Captadores Van Halen

Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # nov/05

Alguem sabe se com um Paf-Pro ow um 59 na ponte eu vo conseguir uns bons harmonicos e tappings parecido com o Van Halen? Pretendo instalar em uma Shelter SG

angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar

van halen=strato com som de gibson em formato super strato

ele msm falo isso

Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Os captadores deles sao paf mas sao da gibson

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

oque significa um captador P.A.F? jah ouvi isso algumas vezes...nunca entendi

angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar

LukeBR
    eu n sei o nome da palavra correto mais o sei oq eh

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

oq eh?

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar

acho q eh Patent Aplied For !!! acho q naum significa porcaria nenhuma...apenas a patente q a gibson criou quando lançou estes captadores em formato humbucker

alias hj em dia, um PAF original da decada 60, final de 50 custa uma fortuna na mão dos tios colecionadores ;)

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar

ou seja, o q era apenas um registro acabou virando o "apelido" do captador, talvez um dos mais conhecidos.

sobre sua duvida, tem PAF de tudo q eh jeito hj em dia... tem os da gibson, tem da dimarzio, da seymour

tem uns + moderninhos...tipo o PAF PRO da dimarzio ou o Blues Saraceno da Seymour

pra tirar um som no estilo Van Halen eu pegaria um PAF desses + moderninhos mesmo, q teem um pouco + de ganho

chokito_branco
    Veterano
    # nov/05
    · votar

A guita do EVH usam caps duplo mas ele não quer abrir mao do timbre caracteristico das strato... quanto aos caps eu sei q eles foram desenvolvidos para ele pela dimarzio.... e soh vem nas guitas dele music man da epoca e nas peavey...

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

como a duncan tem captadores chamados PAF entaum?

Igor Martins
    Veterano
    # nov/05
    · votar

LukeBR
    p.a.f. = patent aplied for

era o q tinha escrito nos captadores antigos das Gibsons, e assim ficou conhecido aqueles humbuckers.

Não se ofenda, vou ser franco, se quer o timbre do Van Halen, desista.
    Tu teria que ser o próprio EVH, e com equipamentos dele. Se quer soar parecido, toque parecido.

O melhor que pode fazer é arrumar uma strato com humbucker na ponte, vários pedais de efeito (delay, mxr phaser 90, flanger, chorus), e ter ouvidos para regular algo que lembre.

SGs são boas, mas essas guitarras tipo Gibsons não soam muito legal com efeitos, tem timbre grave demais, embola muito, já tive SG.

Harmônicos e tapping é mais técnica que equipamento. Mas um captador com melhor ganho vai ajudar no harmônicos.

Um paf-pro é ótimo, mas para braço. Para tocar Van Halen, o captador da ponte é usado em quase todo o tempo. Instale um Seymour Duncam JB, ou então procure uns Seymour Custom.

Os captadores deles sao paf mas sao da gibson
    Rebobinado por ele mesmo. Numa pesquisa da Kramer, chegaram a conclusão que ele na verdade ficou defeituoso, quase single-coil (!!!), mas o timbre hehehehe sem comentários.

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar

LukeBR

ja expliquei... mudaram o nome !!! nessa vida nada se cria tudo se copia ;)

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

eu toko bastante rock and roll...no estilo de deep purple, ac/dc, hendrix, van halenled zeppelin...jah tenho uma certeza...JB na ponte! Me resta descobrir qual botar no braco...to entre o alnico ll pro, Paf-Pro e 59

Igor Martins
    Veterano
    # nov/05
    · votar

pra tirar um som no estilo Van Halen eu pegaria um PAF desses + moderninhos mesmo, q teem um pouco + de ganho

O som do EVH tem menos ganho do que aparenta. Hoje em dia sim, mas o famoso "brown sound", dos primeiros albuns não.

angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar

LukeBR
    ah
    poe o 59

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

oque seis acham q eud everia botar no braco para uma boa, velha e ardida distorcao rock and roll? alnico ll, 59 ow Paf-Pro?

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

angus junior 2
    hum...pra combinar com o JB, seria melhor um menos "potente" no braco?

Igor Martins
    Veterano
    # nov/05
    · votar

LukeBR
    O paf-pro tem uma sonoridade realmente mais moderna, uso um no braço.
    Era o captador do Satriani antigamente (hoje é um paf-joe), e foi captador do Steve Vai antes dos Evolutions.

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Igor Martins
    moderno? entaum naum eh oq procuro!

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

qual desses 3 que citei tem o som mais aberto?

JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar

LukeBR
    Igor Martins
    moderno? entaum naum eh oq procuro!

infinitamente menos "moderinho" que o JB q vc escolher

o termo moderno serve pra dizer q ele tem mais saida q um PAF original (q alias naum tem saida nenhuma quase, eh bem fraco) !!!

um PAF-PRO eh um humbucker legal pra kcte, esse eu ja usei e conheco bem.... soh q se comparar ele a um JB o JB tem mto mais agudo e muito mais saida (ganho) que um paf-pro

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

eu keru um captador com mais agudos do q o resto, pois adoro o som bemmm aberto...o JB jah eh certeza minha, vai pra ponte...agora keria outro cap "aberto" para o braco...o angusa me recomendou um 59, e a galera fala moh bem do Paf-Pro...enfim, acho q o alnico pro jah saiu da minha mente...alguem me fala alguma coisa desse captador aih, o alnico!

Igor Martins
    Veterano
    # nov/05
    · votar

JoeCruzGuitar
    Cara, tenho os dois na minha guitarra.
    Acho o paf-pro mais cristalino, e enqto o jb mais "cheio".

O ganho do JB realmente é superior, mas o paf-pro se comportava mais agudo que o JB, antes de ter o ele, usei o paf-pro na ponte por bastante tempo.

Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar

LukeBR

Eu colocaria o Jazz Model no braço...

LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Tou mais pra 59 do q pra Paf-Pro no braco...o 59 eh mais fraco e mais cheio, e dizem q tem um som bem encorpado.
    Seria legal um 59 pra um hard rock?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Captadores Van Halen