Qual Distorsão é mais Brutal para tocar Trash Metal ?

Autor Mensagem
OverDie
Veterano
# nov/05


Bom Dia Gente!

queria uma opinião de vcs:

tenho uma banda de Trash Metal " OverDie", e uso um V-amp, mas to a fim de troca-lo, tenho interesse em uma distorsão mais violenta,
vcs acham que a distorsão do V-tone GMX1200H (simulador amp analógico) é mais brutal que a do V-amp ?
vcs conhecem a distorsão do POD XT Live ? Ela é mais brutal ?
ou qual distorsão vcs me indicam ?

Se vcs puderem me ajudar.
é isso aí t+

welbster
Veterano
# nov/05
· votar


MT-2 bem Suja e abelhuda d jeito que vc´s gosta!

eltorto
Veterano
# nov/05
· votar


Cara tenho uma banda de Death Metal e uso um SimulAmp da Hobbertt é sem dúvida violento tinha um MT-2 e troquei, um outro muito bom é o Rampage da Rocktron ou o Planet Metal veja no site www.rocktorn.com.

_Du_Du_
Veterano
# nov/05
· votar


Behringer GMX1200H eh um cabeçote com dois canais? Se for a distorção dele eh mto boa! Eu tenho um GM110 da Behringer ele tem a mesma dist.. Axo mto boa, Eu testei uma Zoom GFX8 e axei a dist do meu amp melhor.. E se eh o cabeçote q to pensando ele tem efeitos tmb, soh q se for tpo o meu axo q se liga distorção externa nele naum fica taum bom.. Ou vc tmb pode comprar um GT-2 Clone da Behringer..

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


Qual Distorsão é mais Brutal para tocar Trash Metal ?

:/

OverDie
Veterano
# nov/05
· votar


GT-2 clone da Behringer ?

eltorto
Veterano
# nov/05
· votar


OverDie
GT-2 O melhor clone do GT2 é o da hobbertt (SimulAmp)tem no mercado livre. ou no site dele www.hobbertt.com.br

OverDie
Veterano
# nov/05
· votar


Esse GT-2 da Hobbertt é melhor que as silulações do V-Amp ?

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tinha uma Boss GT6, e comprei um Simulamp...

Tchau pedaleira multiefeito... a partir de hoje só coisa decente.

Pega o GT2 e seja feliz gastando pouco.

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Brow... tb toco thrash e tenho um GT2 clone aki... na boa... não dá pro gasto... tá longe de ser uma distorção realmente brutal... a não ser q seu conceito de thrash metal seja um som igual ao do metallica...

Esse GT2 fica encostado aki... e só uso ele pra sons levinhos... com a "simulação" do fender... a simulação do marshall dá pra levar um heavyzinho e a do mesa boogie, q é um pouco mais pesada, não dá conta d um thrash d verdade...

Pros thrash eu uso um Fab Tone, da danelectro, e tô pra pegar um Metal Master, da Digitech...

OverDie
Veterano
# nov/05
· votar


kra
meu conceito de trash não é do tipo metalica

quero algo relamente brutal

queria saber se as simulações do POD XT Live tem essas características
algo pesado, definido, limpo e bem encorpado

a distorsão do V-amp é boa + num achei elas pesadas não

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Sei lá, cara... eu não pagaria 2000 pratas num POD XT Live só pra tocar thrash... acho que vale mais a pena tu catar uns pedaizinhos (e vai sair mais barato)... pega um bem forte de distorção (de preferência, teste-os numa loja... se não der pra testar, pelo menos ouça as demos nos sites), um equalizer... sei lá... vai vendo do q tu precisa...

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Segue o conselho do sancast e pega um digitech Metal master ou um Digitech DEath Metal. Ou senao pega um rack ps1 da samsamp q tem um timbre monstruoso

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


n eh trash eh Thrash!

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard

Achei as demos do Digitech Death Metal legais tb... mas, tu ouviu as demos do Metal Master? putz... o terceiro som, q seria da simulação do Death Metal, consegue ser mais foda do q as demos do próprio Death Metal... hehehehe...

Aliás, das demos do Metal Master eu só não gostei da primeira... agora a segunda (simulação boss metal zone), terceira (simulação digitech death metal) e a quarta ("tour of hell") achei mto boas...

