Montando uma Strato decente (2texas special - 1 EMG SA) vale a pena?

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # jan/08


    Estou querendo comprar uma stratocaster.... e ir montando aos poucos ....
    estou pensando em comprar uma Tagima... 635 ou 640 ....
    e estou pensando em colocar nela 2 cap. texas special e 1 EMG SA ..... eh uma boa combinaçao? ... se for... onde eu ponho kada um???
    eu gosto mt de blues n rock ( classic) ... e so vidrado por pink floyd!
    Por favor me ajudem =D

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vai misturar ativo com passivo... sei não, só mesmo experimentando pra ver, vamos ver se alguém aqui já fez isso e diz pra gente...

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    uaheuah .... bom so meiu leigo no assunto =P
    ajudem ai por favor =P

    vale mais a pena por o trio só do texas ou o da emg ?

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Floydniaco

    aí é o seguinte: primeiro, se for comprar a tagima 635 tome cuidado porque muitas dessas guitarras foram construídas com madeira verde e aí o braço "encolhe" e os trastes "sobram", leve alguém que entenda junto para ajudar a escolher uma boa guitarra...

    com relação aos caps os TS e os EMG possuem sonoridades completamente diferentes, veja alguns vídeos no y2b para assimilar a sonoridade dos caps tipo esse:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178065/

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    Floydniaco
    cara isso q vc quer fazer na teoria dah mas vai ficar no minimo esquisito
    sao captadores com ganho diferente ia ser complicado dar uma equilibrada no volume

    alem do fato de ter q abrir um buraco extra pra por a bateria na guitar e se nao me engano o emg teria q funcionar imdependente mente!

    se sua intencao eh peso e sem ruido e melhor pegar o trio emg ou entao colocar um duplo

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    na minha opinião esse emg vai estragar a sua combinação.... a diferença de saída entre o emg e os texas é muito grande.... uma combinação q eu sugeriria é os texas special pro braço e pra ponte e um mini humbucker di marzio ou similar no meio..... pode parecer estranho colocar o cap com mais saída no meio, mas já toquei com uma strato com essa configuração de caps e achei muito legal... vc fica com uma guitarra bem versátil sem descaracterizar a strato..... sem falar q acaba usnado muito mais as posições 2 e 4 da chave...

    Billy da Caverna
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Floydniaco

    manda 1 emg sa David Gilmour cara \o/
    Eu vou montar 1 qdo tive $$$
    Os captadores + o escudo eu vi por 999,00 R$
    vai fica da hora xp
    + faze o som q ele faz , dificil , nguem conseguiu ainda hehiehiehi

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu antes estava pensando em botar os texas mais um humbucker .... um seymour duncan...
    em relaçao a guitarra Curly , eu andei pesquisando aki no forum.... e vi bastante gente falando dessa guitarra....
    e reparei q a galera fala mt mal da nova 735...mais só por causa do design do headstock....como eu vou trocar os cap. eu nao ligo mt pra captaçao da guitarra em sim... e sim pelo acabamento madeira e tudo o mais.......compensa mais a 740 ou a 640 ?
    ou c alguem quiser da um dica de alguma outra strato ...
    agradeço a ajuda

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    outra coisa.... acho essa shelter bm mais interessante q as tagimas q vc citou.... vê o q vc acha... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67563618-guitarra-shelter-edico -limitada-case-luxo-sstltd2-loja-_JM... quanto a captação.... pq vc não põe logo os três texas special... aí não tem como errar

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bigtransa

    gostei dessa ideia... vou ver c encontro algo parecido para testar....


    Billy da Caverna

    eh eu estou disposto a fazer isso tambem..... colocar 3 EMGs...
    obs: vou comprar nos EUA.... q eh mt mais em conta =P

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bigtransa

    eu ja olhei varios topicos sobre as shelters e as tagimas...
    e a maioria prefere as tagimas.... e as 640 ja vem com pontes wilkinson e tarrachas blindadas...
    mais só testando pra c ter certeza....

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    aeee alguem da um helP aeee Plzz =P
    decidi comprar o trio de caps EMG SA .....
    mas estou em duvida qnt a guitarra...
    eu kero mesmo é axar uma 640 em bom estado....
    eh um bom negocio?
    pq a madeira dela eh marfin.... talvez o som fike meiu diferente do q eu espero com os cap. .... tem mt diferença de timbra entre marfin e maple?
    por favor alguem me fale uma strato ai ateh uns 1000 .. .boa pra da uma tunada

    \m/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando uma Strato decente (2texas special - 1 EMG SA) vale a pena?