Les paul com bom custo benefício

Autor Mensagem
GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


No ML tem um monte de epiphone standard nessa faixa de preço basta só procurar, porém são usadas.

Rick Rock
Veterano
# jan/13
· votar


eduardodff
Pagou barato hein, no ML tá mais caro. Dei uma rodada aqui na minha cidade hoje, mas por aqui é tenso achar violões e guitarras, pessoal só tem por encomenda. A pronta entrega só encontrei Strimberg.

Gui Tsuu
Então cara, to tentando vender meu violão pra ter uma graninha a mais e pegar algo pouco melhor. Vou por um link lá embaixo de uma que achei usada, se puder opinar se é uma boa, eu agradeço.

JoeLuz
Legal, mas como disse pro Gui Tsuu eu vou juntar uma grana a mais pois li que as Epiphone são uma ótima pedida, e achei uma usada que não tá tão cara, vou por o link abaixo, daí veja o que me diz, blz? Valeu

Oijpedro

A v100 mais barata que achei no mercadolivre é 1300 pila, aí já fica muito fora, mas valeu!

GabrielRhoads

Achei uma Epiphone que até teria o preço acessível pra mim caso eu consiga vender logo meu crafter.

Poderiam dizer então se essa já é bem melhor do que as indicadas anteriormente? É usada, mas pelas fotos e pelo que o vendedor disse, ela foi pouco usada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459933544-guitarra-epiphone-les -paul-lp100-_JM#questionText

O que me dizem?

Valeu!!

JoeLuz
Membro
# jan/13
· votar


Rick Rock

Cara para quem vai começar agora... vish é guitarra e tanto, nunca toquei nessa guitarra, portanto não posso opinar, mas pelas pesquisas no Fórum a turma gosta tbm da Condor CLP, ví uma no ML a CLP2 >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459018104-guitarra-condor-les-p aul-clp2-s-captadores-sdmalagoli-_JM

Já vem com os captadores:
Captador Braço: Seymour Duncan Alnico II Pro (Slash).
Captador Ponte: Malagoli - Especificações do Pearly Gates (Semelhante SD - Billy Gibbons).

(NÃO SEI SE O VENDENDOR É CONFIÁVEL)

Acho que a Epiphone é melhor para revenda !!

Link interessantes >>
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162112/ [Antgio Mais Válido]
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168808/


Boa sorte na escolha...

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


Eu comprei uma Tanglewood e to gostando dela.

http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics/tsb58/TSB58CSB.h tml

Delson
Veterano
# jan/13
· votar


Eu comprei uma Tanglewood e to gostando dela. (2)

Pena que não tenha nenhuma nova a venda pela internet. Não sei na loja física...

JoeLuz
Membro
# jan/13 · Editado por: JoeLuz
· votar


Rick Rock

Gravei uma música ontem na Les Paul Strinberg CLP79 >> http://youtu.be/JVvn1aA2y4w

Dá uma conferida no timbre, qualquer coisa vai na loja e toca também.

Rick Rock
Veterano
# jan/13
· votar


JoeLuz

Obrigadão brother....eu fiz uma pergunta lá no mercadolivre pro cara da epiphone, ele quer fazer negócio no meu violão.

Único problema é que me parece que os correios não enviam mais violões...é isso mesmo?

Legal essa Condor também, mas se a epiphone é melhor para revenda, acho que vou optar por ela mesmo.

LeandroP

Só tem uma Tanglewood no Mercadolivre e mais cara mesmo sendo usada, e ainda por cima a que tem lá é pra canhoto. Parece ser show de bola realmente.

JoeLuz

Orra...ficou bem massa o vídeo!!

Strimberg tem aqui na minha cidade na loja, custa R$ 640,00...

Valeu,

Abraço

Trombini
Veterano
# jan/13
· votar


Cara eu compraria uma Washburn,
não estão caras e é de boa qualidade,
é o que conheco.. melhor.

JoeLuz
Membro
# jan/13
· votar


Rick Rock
Vlw pelo pelo comentário.

Foda que 640 nela tá meio caro... ai acho que não compensa...