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Aliás, a simulação do Death Metal lembrou meus tempos de mulek, jogando Doom no super nintendo... ahauhuahuahuaa... mto no estilo daqueles riffs q rolavam entre uma fase e outra... e acho q akela é uma das minhas maiores influências musicais... ahahauhauhuahuhaa

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast

realmente q sonzera do metal master mas sei lah se o cara tiveh dinhero compre um rocktron piranha aih fode tudo

OverDie
Veterano
# nov/05
· votar


Gente dinheiro eu num tenho não,
se fosse com,prar uma POD XT Live, seria do paraguai,

mas vou dar uma olhada no metal master e no Death Metal

onde eu encontro as demos deles no sit da própria digitech ?

valeu galera,
t+

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


É... dá uma chegada no site da Digitech... tem umas demos lá

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


eu tenho um pod xt live, ele tem umas distorções bem fodas, e tb to atrás de um timbre pra thrash metal hehe, dá pra conseguir algo muito bom com ele, mas eu to ralando pra tirar um som legal...
mas vale a pena comprar ele só se vc for usar pra outros fins tb, caso contrário é melhor pedais analógicos...

OverDie
Veterano
# nov/05
· votar


É, to dando uma olhada aki pra vê se encontro um Rocktron Piranha,
mas tá difícil. To procurando também um PSA-1 mas ta muito caro.

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/05
· votar


Uso um Boss-Ds 2 n sei se serve pra isso

mas dist no maximo chega a imbaralhar as notas

Infected_Mushroom
Veterano
# nov/05
· votar


Kra usa o metal planet da rocktron

ele é muito bom.....

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# mar/09
· votar


E para um Thrash Old School? Alguém aí dá uma sugestão?

metalrox
Veterano
# mar/09
· votar


bom, eu toco numa banda de thrash metal de Florianópolis, Monster truck (www.myspace.com/monstertruckthrashmetal mas as gravações lá foram com outro equipamento). E particularmente até o que eu usei o Sansamp GT-2 original é o melhor (o clone gdi-21 é péssimo pra thrash, não chega perto de ter o mesmo peso, cuidado com clones), com um bom captador (no caso uso emg ativos 81/85). Daí é só saber regular direitinho que dá pra tirar um som razoável. Inclusive porque esse pedal seria um simulador pra tirar distorção de marshall e mesa boogie, então pra thrash old school fica mais real que outros pedais com distorção mais abelhuda e tal. No entanto eu ainda estou de olho em outros pedais para ver o que tem de melhor. Tem um tal de demonizer, valvulado, de uma empresa chamada damage control que to de olho, mas não se encontra pra vender por aki, mas pesquisa no forum

estúpido
Veterano
# mar/09
· votar


Cara na minha banda eu uso um mega distortion da boss e ele é muito bom... Consigo tocar metallica, pantera, e por aí vai..

Mais o POD XT Live é um dos melhores que tem no mercado é sem dúvida peso puro,, Meu amigo toca com POD XT Live, dew uma conferida no som http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&frien did=150672417 , ele tira esse som massa com o POD XT LIVE ,, Tanto o mega qto o POD eu recomendo,, falow..!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


OverDie
Cara, vc trabalha com um conceito (distorção "brutal"), totalmente inadequado.
Não é apenas um pedal que lhe proporcionará isso, mas as cordas (0.9 para isso?), equalização, a sua "pegada" e o restante do equipamento (amp com 2 ou 4 falantese de 12pol. ou mesmo de 15pol.).
De nada adiantará vc possuir um pedal GT-2, Piranha, Digitech ou Boss, se o resto do seu euipamento e vc mesmo não respoderem de forma adequada.
Ademais, não confunda o que vc ouve nos discos com o som real da banda "ao vivo". O som de estúdio é altamente processado, e vc nunca chegará perto dele.
Abç

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


o bertola ai ta coberto de razão, assista um show normal no youtube das bandas q vc curti e vc vai ver a diferença do studio... mas mesmo assim a maioria do publico bate cabeça e nem nota!
fica todo mundo chapado mesmo :-)

Lex Vox
Veterano
# mar/09 · Editado por: Lex Vox
· votar


Eu não sou lá o mais indicado pra conselhos já que tb sou iniciante, mas tiro um timbre bem pesado e agressivo, porém com clareza da seguinte combinação

Schecter Tempest com Dimebuck + Sh1, cordas Ernie Ball Skinny Top Heavy Bottom > Boss Mega Distortion > Laney GC 80 equalizado com um pouco mais de acentuação nos graves.

B.Frusciante
Veterano
# mar/09
· votar


# Enviado: 3/nov/05

=/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Distorsão é mais Brutal para tocar Trash Metal ?