Regulagem da afinação...

    Autor Mensagem
    Gustavo Parreira
    Veterano
    # nov/05


    Seguinte, eu afino as cordas e toco normalmente. Depois de um tempo tocando, vou conferir, elas não tão afinadas do mesmo jeito, e na maioria das vezes, estão acima do tom correto. O que eu posso fazer para melhorar isso, alguem tem alguma dica?? VAleu!!

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Kra ta parecendo q a ação das molas tá demais, reduz um pouco a ação delas... é só afrouxar um pouco os dois parafusos que ficam na parte de trás da sua guitar, mas, faça isso de maneira gradual q nem vc afina as cordas torce um tiquim, toca, torce um tikim, toca...

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gustavo Parreira
    Especifique melhor..
    Diga: Marca da guitarra. se você custumizo alguma coisa nela
    voce é de usar mto a alavanca?

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    torcer parafuso... só eu mesmo... kkkkkkkkk

    Léo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    deve ser a regulagem das molas....... a ponte tem q ta paralela ao corpo da guita...... se nao tive..... aperte ou afrouxe as molas..... dai vai apertando e afinando.... ate fica paralela e afinada....... dai se trava bm o baguio no head stock (esqueci o nome agora) e dai nao precisa mexer por um bom tempo....
    isso se for floyd rose

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dá uma conferida no ajustes de oitavas depois do ajuste, costuma dar uma leve alterada, ok!

    Gustavo Parreira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ah, então pode ser mola... eu troquei as cordas(elixir) tem uma semana, mas jah eram pra ter amaciado neh.. eu vou ver essa parada da mola mesmo. Pra quem perguntou.. eh uma olp original , a unica coisa q fiz nela foi tpu um envernizamento do braço logo quando comprei.

    Gustavo Parreira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    a ponte é fixa, e ela tá um poco levantada. Ela não ta paralela, a parte de traz da ponte ta erguida.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gustavo Parreira
    realmente naum eh normal uma semana e naum amaciar eh estranho...
    po eu levaria num luthier pra ver o q esta acontecendo

    Gustavo Parreira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pzeh, ams to quebrado e tava querendo resolver isso sozinho.. hehe

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Gustavo Parreira

    A sua guita não é com ponte fixa, e sim um trêmulo sincronizado, preso ao corpo com 6 parafusos, não é?!

    Trêmulo sincronizado

    Floyd Rose

    Wilkinson

    Ponte Fixa 1 -- Ponte Fixa 2

    Qual dessas é a sua ponte?

    Em todo caso, se ela não for fixa, basta apertar um pouco mais os parafusos que ficam na cavidade de trás da guitarra, aqueles parafusos que prendem as molas. Quanto mais apertado, a ponte fica mais próxima ao corpo, quanto mais frouxo, a ponte sobe, ficando inclinada em relação ao corpo. O correto é deixá-la paralela ao corpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem da afinação...