Comprei (e já vendi) uma Tagima Zero Bomba Relógio Signature

Autor Mensagem
Nefelibato
Veterano
# nov/05


Pois eh, e programada pra explodir após os 3 meses da garantia...

Fiquei impressionado com a precisão dos caras: 1 dia após o término da garantia os 2 potenciômetros deram problema (de manhã estragou o de volume que passou a funcionar soh perto da posição 7 +- e à tarde o de tonalidade começou a chiar e falhar) e começou um trastejamento muito forte no primeiro traste. Como tinha mudado o clima nem preocupei, era soh afrouxar um pouco o tensor, mas quando fui ver, o tensor já tava solto ao máximo! (bem q estranhei ela vir com cordas 010) Mandei pro lutier q deu choque térmico nela durante 1 semana e o braço voltou e ele me avisou que o braço dela tava verde. Um mês depois o braço já tinha voltado pra trás de novo e estava murchando muito rápido: no lugar de encaixe do corpo com o braço tinha quase 1mm de cada lado e tive que lixar as beiradas dos trastes 2 vezes em 1 mês pra não cortar os dedos enquanto tocava...

Resultado: Comprei a guitarra po 1300, vendi por 650... (o comprador viu os problemas mas ele disse não importar pq ele soh tocava punk com as cordas bem altas hueheuhe)

Fiquei revoltado, 1 ano juntando grana com um salário merreca de uma iniciação científica achando q ia comprar uma guitarra boa pra me livrar da minha eagle pra sempre e deu nisso... já tenho a eagle a 4 anos e ela nunca deu problemas de empenamento ou nos potenciômetros.

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Infelizmente é triste mais é verdade, tentamos comprar guitas nacionais que não pagam imposto de importação e etc, no entanto so nos fu****, com raras exeções!

MyNameIsRevolution
Veterano
# nov/05
· votar


msm vc dando uma de monteiro lobato........acho mta grana pra essa guita, putz modelos basicos da tagima custam 800 conto.....tem sempre marcas melhores na faixa de preço da tagima

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Infelizmente, temos que comprar guitarras de 500 de dolares que deveriam custar 1500, e no entanto custam 2500-3000! Ja que as marcas nacionais vacilam demais!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


que bosta eim velho

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


Nefelibato, você entrou em contato com a Tagima? Um amigo meu teve um problema semelhante e trocou de guitarra, um ano depois da compra...

Geralmente a Tagima é muito atenciosa no que toca a questões de qualidade e garantia de seus produtos. Mas já vi tagimas novas, expostas na loja, e com os trastes espetando na escala, devido à má secagem da madeira...

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


mais um motivo para odiar tagima

MyNameIsRevolution
Veterano
# nov/05
· votar


queria saber porque uma guitarra feita nacionalmente custa kro pacas?

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


MyNameIsRevolution
imagina se fosse boa o quanto não ia custar...

GuilhermeF
Veterano
# nov/05
· votar


Meu amigo comprou uma strato da Tagima e veio com o braço verde tbm.Ainda bem que ainda estava na garantia.

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


MyNameIsRevolution
acho mta grana pra essa guita, putz modelos basicos da tagima custam 800 conto
eu me interessei pela zero pq eu também gosto de tocar música de outros intrumentos tipo violino na guitarra e os 27 trastes dela ajudavam... como moro no interior, achei 1300 até barato pra ela na época

MyNameIsRevolution
queria saber porque uma guitarra feita nacionalmente custa kro pacas?
eu tmb. O estranho eh q essa linha special que saiu agora da tagima eh fabricada fora e custa menos que as fabricadas no Brasil com madeiras brasileiras...

grooveblues335
Nefelibato, você entrou em contato com a Tagima? Um amigo meu teve um problema semelhante e trocou de guitarra, um ano depois da compra...
Nem entrei em contato, o meu luthier disse q ia ser difícil conseguir e já ouvi fatos de pessoas que mandaram a guitarra pra fábrica e voltaram 2 meses depois com o defeito...

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


Esse é um dos motivos pq eu acredito em predestinação.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


MyNameIsRevolution
queria saber porque uma guitarra feita nacionalmente custa kro pacas?

porque eles têm endorsers
muita gente tah comprando por causa do kiko

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


MyNameIsRevolution
pq msm assim vende, entaum eles naum querem nem sabe

lutty
Veterano
# nov/05
· votar


nada a v a guitarra ser nacional... todas as guitarras estão sujeitas a isso (exceto as antigonas q a madeira jah secou, etc..)..eu frago q isso eh paia pra caralho...empenar, estragr...liga pra tagima e ve oq vc consegue, tudo se resolve na conversa..

