Guitarra ainda é um instrumento musical!

Autor Mensagem
marcio_zav
Veterano
# nov/05
· votar


Bruttall
Ô loco cara, mto massa a musica

Penta_Blues
Moderador
# nov/05
· votar


gustavo macaco
Primeiro que não se trata de conselhos e sim opiniões.
Segundo que certamente sou um pouco mais que espinhudo e já passei há bastante tempo da fase de punheteiro.
E terceiro que, apesar de tocar a um certo tempo, não me acho nem melhor nem pior que ninguém pois antes de me preocupar com os outros procuro me aperfeiçoar cada vez mais.
Valeu!!!

gustavo macaco
Veterano
# nov/05
· votar


Penta_Blues

to falando de vc nao tru

Bruttall
Veterano
# nov/05
· votar


marcio_zav
achei enjoativa pra carai...mas to com sono deve ser isso...amanha eu escuto direito huaua

Murilo Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli

Eu discordo dessa idolatria que tu citou, cara
não vou IMITAR um desses

naum disse isso cara, disse justamente o contrário, talvez tenha interpretado mal,
slash tem um filin da porra (eu axo), prefere tocar numa banda, pq ele escolheu (claru!), mas se ele tocar sozinho, creio eu que faria muito sucesso tb, mas soh no meio guitarristico, pq minha mãe naum faz idéia de que eh malmsteen, mas conhece slash pq eh fã do guns, cada um escolhe seu estilo a parti de suas influêcias, vai depender do que cada um vai querer ser.

Zakky Morgan
Veterano
# nov/05
· votar


Tuareli

Falo tudo velho, sem comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli

parece escola de samba mas..........
faltou falar no quesito harmonia
música sem criatividade harmônica não pode dar solo criativo :]

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


impressionante, só dá mestres da guitarra aqui no fórum

todos os caras q entendem tudo de musica e de virtuosismo postam aqui

e aproveitam pra dar conselhos aos pobres coitados do FCC, que com certeza pediram a opiniao deles

Penta_Blues
Moderador
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
Como eu disse anteriormente, não se trata de conselhos e sim de opiniões.
Estou certo de que ninguém aqui nesse tópico se acha melhor e se "pobres coitados"pediram opinião é sinal que tem a grandeza de serem humildes o suficiente para reconhecerem, inclusive eu, que não sabem tudo.
Agora, com certeza ninguém pediu pra vc entrar.
Seja muito bem vindo a participar com opiniões construtivas, do contrário, aproveite seu tempo em tópicos que têm mais a ver com vc e com suas preferências...
Valeu!!!

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
impressionante, só dá mestres da guitarra aqui no fórum
todos os caras q entendem tudo de musica e de virtuosismo postam aqui


se o mundo se dividisse em virtuosos e tapados musicalmente, sua crítica teria fundamento - a divisão não é desse jeito e vc não tem razão

se ninguém aqui toca como Malmsteen, não significa que não saibamos OUVIR e discernir que o cara é virtuoso, mas está repetitivo, e que não é lá essas coisas na composição

é um exemplo; tem muitos mais

e se alguém pede conselhos e só espera elogios, aqui não é bem o lugar certo

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Ah

vai la e faz uma musica massa

ja ta bao =)

Guilherme Vinicius
Veterano
# nov/05
· votar


Sinceramente eu acho essencial todo mundo passar por uma época de virtuosismo sim, velocidade é muito importante é uma técnica fundamental pra todo guitarrista, futuramente eu posso precisar de velocidade pra executar uma música, para transmitir uma idéia e aí como fica?
Ué e o feeling como fica???? Sinceramente pra mim esse negócio de feeling , tocar com o "espírito" é papo perninha, é coisa de guitarrista, você vê um pianista clássico que toca pra kct desde os 6 anos de idade o kra nem pensa nisso. Sinceramente quero ver alguem tocar com feeling e tal sem saber nada de teoria, simplesmente feeling é toda teoria que você estudou, as músicas que você escutou , depois de tantos anos de estudo o cérebro memoriza tudo isso e automaticamente vc usa isso quando está solando , pra mim feeling é só isso.

