A verdade sobre a Tagima

Autor Mensagem
luiz augusto
Veterano
# nov/05


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2003885

O.O

ps: olhem o topico da memphis

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


to vendo uns caras falando um monte de bosta lá, desde quando madeira brasileira é ruim?! bom só maple e basswood?! putz

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


Jaum_Paulo
IEAHOIAEIO pode crer
mas axei cabuloso o treco dO tagima mesmo.
e esse treco dos trastes q ficam fora do braço eh verdade, eu ateh tokei numa e ja perguntei aki, pq machuca a mao, fica pontudo pra caralho!

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


luiz augusto
isso ae eh verdade
mais acontece com fender tb
se vc compra uma fender ou uma tagima mande logo pro luthier arrumar os trastess eeeee acontece das 350dx tb

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Caraleo , nunca vi dessa parada de encurtar o braço e a ponta dos trastes ficarem pra fora , deve ser meio foda tocar assim hein heauheau .
Os caras tão falando que as Memphis são melhores que as Tagimas ! Eu não acho .
Achei as Tagima 635 e 640 boas pro preço delas , gostei do timbre e tocabilidade delas , mas o acabamento não é mto bom

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II
puta merda, eh horrivel, qdo eu tokei axei td d boa soh q puta merda os trastes fodiam a mao.

angus junior 2
opa, acontece com todas as marcas, ateh com PRS e Gibson, mas na tagima eh foda, o controle d qualidade eh ruim.




ps: o topico soh teve esse nome pq criar topico com o nome d "A verdade sobre..." ja eh polemico

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


olha as anta falando que compraram guitarra com tarraxa de plástico, puta que pariu! é cromo acetinado porra!

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05
· votar


olha isso:

que 50 por cento das suas madceiras sao ilegais..
e que..usa compensado e aglomerado em 30% de suas guitarras..
nada q tem na suas guitrras eh tagima!
apenas a madeira!
que provavelmente eh ilegal!!!
captadores samor dunca..
ou caps coreanos..
ele n usa nada dele..
tagima fede!
ele vendeu a fabrica..


Jaum_Paulo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


em quem confiar? nesse doido ae que se diz ex-empregado? ou nesse cara que se diz luthier e diz:

Eu já tive experiência com muitos braços Tagima e NENHUM esteve com esse problema. O Pau-marfim se não estiver seco torce muito rápido e nem daria tempo de o instrumento ir para a loja, e quem disser que ele torceu depois de um ano ou mais estando estável antes disso porque estava verde ceretamente não entende do assunto.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=112528&tid=2424032131872846115& na=3&nid=112528-2424032131872846115-2426034052630176058&start=-2


?

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


Jaum_Paulo

EASPOHESOAOPHESAHHSAEIOAES
ESSA DO SAMOR DUNCA

EAOPJSPOJESPAO
CASKEI O BICO QDO VI TMB

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


alguem pode dar um ctrl c ctrl v no texto por favor? nao tenho orkut

victor16
Veterano
# nov/05
· votar


isso e coisa de caras que forao despedidos e estao com raiva da tagima

victor16
Veterano
# nov/05
· votar


Space Ace
da descriçao ou do coment da memphis ?

Hendrix_Page
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tenho uma tagima aqui e é boa pra caramba, esse tópico pra mim é de um nego revoltado pq foi demitido..

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


ae, eu vo postar aki, mal a demora, eu tava fazendo trabalho.

descrição: Essa comunidade é para todos funcionários ,ex-funcinários e admiradores da Tagima. Nela vocês saberão algumas verdades sobre a empresa Tagima. A Tagima é uma empresa que não registra seus funcionários, explora a mão de obra barata , possui ambiente de trabalho e condições inapropriadas de trabalho, humilha seus funcioários da produção forçando-os a produzirem cada vez mais chamando-os de maneira pejorativa um deles é o nome desta comunidade. Meu nome é Rodrigo e sou ex-funcionário da Tagima e quero expressar toda minha indignação no modo em a Tagima trata os seus funçionários. Tambem falarei sobre o processo de fabricação dos intrumentos, dando alguns motivos para que as pessoas não comprem instrumentos Tagima. Como a utilização de madeira verde na fabricação de braços. Tagima o Hitler dos instrumentos musicais.

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Objetivo dessa comunidade 03/05/2005 23:53
Meu nome é Rodrigo sou ex-funcionário da Tagima e quero através dessa comunidade expressar a minha indignação pelo o modo que a Tagima trata os seus funçionários. Lixador de pau é nome carinhoso que o Seize Tagima chama os funcionários que trabalham na confecção dos braços.

