Finalmente meu timbre!

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05


    Depois de dias fuçando no Pod, inclusive num sábado fiquei aqui 9 horas seguidas apanhando dele, consegui chegar aonde eu queria!
    Eu tava procurando uma distorção bem pesada mas definida, sem toda aquela sujeira que aparecia quando colocava muito ganho, no final das contas acabei usando uma coisa meio esquisita, to usando a simulação do mesa boogie com um pedal de boost! em uma situação real acho que os mesas não precisam de boost e não tem o som bagunçado, porque será que tive que fazer isso? bom, mas funcionou... e pra dar uma temperada no som joguei um pouco de chorus, dá um som mais "metálico"...
    bom, gravei só uma bobeira, até porque não sei tocar bem ainda, mas queria que vcs falassem oq acharam... bom, aí vai!

    http://s17.yousendit.com/d.aspx?id=2K3KSHNNFCDSJ3LG7MH2RQ6D1E

    ESP
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fico bem a pampa agora!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    inclusive num sábado fiquei aqui 9 horas seguidas apanhando dele

    Podia ter passado este tempo estudando guitarra, ao invés de tentando timbrar. Com certeza ia ser mais proveitoso.

    Mas depois eu opino no timbre. Baixei aqui, mas não posso ouvir agora.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Podia ter passado este tempo estudando guitarra, ao invés de tentando timbrar. Com certeza ia ser mais proveitoso.

    discordo...heheheh

    o cara acabou de comprar o POD...o baguio tem regulagem e sons pra kcte...tem + eh q gastar tempo fuçando mesmo... qq adianta comprar um negocio desses pra espetar a guitarra e sair tocando ??? se fosse assim, seria melhor compra um ampli valvulado com 5 botãozinho ;) ... ajusta grave/medio/agudo soca volume e já era

    acho q vc vai ter q gastar mto mais tempo ainda brincando com esse simulador eheheh

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vou baixar pra ouvir como ficou...inda naum peguei o som q vc postou

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Podia ter passado este tempo estudando guitarra, ao invés de tentando timbrar. Com certeza ia ser mais proveitoso.


    nada a ver



    Rodrigo Yoshida

    fala ae velho blz? vou baixar aqui p/ ver que vc conseguiu ja :D

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline

    na verdade foi estudando guitarra e o pod juntos, eu ia tirando as músicas e vendo se ficava bom, baixando patchs... no final tudo isso foi proveitoso...

    mas quando ouvir diz ae oqq vc achou!

    adriano_carvalho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não ficou dos piores, mas da uma abelhada, pro timbre que vc quer se não for valvula não dá! rsrsr

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Sei que o POD tem uma pancada de sons, e sei que tem que fuçar pra caramba pra ter um bom som com ele, eu não sou burro não. Apenas acho que 9 horas é tempo pra cacete, e tocando estas 9 horas, seria mais proveitoso que apenas timbrando. Foi isso que eu quis dizer.
    E sim, comprar um pod para apenas espetar a guitarra é heresia, morte aos presets de fábrica.

    Lord Derfel Cadarn
    Opiniões diferentes.

    Rodrigo Yoshida
    Ahh, ai já muda de figura. Hehe, é que deu a impressão que tu ficou 9 horas, tocando um powerchord, timbrando, tocando um powerchord, timbrando, etc.

    Na hora do almoço eu posto minha opinião sim.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    haha, eae oqq tuh achou? a dist tá mais pra old, eu usei o modern gain mas não tá tão moderna como eu procurava, mas ainda vou fazer uma dessas...


    Gasoline
    haha, se eu tivesse feito isso as tentativas não iam passar de uma hora hehe, putz, cada vez mais to pegando gosto por esse instrumento, o ruim é que ainda não tenho prática o suficiente, as vezes toco sem errar nada, e tem horas que simplesmente não consigo tocar! hehe...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gasoline

    relax nos entendemos mal....naum foi isso q eu quis dizer naum heim ;) !!! assim como vc fez, soh expressei minha opinião tb...eu levaria o tempo necessário pra dominar bem o POD se comprasse um pra mim !!!

