Curiosidades sobre uma das maiores lendas da história da guitarra: Eric Clapton

Autor Mensagem
busterchair
Veterano
# dez/06
· votar


Eric Clapton é muito bom

bom e velho blues!!

Hibasaki
Veterano
# dez/06
· votar


Murillo Wendel
461 OCEAN BOULEVARD.
É o endereço da casa onde Eric e a banda estavam hospedados durante a gravação do disco de retorno em 74. Quando a imprensa descobriu a casa, eles se refugiaram no Iate.


Mas eu li em algum lugar q esse era o endereço da clínica de reabilitação q ele foi para largar a cocaína....

Unknown
Veterano
# dez/06
· votar


Hibasaki
Mas eu li em algum lugar q esse era o endereço da clínica de reabilitação q ele foi para largar a cocaína....(2)

E é isso msm.

Eric Clapton
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Claro man! Qualquer coisa que você quiser saber sobre Clapton me manda um email: murillowendel@tim.com.br :-)

Eric Clapton
Veterano
# jan/07
· votar


Eu sou um 'claptonmaniaco', mas ultimamente tenho estudado a vida de Jimmy Page, outro mestre e uma grande influência pra mim...Este é outro que possui muitas curiosidades! Vcs sabiam que Page, assim que entrou no Yardbirds em 66 foi como baixista, pois o guitarrista era o extraordinário Jeff Beck que substituira ninguém mais ninguém menos do que o próprio Clapton...

Eric Clapton
Veterano
# jan/07
· votar


E eu acho que a maior curiosidade de Jimmy Page é o belo solo de Stairway to Heaven, ao contrário do que muitos pensam, foi gravado com uma Fender Telecaster 1958 e não uma Gibson Les Paul e o mais curioso: DENTRO DO BANHEIRO DO ESTUDIO!! Explicação de Page: "Eu queria algo diferente e simples ao mesmo tempo, algo
puro e natural, então decidi utilizar a ressonancia dos azuleijos do banheiro"-

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


Putz, que texto... Eric já era e depois do texto será mais ainda uma grande influencia pra mim...

Eric Clapton comanda (1000) \0/

O Blues certamente é o estilo de música mais carregado de feeling. Depois de assistir uns shows assim eu me pergunto: Quem é Malmsteen e Petrucci mesmo? Esses fritadores não servem nem pra carregar as guitarras do Clapton!!

A Diferença é simples... Malmsteen e Petrucci usam a guitarra como corrida de cavalo...

Eric coloca elas pra trotear... Muitoo Clássicoo!!!!!

OBS: Não to falando mal do Malmsteen e Petrucci (tb admiro muito eles).

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Muito bão.


Pena que ele é cri cri demais.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Pena que ele é cri cri demais.
eh naum, ele eh ateh sussa...

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


eh naum, ele eh ateh sussa...

Até demais...o cara já investiu mais de 15 milhões de dólares do próprio bolso no seu centro de reabilitação para dependentes químicos...já vendeu toda a sua valiosa coleção de guitarras para acarear fundos e vive em questão da música!!! É muito difícil um musico ter uma atitude dessas. Muito diferente de Bono Vox e o Bob Gedolf que só falam e não fazem porra nenhuma, não toma nehuma atitude a não ser falar... Ele faz acontecer...trabalha para isso...Imagina só um músico vender toda a sua coleção de guitarras clássicas e preferidas (cerca de 250), leiloar roupas e pertences para ajudar outras pessoas!!! Todas as marcas de instrumentos e acessórios que levam seu nome no mínimo tem uma porcentagem destinada para essa finalidade... Me irrita quando vejo Bono Vox ou qualquer outra personalidade que apenas "falam" o que deve ser feito!!! Pq essas pessoas não fazem como Schumacher fez, o cara deu nada mais do que 10 milhões de Euros do seu próprio bolson para vítimas do Tsunami em 2005!!! Ou como Elton John, que investe pesadamente em uma instuição para a pesquisa e a cura contra a AIDS!!!! Ou como o próprio Clapton que faz de tudo para o tratamento de viciados em drogas!!!!

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Li e curti.Parabens.

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


O Blues certamente é o estilo de música mais carregado de feeling.

nossa, sem palavras para tamanha besteira

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


old steel

=D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Curiosidades sobre uma das maiores lendas da história da guitarra: Eric Clapton