Oxidação e Ferrugem - Guitarra com a Ferragem Dourada

Autor Mensagem
Peppe
Veterano
# jun/06 · Editado por: Peppe


Caríssimos,

Possuo uma guitarra com a ferragem dourada e, para minha tristeza, ela vem apresentando sinais de oxidação e de ferrugem. Estou com rceio de passar algum produto que além de remover a ferrugem, possa também remover o dourado....manchando a ponte e as tarrachas. Consultei alguns outros tópicos sobre o assunto, mas não encontrei a solução. Portanto, gostaria de saber se existe algum produto específico para guitarra coma ferragem dourada ???? Ou, se não existe, qual seria o produto mais indicado sem que eu corra risco de danificar a guitarra ???

Obrigado !!!!!!!!

DarkCreature
Veterano
# jun/06
· votar


Peppe
Esse é um grande problema das ferragens douradas...elas desbotam facilmente, não conheço nenhum produto que faça isso parar ou que remova ferrugens sem remover o dourado.

Vamos ver se alguém aí sabe.

Uma boa limpeza das ferragens douradas pode fazer com que a vida útil dela se prolongue, mas tem que ser produtos específicos, pois se for um produto abrasivo, o dourado "vai pro saco"

WeslleyGuilber
Veterano
# jun/06
· votar


Peppe

amigo estou com o msm problema...minha ponte é gotoh/dorada e ta feia viu!!! tava pensando em comprar os saddles da condor 20 reais cada...

Peppe
Veterano
# jun/06
· votar


DarkCreature
WeslleyGuilber

É Trágico né......vc`s já ouviram falar nessa história de passar esmalte incolor ????

DarkCreature
Veterano
# jun/06
· votar


Peppe
Já, mas só para passar nos polos dos captadores, mas na ferragem nunca.......acho que deve ficar feio bagarai.

Belloni
Veterano
# jun/06 · Editado por: Belloni
· votar


Queria saber isso também... ou será que o melhor é trocar os parafusos allen que estão oxidando? O meu floyd é cromado normal, que tipos de óleo ou proteção agente pode passar pra manter o brilho e evitar que oxide?

Em outro tópico o LeandroPanucci disse o seguinte:

"Manda decapar a sua ponte (tirar o cromo) e aplique um banho de titânio. O titânho é um tratamento superficial que não oxida, deixa a superfície mais resistente ao atrito (evitando o desgaste) e é autolubrificante (as cordas deslizam melhor, evitando o atrito e a quebra)."

E outro, em outro topico disse isso:

"Cara pra os captadores vc poderia passar esmalte de unha, aqueles transparentes, mas antes vc tem que tirar a ferrugem com uma lixa ou palha de aço, passa um anti-ferrugem pra ajudar e passa o esmalte, quanto as outras eu não vou me meter, isso ai eu vi no site de um luthier valeu!"

Mas fora "raspando" e passando anti ferrugem.. algum produto "dissolve" a ferrugem sem danificar o "brilho" da ponte? Ou to sonhando alto já?

E fora "anti-ferrugem", algum produto com nome e marca? hehehe

Belloni
Veterano
# jun/06
· votar


Este banho de titânio deixa com aspecto dourado.

Peppe
Veterano
# jun/06
· votar


Belloni

"Manda decapar a sua ponte (tirar o cromo) e aplique um banho de titânio.

Onde que se manda fazer isso ??

Belloni
Veterano
# jun/06
· votar


Menor idéia... não sei se é qualquer luthier que faz... mas imagino que em lojas e em luthierias mais renomadas devem fazer isso. Mas cara.. não sei mesmo.. eu li em outro tópico, só colei aqui.

Belloni
Veterano
# jun/06
· votar


UP

Alguém recomenda algum produto?

Elvenfoot
Veterano
# jun/06
· votar


Começou a enferrujar não tem mais jeito, tire a ferrugem senão vai perder tudo, mesmo se perder um pouco o brilho, você não perder e ponte!

lobz
Veterano
# jun/06
· votar


quando levei minha guitar no luthier ele passo um produto (não sei o nome) e esfrego com força, a ferrugem foi saindo quase toda, mas saiu um pouquinho do dourado, mas foi pouca coisa

Zandor
Veterano
# jun/06
· votar


Onde que se manda fazer isso ??

Não sei não mas acho que joalheiro faz isso

Peppe
Veterano
# jun/06
· votar


Zandor

E se passar verniz ou algum tipo de resina ????

Peppe
Veterano
# jun/06
· votar


up

Peppe
Veterano
# jun/06 · Editado por: Peppe
· votar


up up

Peppe
Veterano
# jun/06 · Editado por: Peppe
· votar


up up up...rs

Facchini
Veterano
# jun/06
· votar


3 up em 1 minuto, parabéns.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
· votar


Vi uma ponte dourada, meio desbotada, parecia camuflado, fico até legal.

Peppe
Veterano
# jun/06
· votar


Mas, e sob passar verniz ??? Alguém sabe se rola aí ???

Peppe
Veterano
# jun/06
· votar


Facchini

????

_Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Galera, estava pensando em comprar uma LP com ferragem dourada, até que vi esse tópico.

A oxidação em ferragem dourada é tão grave assim ??

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


"Manda decapar a sua ponte (tirar o cromo) e aplique um banho de titânio.

Onde que se manda fazer isso ??



Aqui:
http://www.brasimet.com.br/

diegoamora
Veterano
# set/06
· votar


cara eu enfrento um problema parecido. Tenho um fender squier e a ferrugem ta nas bolinhas do captador , algumas tao enferrujadas...e eu procurei me informar numa loja de instrumentos musicais e o cara falou que nao tem jeito , n tem como evitar a ferrugem.Ses sabem de algo q possa passar , pq meu medo e danificar a qualidade da captacao...
abracos

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


Passem WD-40, eu sempre passo na minha guita, eh um óleo q além de tirar a ferrujem sem ferrar o metal ainda cria uma espécie de "película" protetora. Dá pra achar em qualquer loja de ferragens.
Passa, esfrega com uma escova de dentes de cerdas macias, espera um tempo e limpa com um pano macio, daí soh molha outro pano e passa pra criar a tal "película".

Halludryehl
Veterano
# set/06
· votar


pobre é foda. compra tarracha de ouro logo porra.
=P

diegoamora
Veterano
# set/06
· votar


Passem WD-40, eu sempre passo na minha guita, eh um óleo q além de tirar a ferrujem sem ferrar o metal ainda cria uma espécie de "película" protetora. Dá pra achar em qualquer loja de ferragens.
Passa, esfrega com uma escova de dentes de cerdas macias, espera um tempo e limpa com um pano macio, daí soh molha outro pano e passa pra criar a tal "película".



e voce passa isso tb nos captadores?

BaNdAiD
Veterano
# set/06
· votar


e para a parte eletrica??como faz p num enferrujar?? será q se eu colocar um saquinho de silica na parte eletrica ajuda???
vlw!

markolino
Veterano
# set/06
· votar


tem alguma coisa que exista pra EVITAR AS FERRUGENS?

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


diegoamora
e voce passa isso tb nos captadores?

naum, nos caps eu soh lixo os pólos, já tentei passar esmalte, já tentei verniz, já tentei super-bonder e nenhum ficou bom.

tem alguma coisa que exista pra EVITAR AS FERRUGENS?

esse óleo q eu falei evita, mas naum faz milagre né.... ferragem de guitarra eh assim mesmo, principalmente se vc morar na praia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oxidação e Ferrugem - Guitarra com a Ferragem Dourada