ferragem da T735

    Autor Mensagem
    Pompermayer
    Veterano
    # set/08


    Alguém sabe qual é a marca da ferragem da T735?
    Caramba, eu uso muito a alavanca e violentamente, mas a guitarra não desafina, estou até orgulhoso dessa guitarra, apesar de tantas criticas à marca. Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pompermayer
    São coreanas, fabricadas pela WSC, que fornece também os captadores. Lubrifique os sulcos da pestana com grafite em pó e os "abaixa-cordas" com vaselina sólida, e coloque as cordas corretamente nas tarrachas.
    Abç

    Pompermayer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Levei no luthier a pouco tempo pra fazer uns serviços e ganhei uma regulagem geral, ele fez isso tudo, só deixou corda demais na tarracha e eu não gosto, mas foi bom o serviço.

    Pompermayer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Que tipo de regulagem rápida eu devo fazer na guitarra pra tocar uma múisca com a 6ª corda afinada em D, pra que ela não fique muito frouxa?
    Não toco muitas músicas nessa afinação, é raro, mas em algumas oportunidades vão algumas. Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pompermayer
    Não há mmuito o que fazer nesse caso.
    Abç

    Pompermayer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hum, obrigado então.

    Rafa_XD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Interessante você fazer esse tópico, porque minha tagima não aguentava nenhuma alavancada, mas agora fui testar ela e aguentou muito bem. Realmente uma boa regulagem é tudo.

    Pompermayer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafa_XD
    Velho, tem hora que eu deixo a alavanca "escondida", tenho um certo medo de usar porque eu tanto uso pra pequenas alavancadas como pra grandes, daquelas que o som parece dar voltas e estou impressionado com a constância da afinação.

    bahhhh
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pompermayer
    Velho, tem hora que eu deixo a alavanca "escondida", tenho um certo medo de usar porque eu tanto uso pra pequenas alavancadas como pra grandes, daquelas que o som parece dar voltas e estou impressionado com a constância da afinação.
    (2)

    Rafa_XD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pompermayer
    Nossa, antes de regular eu nem tirava a alavanca da capa da guitarra.
    Depois que você abriu esse tópico eu resolvi testar, e...
    Foda! Jurava que a ferragem dela era horrivel.

    Pompermayer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafa_XD
    Viu só, falam tão mal de Tagima por aí que perdemos a confiança no nosso instrumento.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pompermayer

    eu tenho uma condor gx-50 vintage, acredito q as ferragens da Tagima sejam bem parecidas com as da condor. Mas acho q as suas tarrachas são superiores.

    Pompermayer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    As tarrachas da Tagima são boas sim, as minhas já estam velhas e perderam a borracha, mas ainda segura muito bem a afinação. A conor eu não conheço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ferragem da T735