Tocar Guita apenas por Satisfação, ou Encarar Profissionalmente?

Autor Mensagem
RflMelhado
Veterano
# out/05


Eae mulekada, fmz, entaum...Oq vcs acham q vale mais a pena: tocar guitarra pra ter o prazer e a satisfação solitária, ou até mesmo com banda em pequenos shows...Ou estudar muito e se formar musico (coisa q naum eh facil), encararando a música como profissionais, pra dah aula, essas coisas?

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


pra ganhar dinhero
ahuauhhua zuera

Polêmico
Veterano
# out/05
· votar


Pra tocar profissionalmente tem q ter capacidade pra isso...Ah não ser q vc seja guitarrista de Pop Rock.

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
Satisfação é tocar ao vivo, solar e fazer a galera gritar!!!

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


angus junior 2

HUahuahuuha, isso eh bom neh ($), mais pra começar a ganhar tem q manjar muito neh naum?

Polêmico

POde crer, uhauha, mais ai tem tantas bandas ruins ai q ganham rios de dinheiro sem saber nada de música, dah mol raiva, tem q ter muita sorte nesse caso...

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


cara é o seguinte.. eu treino muito e estudo muito pra realização pessoal, eu não conseguiria viver sem me realizar musicalmente até pq a minha vida é baseada na música em que eu ouço, a música pra mim é tudo.. as vezes eu tenho até medo de pensar "po perdi esse tempo todo tocando pra nada" mas logo vem o alivio.. o problema é que se tu tiver a tua banda pra tocar em pequenos shows e fazer aquela zuera legal de se divertir pra caralho tocando e ainda ganhar uns troquinhos (que eh o que eu faço/pretendo) tu não ganha mt coisa apenas se realiza emocional/musicalmente, e se tu quiser ser profissional tu tem q ralar muito mas muito mesmo, tocar por muitos anos e tu tem dois possiveis destinos:
1° - acabar como um professor que ganha 10 pila por aula e mora com a mãe (q nem meu professor.. o cara toca mais que o oziel e morre de fome)
2° - ir parar numa banda de pop/rock nacional e ficar esquizofrenico por estar tocando merda e fazendo sucesso com as merdas e dando milhoes pras gravadoras exploradoras..

essa eh minha opiniao

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


Rifferman

Concordo Plenamente, heheh...

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


darkwolf

Sua opinião eh muito parecida com a minha velho...eu enxergo bem por ai também, mais ai, vc estuda em escola de música ou sozinho?

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


RflMelhado
eu estudava sozinho, agora eu fui para um lugar aqui na cidade (cidade pequena 80mil habs) que tem 2 professores de violao e 1 de guitarra (esse cara toca d+ mt mt mt!!)...
então eu faço 1hr de aula "prática" de guitarra com ele e 1 hora de aula teorica em outro dia da semana
é bem bom lá, tem prova mensal dos conteúdos, as aula práticas exigem bastante treinamento em casa, hj por exemplo tive que desenvolver uns arpejos e umas escalas e tal, é mt bom cara, eu senti uma melhora mt expressiva depois que comecei a fazer aulas

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


darkwolf

Nossa Dahora em velho, eu tambem aprendi tudo q sei sozinho, agora estou querendo entra na aula pra aprende a teoria , e a teoria na prática entende...com professor a evolução deve ser mais rápida...

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


nossa, extremamente mais rapida

crazyrock
Veterano
# out/05
· votar


Ganha dinheiro com guitarra? Vcs vão passar fome

mio
Veterano
# out/05
· votar


Cara.. a pergunta não é: QUAL VALE MAIS A PENA
a pergunta é: Qual mais te satisfaz ?

isso é gosto cara.. se voce quer levar isso a serio e viver disso, é claro que vale mais a pena você tentar se profissionalizar, se não é só tocar pra satisfação pessoal mesmo

cocomaluko
Veterano
# out/05
· votar


existem milhares de pessoas q tocam pra caralho e ta na merda, por isso q guitarra pra mim eh so por diversaum mesmo, e nem penso em ter futuro com isso...

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


mio

Eh, raciocínio correto...

Lobotomy
Veterano
# out/05
· votar


eu gosto apenas como satisfaçao eu so dkales q sonha em ter uma banda conhecida no meio underground e ter um trbalho normal de segunda a sexta

ryushin
Veterano
# out/05
· votar


Eu sou igual o uílame... O true do autodidata.... Não toco muito nçao mas gosto do meu som por satisfação pessoal... Mas estou pensando na possibilidade de ir tocar musica de corno manso melacueca num bar na savassi-Belo Horizonte toda quinta-feira... =]

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


ryushin

HUuahuahua...dahora velho.....

