Opinião: Guitarras Les Paul

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# jul/03
· votar


guitartrek
valew pelas dicas

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


guitartrek
tem q ter jeito, pq tipo se vc começa a afinar pelas cordas mais finas, quando vc afina as mais grossas ela desafina as mais finas, daí vc tem q ter jeito, tipo saber por onde começar e tem tb um esquema q eu acho qé só meu professor q consegue, tipo, ele vai afinando e fica uma cara afinando, sobe e desce, desce e sobe, daí chega uma hora q ñ desafina mais

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


guitartrek
qual ibanez q vc comprou?

guitartrek
Veterano
# jul/03
· votar


caiohleal
to querendo trocar os trastes dessa minha nova por jumbo. pra ver se ajuda na velocidade. so num sabia q dava pra deixar o braco mais fino tambem, bom saber disso.

guitartrek
Veterano
# jul/03 · Editado por: guitartrek
· votar


caiohleal
putz, dificil eu lembrar o modelo, lembro q ela tinha dois captadores duplos, o braco era bem legal, e custava sem o desconto R$966,00.
troquei, por que deu uma mao de obra tremenda pra afinar, e sabe cara, naquele dia mesmo, comecei a perceber em fotos de revistas,naquele dia mesmo, que praticamente guitarrista nenhum usa floyd rose, tipo se estourar uma corda, vc tem q ter uma guita sobressalente (li isso depois em um artigo da revista guitar class), e pensa soh, vc jah deve ter visto q existem musicas q as vezes usam afinacao diferente da guita, coisa q numa floyd rose num da pra fazer, trocar a afinacao rapidinho

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


guitartrek
depende do braço, tem q ver, eu ñ me arriscaria a mexer em um braço colado (provavelmente é o seu), e tem q ver aonda ta o tensor, q as vezes pode pega o tensor e fode tudo

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


guitartrek
a cara, depende, altos guitarristas usam micro, como steve vai, satriani, e mais uma porrada, mas eu ñ gostaria de ter outra guitarra com micro agora, a ñ ser q fosse uma jem branca

guitartrek
Veterano
# jul/03
· votar


caiohleal
como vejo se o braco eh colado ? e aonde deve esta o tensor ?

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


guitartrek
o braço é colado se ele ñ for parafusado ou se ñ for a continuação do corpo, e o tendor deve estar no meio do braço

guitartrek
Veterano
# jul/03
· votar


caiohleal
ufa entao, colado ele num eh
tem uns parafusos prendendo ele
soh num sei como ver esse negocio do tensor

guitartrek
Veterano
# jul/03
· votar


caiohleal
mas se bem q eu num vou trocar o braco todo, soh os trastes, sera pode dar problema mesmo ?

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


guitartrek
aí ñ tem problema nenhum

guitartrek
Veterano
# jul/03
· votar


caiohleal
maravilha, vc viu minha pergunta la no topico trastes sobre desafinar ?
sabe a resposta ?

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


cara, eu acho q pelos trastes a guita ñ vai desafinar, se fosse escalopao sim

LeSPaUl
Veterano
# jul/03
· votar


heheh lespaul eh rlz... mto boa a guitarra

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


LeSPaUl
A cara, eu acho q pra solar a ibanez é melhor, mas les paul é les paul, ñ tem comentários a fazer sobre ela, é simplesmente d+

Ferrari
Veterano
# jul/03
· votar


pq les paul eh tao cara.

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


Les Paul eh afu pacas...tem um timbre perfeito pra riffs, tipo hard rock...mas faz uma sonzera muito boa... e a epiphone DEVE (digo deve pq sinceramente naum tenho dindin pra comprar todas e comparar) ser a "semi-les paul" de maior qualidade!

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


Ferrari
pq as les pauls(maioria, ñ todas) são feitas com mogno, q é uma madeira mais cara porém ela da um som mais pesado q as outras madeiras

naka
Veterano
# jul/03
· votar


tem a lp da tagima e da dolphin tb

luiz_aug
Veterano
# nov/07
· votar


Bom, antes de mais nada, que fique claro que eu estou upando esse tópico só pq não posso mais postar novo tópico hoje.
Agora sim:
Alguem aki conhece as Guitarras Arena???
Eu fui numa loja e fiquei de comprar uma arena Les paul Arena por 500 com braço colado e talz....
mas essa marca é relativamente nova, e ta meio barato por ser uma LP de braço colado, será que ai tem rolo ???
Peço ajuda do Pessoal do FCC...
AbçoZ

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


achei uma ferrari por R$119,00
será que aí tem rolo???
peço ajuda ao pessoal do FCC
abço

http://images.americanas.com.br/produtos/item/342/4/342424gg.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Guitarras Les Paul