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/13
· votar


JoeLuz
Perguntinha:

Essa Strinberg é braço parafusado ou colado?

Valeu.


Kleber Blacklock

GabrielCarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


olha cara, a Epiphone LP 100 é boa , custa em torno de 1200, eu tenho ela e afirmo q eh uma boa guita , tem uma boa pegada e talz
unico problema eh q eh braço parafusado , se vc quiser uma com braço colado vc pode pegar a Epiphone Studio , q custa uns 300 reais a mais eu acho!

JoeLuz
Membro
# jan/13
· votar


Kleber Blacklock
Uma das desvantagens dela é o braço ser parafusado, na verdade quando estava decidido pegar uma LES PAUL, muita gente falou mal dela por ser braço parafusado e blá blá blá.

Quando a guitarra é fabricada com braço colado ela é mais cara, sustain envolve também a qualidade do braço no encaixa do corpo da guitarra, entre outros. Vale lembrar que ponte fixa possuem mais sustains que as ponte móvel...

Claro que é uma guitarra que não se compara com Epiphone, Condor CLP etc...

Mais creio que briga entre as faixas de preço até R$600,00 das LP disponíveis hoje.

eduardodff
Veterano
# jan/13
· votar


Rick Rock
Achei no ML identica à minha CLP1 r$ 700,00

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


Rick Rock
Delson

Até onde eu sei, as guitarras Tanglewood são exclusividade da loja "Made in Brazil".

http://www.madeinbrazil.com.br/

A minha eu comprei na loja da Rua Teodoro Sampaio, em São Paulo.

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


Rick Rock
Problema dela é braço parafusado, mas testa ela em lojas etc, é uma boa guitar mas acho que com R$ 850,00 você acha umas LP melhores, epiphone você paga sempre uns R$ 300,00 a mais só pelo headstock...

uma dica, você mora perto desse vendedor? comprar pela net sem ver o instrumento, ir testa-lo, e etc, pode ser uma roubada, sem contar que os métodos de transporte dos correrios não são de qualidade pode estragar o instrumento no transporte, e se for pagar frete pra transportadora você vai gastar mais uma grana $$$

ideal é ou você achar um anunciante que more perto de você e da a opção de você ir buscar o instrumento pessoalmente e testa-lo antes da compra, ou ir em lojas de instrumento (que cobram um pouco mais caro)

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


Os preços variam entre R$ 1.200,00 e R$ 1.400,00. Depende muito da negociação, forma de pagamento, se vai comprar outros itens, etc.

Eu queria uma "gold top", mas pra canhoto só tinha a opção de "cherry sunburst", que também é uma cor muito bonita.

denisb411
Membro Novato
# set/16
· votar


Eai pessoal.

Estou muito em dúvida se compro uma Epiphone LP-100 que está por 800 reais em 10x sem juros... ou guardo pra comprar uma Condor CLPII-S...

Achei que o preço da LP-100 está relativamente barato (por ser 10x sem juros) agora, será que uma CLP II-S vai fazer muita diferença pelo fato do logotipo ser mais barato?

Sei lá, tipo... compensa mais pegar uma CLP II-S por 1000 reais ou uma LP-100 por 800?

Obs: Levarei em conta que ambas estão reguladas e em ordem, sem detalhes, etc...

Podem me ajudar a escolher?? please

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


denisb411

Pode chamar de frescura, mas eu não compraria uma Les Paul de braço parafusado pra ser "a" minha Les Paul. Poderia até comprar pra brincar, mexer, fazer experimentos, mas nunca pra ser a "Lespa oficial", entende?

denisb411
Membro Novato
# set/16
· votar


JJJ

Pode chamar de frescura, mas eu não compraria uma Les Paul de braço parafusado pra ser "a" minha Les Paul. Poderia até comprar pra brincar, mexer, fazer experimentos, mas nunca pra ser a "Lespa oficial", entende?

Entendi...
A Condor é braço colado, ou seja... você chamaria ela de " a sua Les Paul"?

Cara, eu sinceramente quero que uma guita dessas dure vários anos na minha mão.... Se for pra trocar, vai ser por uma Gibson LP Standard...

