Problemas com palhetada rápida

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05


Antes de postar a dúvida, ja usei a busca e não achei a resposta exata pra minha pergunta...

Eu to tentando tirar faz alguns dias a Troops of Doom do Sepultura, a intro é fácil, eu enrosco quando chega a parte da cavalgada no powerchord, cavalgar em uma corda até que eu consigo, mas em duas, na hora que vou voltar a palheta meio que enrosca e as vezes não volta, fora quando a palheta até passa, mas a corda faz um estalo... outra parte é quando tenho que palhetar muito rápido em cima de uma corda só, as vezes eu perco o controle e fica feio, claro, imagino que tudo isso é com treino, mas alguém aí tem alguma dica pra isso?
aliás, outro problema na cavalgada é que eu tenho que abafar o power, então sinto que perco um pouco do movimento do pulso...
porra, to tres horas tentando tirar essa musica, meu braço ta doendo hahaha... alguma alma caridosa me ajude ae!

aliás, só pra citar, o financiamento dos meus instrumentos saiu hehe, eu to indo nesse final de semana ou no outro buscar, e vo decidi o que realmente quero na loja, só testando mesmo pra saber... eu to indeciso entre uma ibanez rg350 e uma jackson stars, pra efeitos eu penso entre um v-amp (tenho um x-vamp e nao gosto dele), boss gt-8 ou me-50, e tambem o pod xt live (acho que vo gosta desse)...
o amp vai ficar mais pra frente, por enquanto não vo precisa dele... mas tava a fim de pegar um laney...

Wolf Mcfly
Veterano
# out/05
· votar


me-50 essa não presta.. então a gt-8 não deve ser lá essas coisas.. pega o pod.. sem dúvidas..

e a jackson é muito foda..

e quanto a palhetada.. vc tem que fazer a única coisa que é possivel se fazer pra melhorar tecnica.. toca de vagar e vai aumentando a velocidade com o tempo..

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


Wolf Mcfly

no caso, eu faço isso, e percebi uma coisa, se eu palheto apenas com a ponta da palheta, o som sai sem força, sem pegada, e se eu coloco ela demais no meio das cordas, enrosca tudo!
hehe ô vida difícil...

pedrobrito
Veterano
# out/05
· votar


Não tem segredo, vai treinando que daki uns meses melhora, guitarra é a longo prazo...

ESP
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida

As vezes a palheta não ajuda, principalmente quando tá aprendendo, no inicio comecei com palhetas mais finas, agora palheto com qualquer tipo, tenho usado Dunlop 0.88mm, Jazz 3.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


ESP

eu tb uso a dunlop jazz 3, acho boa pra cacete, só acho pequena demais, as vezes acabo encostando o dedo nas cordas porque se não segurar ela firme, acaba escorregando, daí encosto unha, dedo, e tudo na corda (as vezes)...
aliás, só pra perguntar, isso é normal?

joao 5murf
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida
a palheta eh velha ou eh nova? pode ta desgastada

pedrobrito
ae kra blz?

pedrobrito
Veterano
# out/05
· votar


joao 5murf

Blz e vc?

joao 5murf
Veterano
# out/05
· votar


pedrobrito
blz. onde eh q tu axo a bt dakele improviso q tu fez uma vez e posto aki? da pra me passa c tu tiveh ainda? eh mto bala ^^

pedrobrito
Veterano
# out/05
· votar


joao 5murf

Ae, pega meu msn que te mando ela

dustkom arroba hotmail ponto com

joao 5murf
Veterano
# out/05
· votar


pedrobrito
vlw. intendi tudo ^^ pq dustkom O.o

ESP
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida

Bom usando a Jazz 3 eu só encosto o dedo quando quero tirar harmônico, bom derepente o posicionamento da sua mão pode atrapalhar, enroscar. Pega algo pra treinar e fica tentando uns posicionamentos deferentes, e não ponha muita tensão em seu braço (por isso vc reclamou de dor no braço)
Tenta fixar a mão pra abafar a corda e movimentar apenas a mão e do punho pra cima o mais parado possível.

