente com seu equipo meia boca, p depois tentar conseguir fazer seu som chegar até um desses caras p depois ver se ele não tem nenhum conxavo em vista p por daí entao vc PODE ser q vc tenha uma chance...


EH FODA ESTUDAR COMO UM CÃO ENQUANTO OUTROS APRENDEM 3 ACORDES E EXPLODEM COMO UM MUSICO PROFISIONAL E DE EXCELENTE QUALIDADE

fgr
Veterano
# nov/05
· votar


Ahn e já ia me esquecendo tb...

Maniac123
Tu pelo jeito não andou estudando muito né?? Seu som eh sujo demais e vc se acha bom!

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Tá, mas ainda quero uma guitarra e um amplificador melhor, e um pedal q nem tenho... =/

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


teuabreu

Concordo com você meu velho, compro tudo quanto é revista , gosto pacas de pedais, gasto a maior grana, mas quando entro no meu quarto sou um cara feliz ! Agora porque que um qualquer ai pode gastar 10 mil pra equipar um carro e eu nao posso ter uma jam ?

trabalho pacas e quero um equipo dahora, gasto e com prazer, nao sou tão bom , mas nao deixo minha vida passar despercebido, e hoje o que eu mais gosto é de tocar guitarra !

falow

Kiko_Lorota
Veterano
# nov/05
· votar


_Kasakolt_
tb tenho vestibular domingo eheh

mas uma ressalva, viva o povo é "o" livro!

o comentariuo q vi aqui no topico sobre ele me fez dar umas boas risadas.


quanto a equipamento: eu q to lenhado, tenho um equipamento de merDA e uma tecnica de merda tb hehehe.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Desde os meus 12 anos de idade que gasto, praticamente todo o meu dinheiro com musica, cds, Dvds, fitas cassetes, revistas, depois que aprendi tocar foi pior ainda, coisa, cordas, palhetas, cabos, pedais, e aí vai.

Esse vicio eu não largo nunca, eu prefiro uma guitarra de 6 mil do que um carro de 15, é vicio não tem jeito!


U1000D
Veterano
# nov/05
· votar


muita gente fica comprando quipamento foda pra compensar o que não sabe tocar... assim ele não se distancia da musica (na cabeça dele)

o certo eh comprar comforme a necessidade.. por exemplo.. vc esta com uma banda agora e precisa de um ampli mais forte para fazer shows.. aih vc vai lah e compra um cabeçote + caixa.. ou se vc precisa de uma guitar de 7 cordas .. ou uma com floyd.. eh tudo necessidade

deixem o consumismo de lado e toquem suas musicas

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


DIEGOGUITAR

poh cara, tb fico feliz quando entro no quarto que separei pra botar minhas guitarras...:)

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


maniac123
Caralho, como vcs gastam grana com guitarra.
O importante é tocar, tirar o seu som, e, principalmente, saber o q vc quer.

O som vem da mão, das horas de estudo verdadeiras e da experiência. Não tem outro jeito.


é... é isso ae cara
meu amigo nem sabe fazer palhetada alternada e ja vai comprar uma Gibson SG e um Marshall...

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


meu amigo nem sabe fazer palhetada alternada e ja vai comprar uma Gibson SG e um Marshall...

Orra! O cara tá podendo, hein!

Minha primeira guita foi uma Pirisom Fashion (nuossa, q lixo de guita!)
Mas eu so tocava na igreja e nem imaginava como solava ainda... hehehe

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Thedekai
meu amigo nem sabe fazer palhetada alternada e ja vai comprar uma Gibson SG e um Marshall

fique + amigo dele ainda
o bom é que quando ele enjoar te vende baratinho :]

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


U1000D
muita gente fica comprando quipamento foda pra compensar o que não sabe tocar...

tudo o que eu tenho eu sei tocar :]
é claro que não precisava ter mais de uma guitarra, já que não tenho 4 braços, mas é bom ter todas as que eu puder