Esse debate de virtuosismo é antiiiiiiigoooooooooo todo mundo sempre crítica............ desde a época em que vivaldi, mozart eram vivos algumas pessoas criticavam os caras por tocar rápido. Bom o tempo fala por si só né, os caras são virtuosos e são famosos até hoje trocentos anos depois de morrerem. Esse papo de emoção fede viu , por isso que da vontade de voltar por violão clássico tsc,tsc,tsc

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

A questão é bem simples: aqui ninguém tem moral de dizer o que é bom e o que não é, qual é a forma certa de tocar guitarra e qual não é, pq são todos um rebanho de amadores, que nao manjam PORRA NENHUMA nem de música nem de guitarra, NUNCA fizeram sucesso e provavelmente nunca vão fazer.

É como escutar o mendigo da praça da Sé dar opinião sobre administração de empresas. Ou como escutar um padre dando conselhos sobre sexo.

Um cara como o Malmsteen, por exemplo, q nego aqui diz q é repetitivo, COME COM FAROFA todo mundo desse fórum juntos em absolutamente tudo que diga respeito a música.

Portanto, a opiniao dos "gurus" que postaram neste tópico não vale absolutamente nada. Só estão enganando a si mesmos.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Aliás, serve pra alguma coisa sim: pra gente dar risada, de como existe gente babaca no mundo.

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli


Foda-se eu toco o que eu quiser e se não gostar enfia os seus post no sul!

Se quiser toca uma nota eu toco, se quiser tocar 100 tambem, se quiser tocar uma no banheiro melhor ainda!

"So é musica se tiver a 200 bpm!"

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Guilherme Vinicius
Ué e o feeling como fica???? Sinceramente pra mim esse negócio de feeling , tocar com o "espírito" é papo perninha, é coisa de guitarrista, você vê um pianista clássico que toca pra kct desde os 6 anos de idade o kra nem pensa nisso.

a minha opinião é que está havendo confusão entre virtuosismo e o dom natural de compor músicas belas e eternas
o pianista, o violonista virtuoso, não pretende compor peças clássicas, ele apenas as executa
o guitarrista virtuoso se sente na necessidade de compor, e é aí que a coisa entorna, pq quase sempre as duas habilidades não coexistem

e parece que todo mundo tá tocando igual :)

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Guilherme Vinicius


Esse debate de virtuosismo é antiiiiiiigoooooooooo todo mundo sempre crítica............ desde a época em que vivaldi, mozart eram vivos algumas pessoas criticavam os caras por tocar rápido. Bom o tempo fala por si só né, os caras são virtuosos e são famosos até hoje trocentos anos depois de morrerem. Esse papo de emoção fede viu , por isso que da vontade de voltar por violão clássico tsc,tsc,tsc



So acrecentando Rachmaninoff criou as musicas mais cabulosas de se tocar no piano, no entanto encaixam ele como Neo Romantico, devido o seu Filing, que não impedia de ser virtuoso e filento!

Ou seja o Tuarelli so falou merda!

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


teuabreu

Já viu, cara? Sempre aparece uns FILHOS DA PUTA pagando de polícia do pensamento aqui no fórum. Dizendo como é que se deve fazer musica certa e o q é musica errada.

NUNCA VI um cara desses numa publicação, ou na mídia, ou qualquer coisa que me desse a MENOR certeza de q a opiniao dele deve ser levada a sério.

São só uns retardados, uns viados, que nao tem nada melhor pra fazer do q divulgar filosofia barata em um fórum.

marcio_zav
Veterano
# nov/05
· votar


"So é musica se tiver a 200 bpm!"
Mas se o cara ficar tocando semi-breves?!?!.........no minimos sextinas..........hauehauehu

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
A questão é bem simples: aqui ninguém tem moral de dizer o que é bom e o que não é,

essa questão não é de ter moral, e sim mercadológica
e aqui nós temos mais ouvido do que a maioria da população, cara

tá confundindo as bolas totalmente

Um cara como o Malmsteen, por exemplo, q nego aqui diz q é repetitivo, COME COM FAROFA todo mundo desse fórum juntos em absolutamente tudo que diga respeito a música.

Portanto, a opiniao dos "gurus" que postaram neste tópico não vale absolutamente nada. Só estão enganando a si mesmos.


ele é virtuoso
claro que é, provavelmente o melhor
ele é bom compositor?
nem sempre

e se tu não gosta da nossa opinião, vá tocar sozinho e se vira, caramba!
se tu quer um fórum que fique dizendo "X é o melhor em tudo", "X nunca erra", "X é deus", procura tua religião e n enche o saco, PORRA!

