Les paul com bom custo benefício

Autor Mensagem
thiago stteffen
Veterano
# set/16
· votar


To na duvida cruel entre a CLPX e a vintage v100 honey burst.

A CPLX no mercado livre custa 899, a v100 sai por 2000. A diferença nao parece ser gritante, o problema é que não acho elas pra testar pessoalmente. Dúvida cruel :'(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


bruno_novatorj
Deve ser uma série mais antiga, pois as novas são todas de braço aparafusado...
Instale esses capts aqui:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1168-captador_traditio nal_hb
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1208-captador_traditio nal_hb_pro_ponte

thiago stteffen
Veterano
# set/16
· votar


Detalhe que a LTD ec 256 praticamente empata em preço tbm :'(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


thiago stteffen
Pois é... Sem testar é ruim.
Mas, se vc tem a grana em mãos, pega a Vintage V100.
Não esqueça de, assim que comprar, levá-la IMEDIATAMENTE a seu luthier.
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Deve ser, peguei usada em uma troca, mas esta nova. ela é preta erparei que comparando com outra memphis que ela não tem aquele biding branco no head, só no braço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


bruno_novatorj
Legal, estéticamente falando, seria trocar todos os plásticos, knobs e molduras por branco ou creme... Dá um belo contraste.
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ela é preta com os plasticos e capas de moldura creme e knobs dourados, tinha pensado em captadores que vc indicou só que zebra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


bruno_novatorj
Tem lá no site deles sim...
Abç

Jota Magaman
Membro Novato
# set/16
· votar


Amigos, entre uma Condor CLP II e uma Crafter Constantine DX, qual a melhor escolha? A Crafter tá um pouquinho mais cara.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Jota Magaman

Ambas são muito boas, mas eu iria de Crafter. A não ser que a diferença de preço entre as duas forem muito grande.

Não sei se você já leu, tem um review sobre esta guitarra no fórum:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140415/

Jota Magaman
Membro Novato
# set/16
· votar


A Crafter tá 1100 com captadores Malagoli Traditional HB (braço) e Malagoli Traditional HB HOT (Ponte).

A Condor tá 750 original de fábrica

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Jota Magaman

Crafter... Mesmo com a captação original.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já pegou alguma Tagima TLP legend? o que acha dela?

abs!

denisb411
Membro Novato
# set/16
· votar


Eai pessoal,

Só agora que fui ver que o tópico deu uma revivida com meu up... pois bem, venho com algumas atualizações.

Bem, primeiramente eu considerei comprar uma CLPX porque a CLP II-S não produz mais e estava em falta de achar alguma usada e boa por ai. Segundo que, eu quase não consegui ver diferenças da CLP II-S com a CLPX e puts, o preço estava sem dúvidas muito bom. Será que é porque é modelo novo (se não me engano começou vender final do ano passado)? não sei.. No site ainda não consta nem detalhes.

Quinta-feira passada efetuei o apagamento da CLPX que estava no ML por 899 sem juros e com frete gratuito. Pode saber que fiz MUITA pesquisa até ter certeza disso.
Eles ainda não enviaram pois disseram que vai passar por regulagem de luthier próprio da loja antes... Será que confio nessa regulagem? Não sei...

Só pra constar, eu gosto muito de ficar fazendo mods e sempre dando upgrade no meu PC. Comecei a tocar instrumentos de cordas em geral fazem uns 6 meses (sem professor, por conta com tutos, videos e apostilas e teoria musical) e percebi o quanto é profundo, tanto na teoria, técnicas, etc, quanto na complexidade que há na fabricação de um instrumento. Fiquei apaixonado por isso. Estou no final de engenharia da computação e não posso negar que me interessei muito por tudo isso, e inclusive vou fazer meu TCC com base nisso. Mas enfim, pretendo fazer vários mods nela pra deixar o mais perto possível de uma verdadeira Gibson. Isso inclui troca de captadores por originais Gibson, tarraxas e até knobs(n sei se vou colocar originais). Mas isso ainda vai levar um tempo porque o dinheiro não ta fácil pra ninguém, e além do mais estou pegando os jeitos de escalas e consigo fazer poucos solos ainda... não estou no nivel de conseguir diferencias muito um cap da CLPX (que é muito bom segundo pesquisas) se um SD ou Gibson...

Se não for semana que vem, na outra a guitarra já chega. Eu vou postar algumas fotos e se eu criar coragem faço até um videozinho pra mostrar pra galera (lembrando que toco a alguns meses, então não esperem muita coisa).

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


bruno_novatorj
Não é muito diferente em "manufatura" e em nível de qualidade de uma Epiphone Standard não...
denisb411
regulagem de luthier próprio da loja antes... Será que confio nessa regulagem? Não sei...
Verifique ao chegar. Por 2 motivos: Essas regulagens "de loja" quase nunca são bem feitas. No transporte pode haver problemas...
Isso inclui troca de captadores por originais Gibson, tarraxas e até knobs(n sei se vou colocar originais).
Pra que isso? Vais gastar à toa em algo não essencial (estudar é...), nem sequer numa banda vc toca...
Abçs

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Jota Magaman
Crafter Constantine DX

Amigo, já tive essa guitarra. É muito bonita, mas não gostei do timbre dela. Nunca toquei / ouvi a Condor.

Ricardo Cabelo
Veterano
# set/16
· votar


E as Golden Les Paul (GLD) não se enquadram nessa faixa de preço? Se não me engano, o Bertola comentou uma vez em algum tópico que eram guitarras razoavelmente boas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/16
· votar


Ricardo Cabelo
Sim, são mesmo...
Abç

Calime
Veterano
# set/16 · Editado por: Calime
· votar


Ricardo Cabelo

A Golden tem uma semiacustica excepcional, a GSH 570 . Toquei em uma realmente mto boa(pelo valor), só não fui atrás pra comprar por falta de grana mesmo, kkkkk......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul com bom custo benefício