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/16
· votar


denisb411
amigo, toda guitarra dura anos, depede de como voce cuidar


mas serião, eu pegaria uma shelter nessa faixa dos 800 reais, se for pra gastar um pouco mais eu pegaria uma tanglewood
essa epiphone cara, é uma guitarra legal até, mas não vale a pena, é o tipo de guitarra que eles lançam no exterior apenas pra "ocupar espaço" na linha de produtos deles, ela custa praticamente o mesmo preço da Epiphone Studio (lá fora) e tem a construção bem mais porca, fora que pelo preço praticado aqui (os logistas inflam o preço por ser uma marca com "peso") não vale a pena, por esse valor, compensa mais tu pegar umas marcas mais simples que tu acaba pagando mais o produto em si do que o nome no headstock

denisb411
Membro Novato
# set/16
· votar


The Man Who Sold The World

Valeu pela dica..
Cara, vou ir de CLP II-S mesmo, mas eu tenho que admitir que estou super apaixonado pela v100 da Vintage! Vi o review que o CifraClub fez dela e puts... que guitarra cara.

Vou ficar com a Condor e quem sabe futuramente vender e comprar uma v100 novinha... Ou quem sabe dar uma tunada na Condor! Já que a madeira é boa, etc.

Me diz uma coisa... Tem como pedir pra luthier mudar a pintura da minha guitarra? Sai Caro?

denisb411
Membro Novato
# set/16
· votar


Estou vendo uma clp aqui da condor... Vejam só:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696738158-guitarra-condor-lespa ul-clpx-sb-_JM

Parece estar muito bom pra ser verdade..... Deve ser alguma bomba, não é possível..

Opinem, por favor.

6Strings
Membro Novato
# set/16
· votar


denisb411

eu sinceramente quero que uma guita dessas dure vários anos na minha mão.... Se for pra trocar, vai ser por uma Gibson LP Standard...

Vou ficar com a Condor e quem sabe futuramente vender e comprar uma v100 novinha

É amigo, te entendo.......não é facil.......rs

denisb411
Membro Novato
# set/16
· votar


6Strings

É amigo, te entendo.......não é facil.......rs

kkkk bem isso

JJJ
Veterano
# set/16 · Editado por: JJJ
· votar


denisb411
A Condor é braço colado, ou seja... você chamaria ela de " a sua Les Paul"?

Bom... se o fator dinheiro não entrar na jogada, sempre prefiro quem detém a marca... Ou seja: pra mim, Les Paul é Gibson.

Em não sendo Gibson, pode ser uma Epiphone que mantenha o padrão básico de construção (que não é o caso da que você citou, pelo que eu falei do braço, que foge do padrão). O mínimo do "padrão", pra mim, seria a Epi Les Paul Standard (essa é, aliás, a minha Les Paul: uma Plus Top, com alguns upgrades).

O problema específico da Epiphone é seu sobrepreço aqui (lá fora, o preço é bem mais "normal"). Eu consegui a minha num preço excelente, mas muita gente, seja por conta desse sobrepreço (ou por achar que é pior mesmo) diz que a marca x ou y "é melhor que epiphone". Tem gente séria e competente que já falou isso aqui, mas tem muito "chutador" também, o que banalizou essa comparação. Não é qualquer xing-ling chumbrega que vai ser melhor que as top da Epiphone. Tenho certeza de que muitos que falam isso nunca pegaram uma Epi melhorzinha e devem ter comparado (se tanto) com a Epi mais simplória (Special) ou então só chutaram mesmo.

Dito isso... Sim, há modelos de Les Paul de outras marcas que podem ser tão bons (eventualmente até melhores) do que as Epi Les Paul Std pra cima, principalmente se o fator "custo" entrar na equação. Mas se o custo não entrar na comparação, aí são pouquíssimas que podem entrar na comparação (duas ou três e olhe lá, na minha modesta opinião).

Quanto à Condor... Eu já tive um baixo e tenho uma guitarra semi acústica da Condor. A Les Paul, em particular, eu nunca peguei tempo suficiente pra falar, mas já ouvi relatos de pessoas confiáveis no fórum sobre a qualidade de algumas Lespas da Condor, notadamente a Lemon Drop.