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
e aqui nós temos mais ouvido do que a maioria da população

Parei de ler aqui.

Nao considero a opinião de quem se acha a raça ariana da música.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


teuabreu
So acrecentando Rachmaninoff criou as musicas mais cabulosas de se tocar no piano, no entanto encaixam ele como Neo Romantico, devido o seu Filing, que não impedia de ser virtuoso e filento!

Ou seja o Tuarelli so falou merda!


hoje em dia os virtuosos do piano tocam MUITO MAIS RÁPIDO as músicas clássicas
eu já dei um exemplo aqui de uma composição do Chopin (que ele, numa carta, dizia que tocava em uma hora), e hoj é ticada em 1/2 hora!
não significa que os pianistas ultra-velozes tenham a capacidade de compor músicas eternas, obras-primas
com os guitarristas ocorre o mesmo, NÃO DÁ PRA ENTENDER?
SERÁ QUE TENHO QUE DESENHAR?

PORRA!

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Postem aí suas qualificações. Quero saber em qual universidade vcs ensinam, quantos diplomas vcs tiraram em Berklee, quantos discos venderam, quantas orquestras regeram e quantos shows grandes fizeram pra ter a MENOR moral de criticar um cara como Malmsteen.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
Max The Iceman
e aqui nós temos mais ouvido do que a maioria da população

Parei de ler aqui.

Nao considero a opinião de quem se acha a raça ariana da música.


aqui é um fórum de músicos imbecil!

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

É rapaz ignorancia é foda, so diz besteira, quer dizer que ninguem deve mais treinar guitarra, treinar escalas, "devemos tocar com o coração" , quanta besteira, quer dizer que Mozart, Betthoven, Pagannini, nunca praticaram exercícios, escalas, leitura musical, harmonização, que pena seria se eles não soubessem escrever em uma partitura, quantas musicas perderiamos, so porque o maluco não sentou na cadeira pra estudar musica, aí vem um idiota e fala que não devemos saber nada disso so porque o cara do Titãs não sabe!

Max The Iceman
Veterano
# nov/05 · Editado por: Max The Iceman
· votar


Pai Ambrósio

Postem aí suas qualificações. Quero saber em qual universidade vcs ensinam, quantos diplomas vcs tiraram em Berklee, quantos discos venderam, quantas orquestras regeram e quantos shows grandes fizeram pra ter a MENOR moral de criticar um cara como Malmsteen.


Berkeley idiota! Nem sabe citar o nome da universidade, que foi homenageada quando se descobriu o elemento químico berquélio!

Eu critico quem EU quiser, e Malmsteen não é a melhor coisa que surgiu na música, nem hoje, nem em tempo algum

se vc não sabe criticar, tá na mesma posição de quem ouve a porcariada sertanejo-pop das massas

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


teuabreu
É rapaz ignorancia é foda, so diz besteira, quer dizer que ninguem deve mais treinar guitarra, treinar escalas, "devemos tocar com o coração"


alguém disse isso aqui?
o que vocês têm que entender é que essas escalas são APENAS O COMEÇO, tem muito mais atrás disso.
tente aplicar apenas as escalas GREGORIANAS (que não não gregas coisíssima nenhuma) a uma música complexa dodecafônica do Tom Jobim...
Tu não vai nem saber como começar!

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
b]Berkeley idiota! Nem sabe citar o nome da universidade[/i]

VOCÊ é quem nao sabe citar o nome da universidade!

A Universidade da Califórnia em Berkeley (UCB) é uma coisa: http://www.berkeley.edu/

A Faculdade de Música de Berklee é outra: http://www.berklee.edu/

Vai ser burro assim na casa do caralho.

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman


O metronomo foi inventado por um amigo de Bettoven, antes dele não havia metronomo so as nomenclaturas, Adagio, Presto, prestissimo, Allegro, etc.Ou seja apartir dele que fez a marcação precisa do tempo.So pode supor que antes se tocava mais lento, ou vc tem um cd do Bach tocando, Tocata e Fuga?

Te pergunto vc ja escutou o terceiro movimento da Sonata ao Luar?
Se aquilo não é rapido, me desculpe mas vc é mais surdo que o proprio, vou posta-la aqui e vc me diz OK? Tocada na indicação de tempo do proprio Beethoven.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


teuabreu

tocar rápido e com clareza é virtuosismo
composição é outra coisa
será que não dá pra vcs entenderem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra ainda é um instrumento musical!