Não dá mais pra confiar em Tablaturas

Autor Mensagem
be yourself
Veterano
# nov/05


Ouvir dizer essa frase um dia aqui no forum...E gostaria de saber por que você acham isso (Se concordam ou naum!)
Abraços ^^

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


be yourself

Eu não curto por duas razões:

Não tenho saco pra ficar lendo um monte de números com letras mais loucas representando bends, ligados, etc.

Quem escreve tablatura, partitura, cifra, pode muito bem escrever certo ou errado.... eu prefiro o meu ouvido mesmo.

... pode me chamar de antiquado.

Ted_Nugent
Veterano
# nov/05
· votar


"quando o ouvido não funciona...

...nada como Guitar Pro 4!"

be yourself
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

Aee cara...Sorte sua que você prefere tirar de ouvido ^^ Ando treinando muito meu ouvido...
Mas dizem que Partitura é ótimo para o ouvido O.o Por que?O.o

pedrunk
Veterano
# nov/05
· votar


As músicas que eu normalmente toco raramente tem tablaturas, e qndo tem eh bem zuado, tneho q procurar nuns sites remotos e pa haha e mesmo qndo tem as musicas tao meio erradas, acabo tirando mta coisa de ouvido e o q tem tablatura como normalmente ta errado eu mesmo acabo corrigindo, soh tomo a tablatura como base e pa, por pura preguiça mesmo aehueah mas 90% eu tiro de ouvido, desde que comecei sempre tirei a maioria das musicas de ouvido

izzystradlin
Veterano
# nov/05
· votar


eu até confio mas sempre é bom vc escutar e conhecer a musica e fazer as possiveis correções..

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
eu prefiro o meu ouvido

me too
felizmente para mim aprendi com um professor que sabia teoria musical (aquela coisa de pauta) e nunca tentou enfiar goela abaixo estragônicas, desanimônicas e outras ônicas, que nada mais são do que campos de solos dentro de determinado campo harmônico
melhor aprender na prática, tirando as harmonias e solos de ouvido
a única novidade pra mim são as técnicas de velocidade
coitada da gurizada de hoje! :(

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Concordo!

meuka
Veterano
# nov/05
· votar


Tablatura é uma merda, ja tirei varias musicas pelo Guitar Pro aí quando achava a partitura da musica, muitas notas erradas, ou seja tinha que tirar a musica de novo, ela serve como um guia principalmente em musicas cabulosas.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


meuka
Tablatura é uma merda

escalas e tablaturas funcionam pra gente ter noção da técnica da coisa
é como estudar gramática, mas vc só aprende a conjugar direito quando lê muito e fixa as regras pela prática, ninguém fica pensando "agora eu tenho que aplicar o presente do subjuntivo"

e as escalas são apenas indicativos para treinos, não abrangem músicas de harmonias complexas - melhor treinar o solo na prática
mais divertido e fixa na memória

é claro que aí o cara depende mais do ouvido e da sensibilidade musical, mas se não tiver isso, de que adianta saber as escalas de cor?

Gleybson
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
kra tu é o mestre... pra vc é facil tira musicas de ouvido. mas pra min (ser normal) é meio dificil ainda.

meuka
se não fosse as tablaturas (que ajuda muito o inicante)muita gente aki não sabia fazer escalas, tocar um solo,etc...

angusac
Veterano
# nov/05
· votar


o bom é tentar tirar de ouvido, depois de um tempo se voce não estiver confiando ou quizer tirar dúvidas, as tablaturas são uma saída! mas tem que dar sorte de pegar uma tab correta!

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


eu uso + tablaturas, mas como 99% das vezes tem alguma coisa errada, eu uso o ouvido bastante tb

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


eu uso + tablaturas

é bom primeiro tentar tirar de ouvido pra n viciar em tablatura
acho que a tablatura foi inventada pra quem n sabia ler música, mas acabou tomando o lugar da pauta

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


Dependendo da música/solo eu tiro de ouvido.
Às vezes uso o Guitar Pro.

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar




"quando o ouvido não funciona...

...nada como Guitar Pro 4!"


Deji
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Vc tem razão

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


eu tiro por songbook
eh td certo
e ainda a partitura ajuda mto

pedrobrito
Veterano
# nov/05
· votar


Antes eu só tirava de ouvido, agora viciei no guitar pro.
Mas sinceramente, tem coisa que é quase impossível tirar de ouvido certinho.

fabio_gravata
Veterano
# nov/05
· votar


eu só confio no meu ouvido

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho legal sempre usar o ouvido, mesmo quando usando tablaturas. É comum encontrar erros em tabs. Então, o negócio é tocar o que está nela e confiar no ouvido pra distinguir se aquilo está certo ou errado.

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


as vezes uso tab as vezes ouvido , e ficar escrevendo a tab no guitar pro eh um saco hehe

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Mas eu não tenho um bom ouvido, sou fraco nesse aspecto.... só não me entrego a tablatura. Se eu tenho uma cifra na mão não vou perder o meu tempo ouvindo a música o dia inteiro pra tirar, eu pego na cifra mesmo. Mas nem a cifra e nem a tablatura mostra tudo o que tem na música, aí nesse caso uso o ouvido pra pegar os arranjos... cada caso é um caso, depende da música e de quem escreve também.

GuitarHouse
Veterano
# nov/05
· votar


eu confio em tabalaturas ate o ponto em que se choca com o ouvido

Se perceber que ta errado ai tento trocar o erro, mas se ta td muito parecido, ai ta bom demais.

MyNameIsRevolution
Veterano
# nov/05
· votar


...nada como Guitar Pro 4!"

pedrunk
haha entau eu vi seus 10% q vc não tira de ouvido no www.mysongbook.com , tem um coment seu na musica "As I Am"

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


Sempre tento tirar de ouvido q fica mais certinho, mas tem umas fritaçoes cabulosas q fica mto rapido pro ouvido..

lorotempest
Veterano
# nov/05
· votar


eu só confio no

CIFRACLUB =)

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


eu socoenfio em você!

guitargod
Veterano
# nov/05
· votar


um exemplo de tab totalmente errada é aquela "As I Am (3)" do www.mysongbook.com
ouvindo ali até parece ser certo, mas qdo dei uma olhada tava com guita de 7 cordas, tinha umas partes simplesmente impossíveis no solo e ainda por cima bem diferentes.

Obs: essa música é tocada pelo petrucci com guita de 6 cordas afinada em C

guitargod
Veterano
# nov/05
· votar


por isso agora sempre tiro as coisas de ouvido, nem que demore mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não dá mais pra confiar em Tablaturas