Primeiro instrumento musical e pouca noção de música

    Autor Mensagem
    DragoRedEmpire
    Veterano
    # dez/08


    Olá, a uns 2 uns meses comprei um Kit Guitarra Shelter SX Les Paul EG2K Braço Parafusado - Cherryburst + Amplificador + Correia + Palhetas + Afinador + DVD + Bag + Cabo por 700 reais.. mesmo sem saber muita coisa sobre o assunto.

    Já tinha lido comentários sobre o braço parafusado em Les Paul que era um crime e que não valeria a pena etc.. mesmo assim comprei.

    Sou iniciante , primeiro instrumento musical.. Já assisti uns dvds ensinando a tocar.. porém nada foi na prática, só exercício e teoria nestes dvds.

    Cansado já disso comecei a baixar tablaturas.. o que achei muito fácil de entender mesmo sem nunca ter visto.

    O problema foi escolher as músicas... nenhuma consegui inteira.

    Riffs ja aprendi vários..
    Fear of the dark começo..
    Wasting Love começo..
    Angra, Rebirth, o dedilhado do começo.. (esse demorei)
    Tear of the Dragons, dedilhado começo.. (fácil) e outros mini riffs de no máximo 5 sons diferentes.

    Esses até soaram bem...
    Comecei a procurar algo que quse todo mundo conheça.. e que seja fácil e vi a música We are the Champions e baixei uma tablatura.

    O som ficou parecendo daqueles teclados de brinquedo.. mais artificial do que o próprio som do guitarpro.

    Eu sei que não tenho nenhum feeling ainda que mal sei fazer um bend ou tremulo etc.. que até tem alguns milesegundos de falta de sincronia com a bt.. etc

    Escutem.. 512kb http://www.4shared.com/file/74718580/84b3d67b/we_are_champions.html
    Só deixem um pouco baixo o som.. que ta irritante.


    Agora a pergunta.. além de ter alguns erros meus de tempo etc
    E seguindo a tab ao pé da letra.. pq o som saí tão irritante assim?

    no cubo e na guitarra a equalização está toda na média.

    Um acompanhamento de alguém indicando o que aprender.. seria de agrado.. pq estou um pouco perdido.
    Só.

    Obrigado.

    C.Z

    Eddy junior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DragoRedEmpire

    O som realmente ficou irritante, tem muito agudo! rsrs
    O que vc usou nessa gravação? só a guitarra e a distorcão eh da caixa?
    Agora sobre o que aprender, procure por modos gregos, pentatonicas, campo harmonico...
    Mas numa boa, não gosto da ideia de um iniciante tentar aprender tudo sozinho, seria legal vc procurar um professor pra vc ter uma iniciação na guitarra.
    Eh claro que dá pra aprender sozinho, mas eh um processo lento e o resultado as vezes não eh dos melhores...

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado pela resposta.. lembro que lendo aqui.. recomendaram um dvd sobre modos gregos.. mas pensei q não era tão pra iniciante assim.

    Sim.. só a guitarra e a distorção da caixa.. e a saída do HEAD PHONE da caixa.. ligo no computador pra gravar.

    Tenho o guitar rig.. mas aquele monte de filtros me deixa louco, rs

    Sobre pentatonica jap fiz alguns exercicios.. até faço em uma velocidade normal.. mas não me recordo de ter usado isso em nenhuma música que tentei com a tablatura.

    Vlw.

    Aero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DragoRedEmpire

    Realmente...
    O timbre está péssimo!
    Som irritante!
    Tente mexer mais na equalização do seu amp e tirar um pouco dos agudos, colocar mais médios e graves.

    Quanto ao aprender, acho que o Eddy junior disse tudo o que eu pretendia dizer!
    Se você tiver como, tente pegar um professor, ao menos por pouco tempo, pra começar a se aprofundar mais.

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DragoRedEmpire
    saída do HEAD PHONE da caixa

    Pergunta: o som que sai do amp é este ou fica assim só ligando no PC?

    Se o som sai assim do amp: lembre-se que uma guitarra meia boca num bom amp soa bacana, mas uma guitarra ótima num amp meia boca soa meia boca. De qualquer forma, tente tirar um pouco do ganho e muito de agudos. Essa distorção está soando como uma guitarra baiana com fuzz.

    Se o som está assim somente no PC: a saída de fones do seu amp é sem-vergonha, e joga o mesmo sinal que vai para os falantes para os fones. Como a caixa e os falantes reduzem frequências agudas, este som "metálico" é atenuado. Para resolver, use um equalizador no PC mesmo, retirando frequências agudas, ou um simulador de caixa+mic, como o que tem no Guitar Rig.

    Quanto à parte técnica: melhor eu ficar quieto, quem sou eu para dar pitaco, hahah

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Aero, fiz o teste aqui.. até exagerei pra ver se o som mudava de irritante pra um som mucho..

    A única coisa que aconteceu foi q as notas agudas sairam + baixas.. mas o timbre é o mesmo.

    To achando que é a guitarra que não presta pra som agudo :-\

    E Eddy.. sobre professor é complicado.. só neste final de ano que está sobrando um tempo. Ficar um mês e depois ter que parar não sei se recompensa.

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DragoRedEmpire

    Então este som é igual ao que sai do amplificador?

    To achando que é a guitarra que não presta pra som agudo :-\

    Ou o amp. Normalmente, amp meia-boca é pior que guitarra meia-boca.

    Aero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DragoRedEmpire

    Ficar um mês e depois ter que parar não sei se recompensa.

    Pode compensar dependendo do professor...
    É sempre bom ter aulas, mesmo que seja pouco tempo, pra pegar uma base, depois o resto você se vira sozinho...

