duvida mortal em pentas ! galera experiente ajuda ae !

    Autor Mensagem
    SinceDead
    Veterano
    # jan/06


    bom , esses dias me falaram pra eu nao decora as pentas atraves de desenhos .....tah entao eu fui lah peguei um desenho no braço e fui axando as notas no restante do braço. mas surgiu a duvida , vamos dizer q na penta lah na casa 3 ela segue-se pelas notas ( la , sol , si , mi , fa# ) q seja ..... na 12 vai ser como ? essas mesmas notas ? eh claro q vai muda as posições , mas eu continuo com essa sequencia ou mudo tipo : si mi fa# .....e assim por diante ? ajuda ae ...me digam qual o melhor jeito de eu aprende escalas pelo braço todo !!

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    nao axei na busca nada a respeito =(

    BlacK Dog
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SinceDead

    não entendi nada

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara decora os desenhos, eh mais fácil xP o unico problema eh que tu vai acabar viciando em um desenho, tipo Am, e demora um poco pra desviciar, e eu nem entendi a sua duvida... tipo a partir da 12 é outra oitava dai as notas repetem... num entendi nada da sua duvida cara xP

    SinceDead
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Hocus Pocus
    eu to viciado na am mesmo hsuahuea , nao aguento pega otra coisa e pra improvisa fika porko soh com penta Am , mas entao minha duvida eh a seguinte :
    a penta Am tem 5 formas no braço certo ?

    vamo começa pela terceira casa , segue-se uma sequencia de notas , sao cinco notas , ai começa a repeti , vamos pegar como exemplo as notas ( sol , la , mi , si , fa ) ok , quando eu for pra 5 casa , e for axa os lugares da penta , eu vo usa a mesma sequencia de notas?

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tipow... pod decora os desenhos.... n tem problema..... eh soh praticar que vc faz em qualquer lugar do braço e na boa.... pelo menos eu decorei os desenhos primero em Mi maior e hj toko em qualquer outro tom sem problemas....

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    decora os cinco desenhos, mas agora acho q ssaquei a tua duvida, a sequencia de notas eh a mesma, eh a escala, em todos os desenhos, lá dó ré mi sol é a penta de Am, todos os desenhos que vc achar com essas notas é Am...

    Drinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se vc nao decorar pelos desenhos vai decorar como?

    se vc for tentar visualizar intervalos no inicio vai te complicar pra caralho.. se bem que depois qdo vc domina fica bem loko

    joas souman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SinceDead

    vai buscando as notas de corda por corda...por exemplo temos a penta em lá menor...la dó...qual será a proxima nota? ré...ae vc vai achando nota por nota...é bom vc não decorar os desenhos...use saltos de cordas...tipo no blues vc ode usar por exemplo... pega na mi bordão lá e dó...na ré...pegue sol e lá...e na mi prima pegue lá e dó...tente executar isso com velocidade...sugiro com paletada alternada...vc pode ir alternando assim na mi prima vc faz a primeira no lá e dó e a segunda no sí e ré...isso dá uma impressão de maior velocidade...falow brother espero que eu tenha ajudado...

    Hyrah
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Decore os desenhos sim cara, tentar visualizar os intervalos no braço assim logo de cara vai ser bem complicado e desestimulante, mas tente tocar livremente pelos cinco desenhos, fazendo dos 5 como se fossem um só

    abç

    Richard Guitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Procure tocar todas as notas da escala apenas nas duas primeiras cordas (E e B) em toda a região do braço, depois você faz com a segunda e a terceira corda (B e G) e assim por diante. Logo logo você vai está solando com todas as cordas e em toda a região do braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida mortal em pentas ! galera experiente ajuda ae !