Duvida: Guitarra média ou Guitarra e Amp meia bocas

    Autor Mensagem
    effenberg
    Veterano
    # out/05


    E ai galera, estou nas vesperas de comprar um equipamento novo, mas estou com uma dúvida a tempos, que quando me decido por uma penso que a outra é correta.

    Depois de pesquisar fiquei entre: uma guitarra média, com dois humbck, um single e floyd, acho que bem pro estilo que eu preciso (fritação com uma pedra em cima pra dar um peso legal), ou uma Strato e um Amp.

    Detalhe: Independente de qual escolha, vou usar um MT-2 e posteriormente comprarei um EMG 81 pra ponte, então a Strato ganharia algum peso, mas acho que o capt se encaixaria melhor na outra, e minha banda é meio xinelo, compro amps multiuso pois o vocalista usa a minha, ficar sem amp pra estudo dá pra dar um jeito, mas pro ensaio iria atrapalhar MUITO, eu sei a correria que dá sair procurando estas coisas, já tive que tocar com outras bandas, dependendo do hórario que elas impõem, e depender dos outros no brasil... já viu.

    Marcas não vem ao caso, gostaria de saber o que vocês fariam nesta situação, poderia esperar pra comprar tudo junto, mas tenho um pouco de urgência, eu particularmente preferiria a guitarra melhor, mas não sei se vou pagar por isto depois!

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Qt dinheiro vc tem???

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara amp multiuso nao pode nem entrar na categoria de amp de guitarra... aquilo é um lixo total...

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Digao


    cara amp multiuso nao pode nem entrar na categoria de amp de guitarra... aquilo é um lixo total...
    É só pra guitarra não parecer aqueles violõezinho de criança que tem 4 cordas e são geralmente vermelhos!

    Qt dinheiro vc tem???
    O suficiente apenas pra comprar um ou outro.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Médio e meia boca é a mesma coisa!
    Então ao ivés de comprar uma guitarra media... compre uma guitarra e um ampli meia boca.... analise!

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Metal Fuzz

    E pra quem não entendeu o que eu quiz dizer, realmente é um pouco inintendivel.

    Supondo uma escala entre 1 a 10, sendo -1 Tonante e 10 Ibanez, Jackson e etc...

    A guitarra com floyd - 5
    A Strato - 3

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    effenberg

    meu ninguem vai te assaltar nao.. pode falar qt dinheiro vc tem disponivel..

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Digao

    Eu acho que vai desviar do assunto, que é entre ficar com um equipamento melhor ou dois ruinzinhos, mas... tenho 900 pra gastar entre os dois!

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    effenberg

    compra um bandit da vida q é a melhor coisa q vc faz...

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    qual guita vc tem???

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Digao

    Acho que tu não leu todo o texto... É justamente sobre comprar uma guitarra, ou seja, no momento não tenho ;)

    Metal Fuzz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Supondo uma escala entre 1 a 10, sendo -1 Tonante e 10 Ibanez, Jackson e etc...

    A guitarra com floyd - 5
    A Strato - 3



    Se for pior q tonante não compre né!

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é q como vc falou isso...

    vesperas de comprar um equipamento novo

    pensei q vc ja tinha o velho haha...

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Metal Fuzz

    Tipo a Tonante é -1 (menos um ahaha), as outras duas são "5" e "3", "-" é só pra dar uma espaçadinha e ficar mais true.

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    effenberg

    entao compra uma frigideira coreana tipo washburn cort ibanez jackson...

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Digao

    Exato, "tinha" hehe

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e ao inves de um Emg junta mais uma grana e compra um amp...

    te garanto q um amp decente é mais importante q um cap...

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Digao

    Tem essa opção também que não tinha me ocorrido, mas o EMG realmente tocou meu coração, dá o som que eu preciso (metal extremo).

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    effenberg

    mas como vc vai querer metal extremo num amp multuso??? ou num atomic drive de 20W???

    assim é dificil...

    effenberg
    Veterano
    # out/05 · Editado por: effenberg
    · votar


    Digao

    Que caga no som isso eu admito, mas pra ensaiar quebra o galho, pelo menos enquanto não tenho grana, ano que vem vou poder comprar equipamentos de mais qualidade, ai eu deixo a minha pro vocal, até a guitarra eu vou deixar de reserva pra quando arrebentar as cordas e tal, mas até lá! Geralmente eu consigo um Meteoro pra shows, mas pra ensaiar na ultima vez a melhor coisa que eu consegui foi um Wattsom de 15 RMS, parece que a galera tem medo de emprestar, acham que eu vou forçar a caixa demais acho eu ;(

    Murilo Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Digao

    com certeza, comprei um atomic drive e minha guitarra tah outra

    "comprei um atomic drive", eu ainda tenho um fram d 89 que meu avô me deu, uma porcaria mas a inteção dele foi boa

    Murilo Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    "comprei um atomic drive quis dizer que ele naum eh um marshall mas eh muito bom, naum tenho do que reclamar ainda

    Murilo Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    dexa soh eu pegar os modos gregos direito que eu gravo um som poder comentarem

    hhehehe, tô precisando adiantar meus estudos....

    effenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Após pensar um pouquinho decidi partir pra essa idéia de trocar o EMG por um amp fodão, só vou dar uma consultadinha com um professor conhecido meu pra ver a opinião dele.

    Mas se alguém tem mais alguma sugestão... discussão aberta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Guitarra média ou Guitarra e Amp meia bocas