    Quanto ao timbre...
    Esse som é o mesmo que sai direto no amp?

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: DragoRedEmpire
    · votar


    Pergunta: o som que sai do amp é este ou fica assim só ligando no PC?[i][i]

    Bog, Aero , o som é o mesmo... a única diferença é que quando ligo no pc a guitarra começa a dar choque, tirando isso é tudo igual.




    [i]Normalmente, amp meia-boca é pior que guitarra meia-boca.


    Pensando assim, se eu ligasse direto no pc.. o resultado seria melhor?

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: DragoRedEmpire
    · votar


    "isto não foi up.. apaguei esta msg e deixei junto com a de cima."

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DragoRedEmpire
    Pensando assim, se eu ligasse direto no pc.. o resultado seria melhor?

    Se você usar um bom simulador de amps e tiver caixinhas de som minimamente decentes, sim.

    Ligar a guitarra no PC sem simular amps (ou em um aparelho de som) não é legal. Amps de guitarra não são hi-fi, e o som "puro" da guitarra é feio e murcho. Guitarra depende totalmente do amp.

    Eu sei bem o que é ter amp ruim! Toquei por 5 anos numa Tonante com uma caixa de propósito geral Frahn, hahaha. Depois de muito tempo, testei a Tonante num ampzinho bacana. O som ficou meia-boca, mas aceitável. Depois testei uma Gibson no Frahn. Ficou uma porcaria! =P

    rsf
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bog



    Essa distorção está soando como uma guitarra baiana com fuzz.

    agora fiquei curioso...quando chegar em casa vou ouvir para saber como é uma guitarra baiana com fuzz...hehehehe....

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    rsf

    Procure por músicas do Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Jogue alguns generosos agudos extras e aumente o ganho, e você ouvirá a guitarra do nosso amigo ali. =P

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: DragoRedEmpire
    · votar


    uhauha.. ta bizarro mesmo..

    Bog, acho que melhorou, só não estou conseguindo gravar ainda com a bt no guitar rig...

    Liguei direto no pc, amanhã posto como ficou..
    preciso dormir..

    Obrigado a todos aí.

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://www.4shared.com/file/75768852/c39c8ded/We_are_the_Champions_nov o.html

    Ontem não conseguia acertar.. kk e olhe que tentei umas 200 vezes.

    Hoje já saiu de primeira...
    Peguei um preset pronto já..

    O som parece estar ok.. só falta técnica e treino.. lol

    Wasting love.. pra tirar inteira.. é a mais fácil conhecida?
    Lembro que ja tentei uma vez, mas não fiquei muito tempo tentando.

    Sobre as pentatonicas.. etc... se tiver como falar uma música que em tal trecho usa etc.. e que não seja muito dificil.. é de grande agrado :P


    Acho que só.. sobre os modos gregos.. estou correndo atrás de um dvd.

    Obrigado.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DragoRedEmpire

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DragoRedEmpire

    Cara, vai com calnma... voce tem a vida toda pra aprender a tocar da melhor forma possivel... tem apenas dois meses que voce tem o equipo e já quer tocar tudo isso mencionado acima? fica tranquilo cara, treine os exercicios, treine dedilhados, treine ritmos, enfim, entenda a guitarra em si. Não é pq voce ja toca todas as musicas num Guitar Hero que ja esta pronto pra tocar na guitarra véi.

    Não tente apressar a evolução Natural das coisas... Voce vai acabar decorando um monte de escalas, tecnicas, riffs e depois nao vai saber aplicar nada!

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    seria legal vc procurar um professor (3)

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leonardobarcelos

    sobre aprender um monte de coisa e não saber aplicar.. já acontece.
    Por isso que quero dar uma parada dessa de teoria.. e ver na prática, músicas que já conheço.. mesmo que só tenha escutado uma vez.

    alei de wasting love.. pq falam que é uma música fácil... na verdade só achei fácil.. o riff do começo rs. Talvez o dedilhado.. 1 semana tentando ele já saia, naturalmente.

    É que ficar tocando pedacinhos é chato.. kero mandar uma inteira.

    Sobre professor.. só teria tempo nos domingos.. aí preciso ver se existe alguém que de aula neste dia e que não seja tão caro.


    acho que só.

    Vlw.



    ah.. e não toco nada no guitar hero.. só joguei algumas vezes..rs

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    rsrs... Falei o Guitar Hero de zoa mermo!

    Tipo cara, eu nao sou um guitar player de primeira nao. Muita coisa pra aprender ainda. mais como sou apaixonado por boa musica e por guitarra eu invisto muito em minha pegada. Nada pior do que o cara saber fazer infinitas coisas e soar feio. Nas gravaçoes que tu mando, mesmo a melhorada doeu o ouvido man na boa... nao to criticando pra esculachar nao, nao me entenda mal, to fazendo uma critica construtiva mermo.

    Quanto ao professor eu tenho o mesmo problema que o seu só que com uma diferença, nem domingo eu tenho tempo heuheu.

    Eu aprendi o que eu sei tudo sozinho, isso nao é motivo de orgulho nao, o que eu aprendi em um ano com um bom professor levaria 1 mes. o maximo de aula que tive com professor foram 2 meses e posso te falar que minha evoluçao nesse periodo foi extraordinaria. varias coisas que eu fazia errada foram corrigidas.

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kkk blz.. vlw ae to saindo..

    Sobre a melhora.. foi no som.. e não em meu desempenho.. kk e se ficou ainda irritante é pq n achei o preset ideal..
    Alias.. ainda nem tenho ouvido pra escolher preset..

    flw aew fui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro instrumento musical e pouca noção de música