Guitar_L
Veterano
# out/05
· votar


Eu penso mais na realização pessoal, na diversão, nas meninas na beira do palco gritando: ´´Lindo, tesaum, bonito e gotosão!´´, naum pra ganhar a vida com isso. Mas se um dia eu tiver a proposta de formar uma banda de um estilo q eu me identifique, eu vou. Se naum der certo, eu tenho outra profissão.
ryushin
Vai cara. Q se foda, se eh pra ganhar uns trocos...

Guilherme Vinicius
Veterano
# out/05
· votar


Eu toco por satisfação, toco guitarra por hobby nem pretendo ser músico profissional, mais sempre me dediquei muito, é muito díficil ganhar dinheiro aqui no Brasil com guitarra. É muito díficil uma banda aqui no Brasil ir pra frente, principalmente de metal ou hard-rock.

Eu pretendo ganhar dindin, depois de me formar na faculdade , com pesquisas em alguma faculdade pública, trampo público rox mo estabilidade , e liberdade pra eu pesquisar o que eu quiser e ainda por cima ganha bem. E levo a guitarra em paralelo, tocandoo que quero e tal sem me preocupar com dindin, só por prazer.

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Pra ganhar grana com música hoje em dia basta saber fazer power chords .

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


Toco apenas por satisfação pessoal, é meu unico hobby saca !!!

Nunca pensei e não penso em me profissionalizar na música, isto não quer dizer que eu não curta estudar e evolouir, mas no meu caso optei por outra profissão e dou um puta mérito pra quem se profissionaliza na música.

Quem sabe quando me aposentar num faço uma facul de música, é isso ae, vou fazendo meus planos aqui

Eclético_W
Veterano
# out/05
· votar


satisfação é a resposta!!!

Ardanuy
Veterano
# out/05
· votar


Eu prtendo ganhar a vida com a múisca, vo fazer facul de música ano q vem, mas qdo vc é formado em música a varias opções q daum mta grana ao contrario do q mtos pensam...vc pode tocar em orquestras q o salário base é de 6.000 reais por mes, pode trabalhar em estudio q vc consegue tirar uma grna mto boa, pode dar aula e tocar em bandas....aí vc junta td isso, vc tira por mes uns 10.000 no minimo e ainda vive fazendo o q gosta q é tocando guitarra...

edscampos
Veterano
# out/05
· votar


Ardanuy

vai parando, pq tu ta viajando demais!!!
hehhe

Ardanuy
Veterano
# out/05
· votar


edscampos
é sério cara, eu tenho um parente q é dono de um conservatorio, e tira uma grana violente e ele tocava na orquestra da cidade de sp e ganhava 6.800 reais por mes, e tinha q ensair só 4 dias por semaa e tocar 2 vezes por mes...e tenho varios amigos q tem estudio e tiram uma boa grana...e aula e já dou, só tenho 8 alunos ainda mas cobra 40 pau por mes, e toco em 3 bandas, tiro em media com as bandas uns 120 reais por show, e faço em torno juntando as 3 bandas uns 6 shows por mes...

cao fofo
Veterano
# out/05
· votar


eu gosto de musica em geral, entao eu toco os rockao q eu gosto em casa ( pq eu odeio tocar pra 300 homens q curtem metal tudo me olhando e fazendo criticas ) e os rock pop q eu gosto tb em boates so pra pegar muie, e por puro prazer

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


eu gosto de musica em geral, entao eu toco os rockao q eu gosto em casa ( pq eu odeio tocar pra 300 homens q curtem metal tudo me olhando e fazendo criticas )


Isso é foda mesmo!

Principalmente de nego que não sabe porra nenhuma, e quer dar uma de entendido!

RflMelhado
Veterano
# out/05 · Editado por: RflMelhado
· votar


Ardanuy

Eh cara, tem q ter muito empenho e muita sorte pra tira 10 mil por mês vc tah ligado neh, eh meio complicado...

Vai fazer facu aonde?

RflMelhado
Veterano
# out/05 · Editado por: RflMelhado
· votar


cao fofo

Bem lembrado mano, toca pra vc ouvi soh e jah era neh naum, eh isso q eh bom, ninguem pra falar mau nem encher o saco, hehuehue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar Guita apenas por Satisfação, ou Encarar Profissionalmente?