Gustavo Tagima eh um fdp! 09/06/2005 18:51
eu fui la falar com o tagima hj.
me senti enganado..entra la na minha comunidade
ele so que dinheiro!
eu vi como os cara que trampam la sao tratados...eu odeio ele..ele quize me engana....ele n intende nada de musica..por favor..me ajuda a divulga esa comunidade..vlw
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2454788

André 11/06/2005 19:11
quais os motivos para nao comprar uma tagima?

Rodrigo Os motivos para não comprar Tagima 30/07/2005 03:37
André os motivo para não comprar são os seguintes: exploração de mão de obra barata, utilização de madeira verde, braço que não se encaixa perfeitamente no corpo, pintura que racha com facilidade, trastes com acabamento ruim e maior motivo de todos não dar dinheiro e prestígio para quem explora e humilha os outros.

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


algo curioso:
Rodrigo memphis 07/09/2005 17:34
As guitarra memphis incrivelmente são superiores, a madeira é melhor no caso o braço é de maple e o corpo basswood. Uma menphis dificilmente vai encolher o braço e aparecer as pontas dos trastes.

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


falando em orkut, olha isso, comunidade da fender.
não é possível que seja verdade.

Waguinho 12/01/2005 10:06
Acredite quem quiser, mas tenho uma Fender American 1974, toda original... até os captadores (que não sei qual são) estão meio enferrujados, mas o timbre é exepcional (comprei por R$ 400,00 de um maconheiro em 1997. mal sabia ele o valor da guitarra) e tenho também uma Feder nacional, southern cross series, de 1994 também toda original. não vendo, não troco e nem dou...

victor16
Veterano
# nov/05
· votar


abaixo ao Sr. Tagima ... viva o Sr. TONANTE xDDD uhahuahuuhahuauha

Diabolus In Musica
Veterano
# nov/05
· votar


eu tenho uma Tagima 740, que foi toda modificada pelo antigo dono. Mas o corpo e o braço são originais.

nunca tive problemas com ela. acho a pegada dela muito boa.

Diabolus In Musica
Veterano
# nov/05
· votar


e esses tópicos "a verdade sobre" só tem valor aqui no fórum quando o que é falado neles é mesmo verdade.

isso daí é mais opinião tosca.

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


comprei por R$ 400,00 de um maconheiro em 1997. mal sabia ele o valor da guitarra

Oh , fez igual o Urubu com a Gibson haeuhaeu

marcelo2711
Veterano
# nov/05 · Editado por: marcelo2711
· votar


qm tem orkut começa a publicar topicos ou mensagens nessa comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2454788
os kras lah num entende nada d tagima e fik flandu merda...¬¬

Wolf Mcfly
Veterano
# nov/05
· votar


meu, tagima é sorte..

tem guitarra quem vem de lá perfeitas, dando banho em qualquer importada, e tem guitarra que vem de lá pior que berimbau..

pq isso acontece ou se eles empregam chineses ilegais pagando 5 centavos por hora não sei..

mas que é sorte comprar tagima é.. tem que tocar no instrumento e olhar até dentro do tirante antes..

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Eu tenho uma Tagima que reformei recentemente e ficou fodona, em uma dessas comunidades tem um lesado que comprou um bosta de Menphis achando que era Tagima e se fodeu.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


O esquema é pegar as Tagimas com o Japa em pessoa.

luiz augusto
Veterano
# nov/05 · Editado por: luiz augusto
· votar


Diabolus In Musica
e esses tópicos "a verdade sobre" só tem valor aqui no fórum quando o que é falado neles é mesmo verdade.

isso daí é mais opinião tosca.


como disse
ps: o topico soh teve esse nome pq criar topico com o nome d "A verdade sobre..." ja eh polemico

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


Sei lá... eu tenho uma tagima e realmente tem esse inconveniente dos trastes mas já me acostumei a muito tempo...

o timbre da guitarra é bom pelo preço dela... mas eu teria uma reclamação sim... os rastilhos enferrujaram e tive que trocar... fora isso não tenho do que reclamar... pra falar a verdade eu gosto de tocar com uma guita brasileira...

penso até em turbinar ela com uns captadores legais...

quanto ao negocio da comunidade... não sei... não trabalhei lá...

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


na comunidade TAGIMA ! NÃO SEJA ENGANADO(A) tem um kra q fala q compro uma 505 e era uma bosta dai ele toco numa EPIPHONE SPECIAL BOB MARLEY q custava 900 reais

custa 900 conto?
vem com bag, tem tarraxas groover, captadores 57 class e 57 class plus
se tem td isso, pq custa 900 conto?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


luiz augusto
Porque não tem tudo isso ora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A verdade sobre a Tagima