    Rodrigo Yoshida
    dei uma ouvida aqui, e concordo com o comentário do adriano... sobrou um pouco de ganho, achei q dá pra tirar um pouco.... ranca o pedal de boost da frente da simulação, vc já deve ter tentado isso, naum ficou legal?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu achei este cara aqui em um fórum... ele gravou a musica No Gravity do Kiko Loureiro e disponibilizou o link pra uns sons dele

    Ele toca muito bem, e já gravou varios samples de timbres q ele esta tirando do POD XT !!!

    Eu curti bagaraio

    da uma fuçada lah

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=290104&T=2644

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não ficou dos piores, mas da uma abelhada, pro timbre que vc quer se não for valvula não dá! rsrsr


    hehehe, eu tenho medo que isso que vc diz seja verdade...
    só tem um cara que tirou a distorção perfeita de ss até hoje, pelomenos na minha opinião: dimebag darrel...

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    achei legal, mas ainda acho muito pessado pro meu gosto, curto timbre mais brilhante entre o metal e o hard rock que da p/ tocar de tudo, porem tem som que só com uma dist assim que nem a sua mesmo p/ ficar loko :)

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    No stress. Acho que a pressa pra digitar (escondido do chefe) causa este tipo de coisa.
    Mas mesmo assim, morte aos presets de fábrica. Hehe.
    E com certeza se eu comprasse um POD eu estudaria ele por algumas horas até chegar num timbre fodástico.

    Rodrigo Yoshida
    Nem é por ai cara. Valvula é ótimo, claro. Mas nem todos podem se dar ao luxo de ter um Mesa/Boogie no talo. (Aliás, acho que o bairro inteiro não iria gostar, haha). E no quesito versatilidade, acho que o POD está entre os melhores. Se toca de tudo com ele, de reggae a death metal, tranquilamente.

    E realmente, o timbre do Dimebag era foda. Mas eram amps Randall, quer dizer não é qualquer SS.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mas eram amps Randall, quer dizer não é qualquer SS

    hehe taí o detalhe, e tb era o dimebag quem tocava, outro GRANDE detalhe...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu fiquei meio esquisito com esse negócio de ter que jogar boost na simulação do mesa boogie, em uma situação real seria necessário fazer isso? ou é uma gambiarra pra não embolar o som?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, acho que não necessitaria de boost não.
    Dei uma ouvida na gravação, acho que tem muito ganho.
    Dá pra dar uma reduzida boa ai.

    Fora isso, tá ficando legal.
    Mas tenta tirar o boost, e dar uma diminuida no ganho geral.
    Grava e ve como fica.

    Tenta mudar a simulação de cab. também. Um conhecido que tem um POD, me disse que o 4x12mdn não é muito bom, o canal é usar o 4x12VIN mesmo na simulação do Mesa.

    Mas tá ficando bom pra caramba o timbre.

    Jack Malmsteen
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não gostei muito não. Dá pra tirar um som mais massa com o MT-2.

    Yoshi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    iaew blz?!
    ow!eu nw consegui baixa aii!!
    dah pra postar o som de novo aew?!
    vlw!!

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EXPIROU

    Rowashburn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EXPIROU(2)

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    manda denovo aew fiquei curioso

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nao deu pra oega

    EXPIROU
    3)


    Yoshi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    eu tbm fiquei curioso !!
    qro ve se esse pod xt live tira um som pesadao mesmo!!rsrs
    flw

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Expirou :(

    Manticore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A busca incessante por timbre...quando acerta a compra de uma guita e acerta a equalização de um ampli fuderoso dá muito mais gosto de estudar

    Rowashburn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mas expirou...

    bgdaniel
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Por que isso não é um mesa/boogie.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finalmente meu timbre!