Eder ST80
Veterano
# nov/05
· votar


Resultado: Comprei a guitarra po 1300, vendi por 650... (o comprador viu os problemas mas ele disse não importar pq ele soh tocava punk com as cordas bem altas hueheuhe)


hahahahahaha

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


Madeira verde no braço só marcasd chinfrim nacionais e marcas famosas em guitarras coreanas

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


lutty
exceto as antigonas q a madeira jah secou

acho q o normal eh as guitarras serem feitas com madeira seca.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


O braço da minha Tagima estava torcido quando eu levei ela pra reformar, o Tagima me fez um novo de graça.

GuitarHome
Veterano
# nov/05
· votar


lembrando né galera que eles tambem podem errar.. mais vai saber se o cara cuidou eh incrivel 1 dia pos garantia.... mais blz
lembrando que a tagima eh uma marca nacional que tem mta qualidade tmb nao adianta fica chingando os caras ... =/
paciencia neh

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


toh impressionado com os problemas da tagima
mesmo que eles consertem e sejam atenciosos, isso enche o saco

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


GuitarHome
Eu cuidava muito bem dela, meus colegas até me chamavam de chato de tanto que eu cuidava

...

Arrependi de ter criado o tópico, isso vai dar confusão...

às vezes fui um azarado em 1 milhão...

Tem como fechar o tópico?

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
mesmo que eles consertem

eu ia gastar muito com frete pra mandar ela pra fábrica e pra trazer depois e ainda correr o risco de não conseguir nada... por isso nem tentei já q tinha um comprador...

luiz augusto
Veterano
# nov/05
· votar


embaixo d ENVIAR MENSAGEM tem FECHAR TOPICO

GuitarHome
Veterano
# nov/05
· votar


Nefelibato
Tem sim cara. mais nem fexa nao vai da confusão isso aqui é bom pros caras tomarem cuidado na hora de comprar ou com sua tagima. mais nao sabia que dava tantos problemas assim ( graves ).
Se quiser feixar é la em baxo do site bem embaixo tem feixar topico..
mais nem fexa dexa no ar um poco pra galera saber

Nefelibato
Veterano
# nov/05
· votar


Blz então não fecho mas deixo claro que:

-Não sei se esse eh um problema que acontece freqüentemente, ou se tive azar

-Que o tópico sirva para quem ta afim de comprar tagimas OU QUALQUER OUTRA guitarra tomarem alguns cuidados tipo:
1-Verifiquem se tem sobras de traste na beirada do braço, se tiver provavelmente a madeira está verde e murchando e conseqüentemente vai empenar;
2- Verifique também se não tem espaço no local onde o braço e o corpo se encaixam, se tiver tmb pode estar verde a madeira...

Daqui a pouco vou sair do forum e soh vou ter acesso de novo depois do feriado. Se alguém perguntar algo pra mim eu respondo quinta...

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


puts cara que vacilo eim...
tenta resolver isso cara, vc levo na cabeça com esse lançe
liga na tagima sei la
é vacilo dos caras!! 3 meses de garantia é pouco, deveria ser 1 ano no minimo

Wolf Mcfly
Veterano
# nov/05
· votar


cara, comprar Tagima é foda..

pq vc tem de dar sorte.. os caras fazem umas puta guitarras.. mas as vezes tão com mau humor ou sei lá o que e fazem umas merdas..

depende do cara que fez.. cada guitarra é diferente.. vc pode dar sorte e pegar uma strato de 600 pro resto da vida.. e dar azar e pegar uma de 1300 que dura 3 meses, como essa sua..

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


Galera, eu ouvi dizer q mtos desses problemas com as Tagimas eram pq eles compravam a madeira q eles usam nas guitas de uma outra empresa e parece que eles agora tem sua propria estufa. Isso é verdade ou é so intriga da oposição? As novas Tagimas tão vindo legais?

Curly
Veterano
# nov/05
· votar


Um mês depois o braço já tinha voltado pra trás de novo e estava murchando muito rápido: no lugar de encaixe do corpo com o braço tinha quase 1mm de cada lado

aconteceu a mesmíssima coisa comigo... foi com uma strato... muito tosco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei (e já vendi) uma Tagima Zero Bomba Relógio Signature