No seu auge, a Condor foi uma empresa que vendeu instrumentos honestos por preços honestos. Eu li que parece que teve algum pepino legal lá, mas eu não sei nada sobre isso, bem como não sei como a empresa está hoje em dia, então não opino sobre os atuais instrumentos.

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/16
· votar


JJJ
Bom... se o fator dinheiro não entrar na jogada, sempre prefiro quem detém a marca... Ou seja: pra mim, Les Paul é Gibson.

nao concordo, mas blz hahahaha
tem muita gibson lixo e tem muita lespa de luthier incrivel, melhor que collectors choice, custom shop/Tom Murphy por ai
a marca é só um detalhe

JJJ
Veterano
# set/16 · Editado por: JJJ
· votar


The Man Who Sold The World

Cara, foi a Gibson que criou, então o "padrão" é ela que definiu e define. Sim, pode ter algumas ruins, mas o padrão é deles. Penso o mesmo da Tele e da Strato em relação à Fender. Outras podem ser boas ou até excelentes, mas serão sempre cópias, o que, pra mim, diminui o "valor espiritual", saca? hehehe

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


JJJ

"Não é qualquer xing-ling chumbrega que vai ser melhor que as top da Epiphone. Tenho certeza de que muitos que falam isso nunca pegaram uma Epi melhorzinha e devem ter comparado (se tanto) com a Epi mais simplória (Special) ou então só chutaram mesmo."

Perfeita a colocação e concordo. Aliás tenho a mesma guitarra que você (Ltd. Ed. Epiphone Standard Plustop Pro), mas original.

Apenas pontuo que algumas Epiphones são melhores do que algumas Gibson. Se você pegar uma Epiphone Custom das "top", que às vezes vem até com captação Gibson, e comparar lado a lado com uma Gibson Studio ou mesmo algumas Standard, ficará chocado de ver que a Epiphone é mais guitarra, por um preço (lá fora, evidentemente) de menor para no máximo similar.

Eu pessoalmente já toquei em algumas Gibson lixosas. E já vi muito nego bom (e famoso) tocando com Epiphone.

O "problema" é que a Epiphone fabrica desde instrumentos de baixíssima qualidade (LP Junior, por exemplo), "populares" mesmo (lá fora...) até instrumentos de qualidade excepcional/profissional. Isso confunde muita gente.

Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Exatamente.
Tem Epiphones e Epiphones...
O guitarrista da minha banda tem uma Cassino "John Lennon" que vem com capts Gibson P90 e é uma guitarra profissional. A linha deles é extensa e com muitas guitarras boas e outras...
Agora, os modelos "padrão" da Epi, como as Les Paul Standard são caras para o que oferecem (embora os capts tenham melhorado nos últimos anos), priincipalmente se vc compara (por exemplo) com as Condors CLP2S, que tem uma manufatura em alguns casos até melhor e são bem mais baratas. É uma questão de "custo-benefício".
As Specials são ruins mesmo.
Abç

JJJ
Veterano
# set/16 · Editado por: JJJ
· votar


Felipe Stathopoulos

Cara, eu lido muito com "partes", peças, hardware. As partes Gibson são, de modo geral, superiores, sim.

Dá pra ver o cuidado em detalhes. A ponte, as tarraxas, a parte elétrica... até os plásticos como o escudo e as molduras dos captadores tem mais esmero que os equivalentes chineses que equipam a quase totalidade das cópias, incluindo aí a própria Epiphone - tirando uma parte pequena de produção americana (top). E essas peças equipam todas as Gibsons (inclusive as "entry level"). Certamente, há diferenças no madeiramento, construção e tal entre as linhas, mas, pra mim "Les Paul é Gibson", como já tinha dito antes.

A Epiphone (especificamente falando da minha - que é a mesma sua) vem em sequência. Não dá pra comparar com as Gibson Studio (inclusive), pra cima, mas comparo com os inúmeros clones. Aí é que entra todo o meu raciocínio anterior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul com bom custo benefício