Vale apena escalopar minha Strato Hand Made Custom?

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# nov/05 · Editado por: lespaulbabilon


Como todos sabem mandei fazer minha guitarra:

- Corpo em mogno;
- Braço em uma só peça de marfim;
- Trastes Jumbo;
- Dimarzio PAF Pro (ponte) + Fender 57' (meio) + Spanich Fusion (braço);
- Tarraxas Schaller;

Vale a pena escalopar minha guitarra? O que eu ganharia em questão de tocabilidade com isso? Quanto fica em média uma boa escalopagem?

(Por favor, dispenso comentário relacionados a Yngwie Malmsteen Filin ou Feeling.)

Valeu!

U1000D
Veterano
# nov/05
· votar


vc ganha em vibratos e bends

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


(Por favor, dispenso comentário relacionados a Yngwie Malmsteen Filin ou Feeling.)

Malmsteen usa uma Fender escalopada
Malmsteen não tem Fílin
Malmsteen não tem Feeling
Malmsteen é um gordo

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


O Blackmore usa, então é bom.

darkwolf
Veterano
# nov/05
· votar


o Jason Becker não usa.. então é ruim

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


O Rei usa, então é bom. Mas, só os melhores devem usar guitarras assim.

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


Desisto. Podem fechar o tópico.

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Falando serio pro cara....

lespaulbabilon

Escalopando a guita vc ira reduzir senão evitar q os dedos q tocam a escala encostem na mesma.... se os seus trates estão todos perfeitos em termos de retificação... e as cordas estão com ação super baixa e vc quer realmente fritar com arpejos e ligados e sweep pickng... compensa.... mas num vejo muita nisso o Steve Vai toca pakas e num é escalopada as guitas dele se for no maximo as ultimas 7 casas algo assim.......

fernando__lins
Veterano
# nov/05
· votar


minha Strato Hand Made Custom?

caralho, que nome complicado! :)

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Edu Ardanuy e Malmsteen usam , então é bom

mas ae , se for escalopar nas casas do início do braço manda escalopar de leve , a do Malmsteen eh um poço O.o , mas eu manda escalopar soh da 9 ao final , +-

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


chokito_branco

Tipo, eu sou friturado em fritação, heheh. Mas também quero uma guitarra pra tocar rock de todos os tipos.

EduArdanuy II

Mas não fica sei lá, estranho? Da 9 pra baixo?

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


lespaulbabilon
fico boa a strato? onde vc mando faze?

Tuarelli
Veterano
# nov/05
· votar


O cara tem Les Paul no nick mas usa uma Strato hauehauaheua

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


O cara tem Les Paul no nick mas usa uma Strato hauehauaheua(2)

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


Tuarelli
Fatal Tragedy

Huahuauahuahuahua

Eu tinha um Les Paul, mas troquei por uma strato e resolvi deixar como está mesmo...

jABUGApACATO
Veterano
# nov/05
· votar


kra, tenta tocar em alguma guitarra escalopada pra ver se voce gosta... eu particulamente acho muito confortavel, tem gente que fala que afeta o timbre o fato de ter "menos madeira", mas acho isso que é paranóia... dizem tb que o braço empena mais fácil, não sei se é verdade pq nunca tive guitarra escalopada, só toquei poucos dias numa tagima emprestada... tem guitarrista que manda escalopar só o final da escala, mas onde melhora a tensao pra dar bends é justamente nas primeiras casas. Porém, não é regra ter escala escalopada para "fritar", é mais questão de gostar e se sentir confortável...

John Frusciante
Veterano
# nov/05
· votar


porque não valeria ?

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


lespaulbabilon

conselho n. 1: nunca faça na guitarra uma coisa só pq está na moda
conselho n. 2: tente toca numa guitarra escalopada; eu tentei e não gostei, tem que mudar a pegada
conselho n. 3: se, mesmo assim, quiser escalopar sem seguir os dois primeiros conslehos, mande fazer do modo mais suave possível

a há guitarras que não podem ser escalopadas

bgdaniel
Veterano
# nov/05
· votar


Não tenha medo de escalopar somente metade do braço, isso NÃO empena, afinal, não tem sentido, pois o que iria empenar seria da 12 para frente certo? Da uma para frente não?
Quanto mesno madeira retirar MELHOR, nos casos de empeno.

Mais sim..você terá um só problema se não for cuidadoso, o de desafinar as notas, se apertar demais, esticará a corda assim como em um bend, não agredito que quera tocar um solo de bens...
Abraço.

bgdaniel
Veterano
# nov/05
· votar


"a há guitarras que não podem ser escalopada"
A sua pode!

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


eh relativo
pra uns eh bom, pra outros nao
sei la, eu axo legal ter, soh q nas ultimas casas soh
nas ultimas 4 ou 6
EU axo q fica bom pra solar, nao sei se eh melhor, eh questao d costume e de gosto, mas EU axo q fica bom SOH pra solo

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


bgdaniel
E quais não podem???

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


lespaulbabilon

quanto vc vai paga pra faze a strato?

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


Midgard

Já paguei, heheh. Fá fiz.

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
bgdaniel

Acho que vou acabar desistindo disso... porque se for pra tirar a versatilidade do meu instrumento nem rola... :(

Onizuka
Veterano
# nov/05
· votar


Putz , toca numa guitarra escalopada e ve como é :O...

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


Onizuka

Me empresta uma! Putz... Aonde eu vou achar uma guitarra escalopada aqui em Uberlândia?!

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


lespaulbabilon

Eu aconselho voce a fazer uma coisa muito mais barata q eh mais facil achar quem faça e bem feito.....

Seria voce trocar os trastes por trastes jumbo médio.... já ajuda muito.... e voce não vai gastar mais do que 180... pra escalopar além de ser bem mais caro tem que achar um profissional bom... por que se o cara fizer cagada ele pode foder o braço da sua guita e voce vai achar q eh culpa do escalope.....

Abraços......

Igor Martins
Veterano
# nov/05
· votar


lespaulbabilon
O próprio Malmsteen falou que foi mais difícil se acostumar tocar com uma guitarra escalopada. Só para bends e vibratos facilita.

Teste primeiro. Também tenho vontade de fazer isso na minha, mas enqto eu não puder fazer um bom teste, nada feito.

E tem outro fator, que o Juninho Afram falou numa entrevista, é que vc se acostuma a tocar com esse tipo de guitarra, depois tu peda uma guitarra normal, pode se atrapalhar.

minalba_louco
Veterano
# nov/05
· votar


po cara vo falar..
VC vai ter vantagem pra solar..
mandar bend e vibrato..
Mas a base fica péssima..
Parece q tah trasteando...
MAs sei lá..
Derrepente depende da guitarra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale apena escalopar minha Strato Hand Made Custom?