Bard
Veterano
# nov/05
· votar


acho q saum dois extremos. o negohcio de pessoas q naum sabem tocar nada e jah qrem pegar guitarras carissimas eh absurdo.

mas pensem o seguinte, naum adianta soh saber tocar. o equipamento eh o q muitas vezes diferencia um guitarrista bom de outros ruins q possuem ateh equips melhores. por exemplo, muitos falam um monte de merda da Zoom e tal, mas muitos nem se daum ao luxo de ler o manual pra aprender direito(e isso ateh em outros pedais, pedaleiras etc...), daih nau mtira nem 10% do q o equip pode oferecer. e tmb uitas vezes, sua tehcninca estah alem do q seu instrumento atual pode oferecer. pensem da seguite forma: 40% somos nohs e noissa tehcninca e o instrumento e os equips representam 60%.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


E tem o lance da vontade reprimida
quando eu tinha a idade de vcs só tinha uma guita ruim, tocava o tempo todo livre e sonhava com essas que eu tenho hoje :]

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


40% somos nohs e noissa tehcninca e o instrumento e os equips representam 60%.


caralho, vc tem certeza?

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


pensando bem:

é melhor ter uma tonante e saber tocar do que ter uma gibson e não saber

melhor ainda é saber tocar e ter uma gibson, uma fender, uma esp, uma....

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


40% somos nohs e noissa tehcninca e o instrumento e os equips representam 60%.


caralho, vc tem certeza? (2)


Tb questiono essa estatistica...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


André GuitarMan
maniac123

essa estatística não existe
ou sabe ou não sabe tocar
é claro que se não tiver um instrumento decente (que pelo menos segure a afinação e saia som), tb não toca

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

Claro, concordo em grau, genero e numero com vc!
Não sou tão leigo assim a ponto de acreditar numa analogia dessas!
Sei mto bem o q influi ou deixa de influir no tocante a "tocar bem" ou "saber tocar"

Raven_Heart
Veterano
# nov/05
· votar


Ahn e já ia me esquecendo tb...

Maniac123
Tu pelo jeito não andou estudando muito né?? Seu som eh sujo demais e vc se acha bom!


Uia!! olha o cara desafiando o van halen do forum...

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


Gente, a idéia é básica, o equipo não faz o som. Comprar buginganga todo mundo gosta, inclusive eu.

O problema é q tem muita gente acreditando q basta ter um bom equipamento q vc consegue tirar um som bom. Mentira pura, sem pegada, vc pode estar com o melhor equipo, q nao sai nada.

Faça o teste, quando vir alguém tocando, conhecido, e achar q o cara tira um puta som, pega a guita dele e tenta tirar o mesmo timbre.

Não sai nem fudendo.

Bard
Veterano
# nov/05
· votar


digamos q o negohcio dos 40% e 60% eh aproximado, eh soh um exemplo de q um equipamento bom pode diferenciar um guitarrista bom de vahrios ruins com equips de msma qualidade. naum levem a porcentagem a sehrio. eu tmb duvido bastante desse valor. digamos q eh o inverso: 60% eh o guitarrista e sua tehcninca e 40% o equip

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


Bard

digamos q o negohcio dos 40% e 60% eh aproximado

nem a pau.
um cara bom faz miséria com um guitarra humilde.
quem é tosco, é tosco com qualquer instrumento.

Bard
Veterano
# nov/05
· votar


kra eh a msma coisa d vc colocar cordas ruins em uma guitara ohtima: o som naum vai sair bom. e tmb eh o msmo q colocar cordas ohtimas numa guitarra ruim: o som tmb vai sem ruim. o guitarrisa pode ser ohtimo, mas se vc der uma guitarra ruim pra ele, ele naum irah soar taum bm assim. se fosse asim, nenhum guitarrista endorsaria marcas, xD

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# nov/05
· votar


maniac123
Entaum tenha sua tonante, sua 505, e sua caixa de Pc.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


O_Melhor_O_Modesto

ele tem uma ibanez mto boa :]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento não é nada, se vc nao souber tocar.