Autor |
Mensagem |
jedi Veterano |
# nov/05 · Editado por: jedi
Hail!
To querendo comprar uma Cort X6 que vem com tarraxa Die-Cast... Alguém aí conhece/usa a marca? O que podem me dizer sobre ela? Vale a pena?
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
eu tambem tava de olho numa LP com tarrachas assim
num sei nada sobre elas
se são vintage, se são blindadas
UP pra vc hehe
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
eu queria saber se elas seguram a afinação direitinho
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/05
· votar
espera ve se algums luthier de plantão aparece por aqui
mas acho q die-cast não é marca de tarracha naum... pra mim sempre foi "modelo" de tarracha, e tem de várias marcas.... as da cort provavelmente são fabricadas pela cort mesmo ou devem ser de alguma fabrica chinesa ou coreana q eh onde as cort´s são montadas
tarracha die-cast é um tipo de tarracha q é blindada (tem a engenhoca das rebinbocas do rolamento dentro dela...rs...), e são tarrachas sem trava
|
DarkCreature Veterano |
# nov/05
· votar
jedi
Thedekai
Nunca vi tarrachas dessas aí pessoalmente....mas já vi várias pessoas falarem muito bem delas.....Devem ser boas sim.....Vamos ver se algum luthier entra aí e dá uma resposta melhor que tire nossas dúvidas...
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
JoeCruzGuitar
bom isso eu sei, q elas não tem trava e q são um modelo de tarracha
é pq eu to pra compra uma LP que vem com elas hehe
eu acho elas bonitas :) pelo menos isso são hehehe
|
doidodesjc Veterano |
# nov/05
· votar
die-cast é o material das tarrachas
não é metal, é tipo um plástico ultra-resistente.
PS: plástico ultra-resistente é menos resistente do que metal vagabundo.
|
Conde_Tepes Veterano |
# nov/05
· votar
Acho que não
Die-Cast é um termo que, provavelmente refere-se a metal fundido.
Abraços
|
Skid Row Maníaco Veterano |
# nov/05
· votar
Quando Eu Comprava Aqueles Bonequinhos Dos Cavaleiros Do Zodíaco, vinha que aes armaduras eram DIE - CAST, heheheh, deve ser do mais barato
|
doidodesjc Veterano |
# nov/05 · Editado por: doidodesjc
· votar
Conde_Tepes
..vc tem razão, cara!
die-cast é metal fundido mesmo. (o metal é derretido e, no estado líquido, é colocado em moldes).
DIE CASTING PECA FUNDIDA = SOB PRESSAO, FUNDICAO SOB PRESSAO
no caso das tarrachas, deve ser uma liga de alumínio.
Tarrachas feitas em die-cast não são boas, devido justamente às limitações impostas pelo processo de fabricação (fundição)..
Sou engenheiro mecênico e posso garantir que peças obtidas pelo processo de fundição possuem uma qualidade bem inferior à peças usinadas.
Acontece que para fabricação de peças em grandes quantidades, sai muito mais barato fazer fundido do que usinar peça por peça.
...se puderem, comprem tarrachas usinadas (ou no mínimo, forjadas)
|
doidodesjc Veterano |
# nov/05
· votar
Skid Row Maníaco]
Quando Eu Comprava Aqueles Bonequinhos Dos Cavaleiros Do Zodíaco, vinha que aes armaduras eram DIE - CAST, heheheh, deve ser do mais barato
...peças de geometria complexa e que não precisam de propriedades mecânicas (dureza e resistência) elevadas quase que sempre são fundidas, por causa do custo de fabricação ser menor.
|
Thedekai Veterano |
# nov/05
· votar
doidodesjc
vc mora em SJC?
me passa teu msn ae
|
jedi Veterano |
# nov/05
· votar
Certo