ESP
Veterano
# out/05 · Editado por: ESP
· votar


Double K.O

diogocv
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida

Essa Jackson é aquela Flyng V prata que já vem com uns EMG's ativos q vc mostro uma dia desses aqui? pq se for n tem nem comparação dela com essa Ibanez

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


diogocv

sim é essa mesmo kra, o problema é que se pegar ela eu não pego a pedaleira hehehe... bom, isso eu vo decidi na loja mesmo

Xander
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Pq vc nao tenta tbm trocar de palheta?A Jazz III eh a melhor palheta q existe...mas comecar com ela pode ser meio embaçado as vezes...pega uma palheta + pedreira...maior....dps vc troka pa Jazz e vira shredder heauehaua...Bom to me baseando nisso pelo q vc disse no outro topico..q vc eh meio novo na guitarra...ou coisa do tpw...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Xander

sim, eu to treinando sério mesmo fazem 3 meses, mas há 1 ano brincava com aquelas famosas revistinhas com cifras e um violão véio hehe, mas antes, se eu tocava 3 horas por semana era muito, hoje eu tenho fazer no mínimo 1 hora por dia...
vo tenta com uma palheta mais grossa pra ver no que dá, valew pela dica!

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Cara, testa várias palhetas, não te prende a Jazz, só pq o pessoal aqui fala que é boa.

Eu por exemplo, alterno entre a Jazz e Teardrop, pq para algumas músicas mais shredder, eu acho a Jazz muito grande, hehe.
Se tu acha a Jazz pequena, testa uma Standard mesmo, ou até uma eliptica ou "doritão". Tem que achar o que fica mais natural para ti.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline

eu percebi que pra bases, palhetas grandes sao melhores, mas pra solos não funcionam bem, quer dizer, no meu caso...
junto com a ibanez veio uma palheta enorme hehe! mas é bem macia pra tocar...

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Testa o que te agrada, palhetas são baratas, então dá para testar bastante. Compra um bem fina, uma bem espessa, uma grande, uma pequena, etc, etc, ve qual te agrada mais.
Compra de diferentes materiais (tortex, gator grip, fender, etc). e acha a tua palheta.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline

blz, eu tenho algumas aqui, vo testa com as outras...
só pra citar, eu tenho uns vídeos do dimebag darrel aqui, é impressão minha ou ele usa um monstro de palheta?

heathcliff
Veterano
# out/05 · Editado por: heathcliff
· votar


Eu não consigo tocar com nenhuma outra palheta alem da Jazz III. O foda é que eu só tenho uma, quando eu perco fica complicado.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


dando um up no tópico, acabei talvez descobrindo uma coisa:

na música troops of doom, tem a cavalgada depois da intro e do 1234, mas prestando atenção na música, não me parece que o andreas toca em cima de um power chord, e sim dá a entender que é só na mizona (no caso dele, ré)
queria saber ai, alguem já tirou essa música, eu to certo? eu fiz isso aqui na guitarra e soou melhor que a cavalgada no power chord...

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo Yoshida
c mora no nihon né??

japão?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


ToRReSMo

isso mesmo...
vc mora aqui tb?
acho que sim, pra ta em pé essa hora e na internet hehe

Bendsup
Veterano
# out/05
· votar


E aê pessoal,

Seguinte, esse exercício abaixo é bem simples e funciona muito.

Palhetado alternado:

v = palhetado p/ baixo
^ = " cima

_________________________v^_________________
_______________________v^__v^__v^___________
_____________v^______________v^__v^_v^______
______v^__v^___v^_________________v^__v^___
____v^__v^_______...______________________...___
__v^_________________________________________


Obs: treinar com cordas abafadas e soltas, aumentar a velocidade quando estiver executando com perfeição.

Esse exercício foi me passado pelo Vander Taffo e me ajudou muito principalmente se vc é fã do steve morse.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


vo da um up no tópico pra ver se alguem tem a resposta pra minha pergunta

na música troops of doom, tem a cavalgada depois da intro e do 1234, mas prestando atenção na música, não me parece que o andreas toca em cima de um power chord, e sim dá a entender que é só na mizona (no caso dele, ré)
queria saber ai, alguem já tirou essa música, eu to certo? eu fiz isso aqui na guitarra e soou melhor que a cavalgada no power chord...


DiogoSnake
Veterano
# out/05
· votar


putz tocar base abafada muito rápida eu embolo todo tb, se tiver q cantar e a base for difernte do vocal.. aff ai piorou

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


eu tava olhando umas tabs do metallica, vendo oq o james toca qdo canta, como aquele porra consegue faze aquilo cantando?
poxa, mesmo com aquele puta talento ele ainda insiste em fazer musica ruim hahaha, nao da pra entende...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


e ai, ninguem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com palhetada rápida