Quero aprender teoria sem professor, me ajudem!!!!!!!!!

Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# out/05


Aê galera eu gostaria d aprender a arte teorica do no estudo da guitarra, até para poder tocar melhor, só que num tenho professor e provavelemnte naum poderei ter um taum cedo, vcs podem me ajudar a aprender teoria???? Só q tenho aprender do começo pq naum sei nada (praticamente). Me ajudem me falando como eu posso aprender teoria sem um professor???

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


rafagg

Você não encontrou nenhum material de "teoria elementar da música" na net?!

Tente no Google, tem bastante sites.

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


ah claro

queh uma js1000, um marshall jcm800 e uma gt-8 tb?

Murilo Oliveira
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk


queh uma js1000, um marshall jcm800 e uma gt-8 tb?


HaUhAuHaUhAuHaU

eu tb queroooo!!!!!!!

rafagg
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

naum cara só queria q o pessoal, que pudesse, me fornecesse um material completo e bem esclarecedor para o estudo individual (uma vz q na net tem muito material defazado e incompleto q me confundiria e comprometeria o meu entendimento e desenvolovimento musical)

rafagg
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

C naum quiser ajudar ou naum souber como me ajudar naum precisa se manifestar, eu dispenso o seu tipo d comentário, pois naum tenho u prof e realmente preciso d ajuda (séria pra resolver o meu problema)

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


rafagg
ja achei tanta merda na internet, coisa tao ridicula tipo uma pentatonica de Am assim


e---------------------5-8-------------------------------
B-----------------5-8-----------------------------------
G-------------5-8---------------------------------------
D---------5-8-------------------------------------------
A-----5-8-----------------------------------------------
E--5-8--------------------------------------------------


ridiculo =\, por isso comecei com aula

Gambá do Rock
Veterano
# out/05
· votar


rafagg

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/98149/

mio
Veterano
# out/05
· votar


Peidei :D

rafagg
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

intaum o problema eh q eu naum saberia sequer identifikar o erro dessa coisa, que pra vc eh rídicula....naverdade eu nem sei o q eh uma pentatônica de Am hheehehe, num sei nem o q eh pentatonica (tb dispenso qualquer tipo d comentário sobre a minha ignorancia nessa área hehehe)

mio
Veterano
# out/05
· votar


rafagg brother, no proprio site do cifraclub tem algo do tipo AULAS ONLINE. tem um 'curso' rapido la.. você dar uma sacada la e qualquer duvida pergunta aqui no forum

prescot_san
Veterano
# out/05
· votar


rafagg
Vc sabe o que é uma guitarra?

rafagg
Veterano
# out/05
· votar


Gambá do Rock

cara eu já conheço esse tópico, só eu preciso d um material q fala td desd o começo para eu entender, já q eu naum sei nada (estopu partindo do zero) e se fosse um material organizado em ordem d estudo (o q eu devo aprender antes ou depoi do q tb ajudaria, para q eu (por naum saber nada) naum me confunda muito)

mesm assim vlw

rafagg
Veterano
# out/05
· votar


prescot_san

huahuhauhuahauh vc eh muito engraçado cara

Gambá do Rock
Veterano
# out/05
· votar


rafagg
Porra, já sei, cara...
peraí...

rafagg
Veterano
# out/05 · Editado por: rafagg
· votar


Gambá do Rock

to perando hehehehe

rafagg
Veterano
# out/05
· votar


Gambá do Rock

ainda perando

Gambá do Rock
Veterano
# out/05
· votar


rafagg
Foi mal brother... é que deu pau no cpu aki...

o link é esse: http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/paginas_titulos/b asico.htm

nesta revista você encontra vários artigos maneiros!!!

divirta-se

rafagg
Veterano
# out/05
· votar


Gambá do Rock

vlw cara

paulao_jazz
Veterano
# out/05
· votar


rafagg

cara, compre o Teoria da Musica 4a ed. do tio Bohumil Med, dedique um tempo do seu dia pra ler, entender e tentar fazer os exercicios, capitulo por capitulo, exercicio por exercicio, e vai mandando ver.

Net é foda mesmo, a gente ve muuuuuuuuuuuuita merda.

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Fala rafa!
Aprender teoria musical e algo dificil e acho que nao ha uma ORDEM para aprender as coisas e,sim,uma necessidade especifica para aprender.Por exemplo, se voce quer tocar acordes melhor seria bom estudar teoria de acordes e composicao dos mesmos;se quiser tocar solos, seria interessante estudar harmonia e,tambem,estudar tecnicas para tocar solo como "tapping", "bend","vibrato",harmonicos,etc...
Te aconselho a aprender musicas completas e estudar a teoria de acordo coma necessidade para aprender a musica em questao caso contrario a teoria sera algo vazio(e provavelmente sera esquecida)...Seria tipo aprender gramatica de um idioma sem saber muito vocabulario!
Boa sorte no aprendizado!
Fui!

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


perdao pelo erro acima,quis dizer "teoria de acordes".
Fui!

Marmilhow
Veterano
# out/05
· votar


paulao_jazz
cara, compre o Teoria da Musica 4a ed. do tio Bohumil Med, dedique um tempo do seu dia pra ler, entender e tentar fazer os exercicios, capitulo por capitulo, exercicio por exercicio, e vai mandando ver.

Net é foda mesmo, a gente ve muuuuuuuuuuuuita merda.


Qnt custa essa merda? Fiquei interessado. É livro, é oq?

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


e mesmo. Onde se acha esse livro? tem cd?e o que voces acham dos livros do almir chediak?
Fui!

Gambá do Rock
Veterano
# out/05
· votar


varaodofogo
Eu tenho o Harmonia e improvisação do Chediak e acho muito bom. Bem didático mesmo. Com ele e essa apostila do Mozart Mello que rola na net, você amplia muito seu conhecimento de teoria musical. Mas, não é para iniciantes. Iniciantes ãprenderão muito até o segundo capítulo, depois, precisarão de orientação para caminhar por atalhos. Nada substitui um bom professor!
abraço

rafagg
Veterano
# out/05 · Editado por: rafagg
· votar


Gambá do Rock

Pow tem como vc me passar tb essa apostila do Mozart Mello??? Meu e-mail eh naguall@ibest.com.br

vlw

paulao_jazz
Veterano
# out/05
· votar


Marmilhow
varaodofogo

caras, é um livro, vc acha em boa slojas de musica. É o mais didatico e completo livro de teoria musical.

o que voces acham dos livros do almir chediak?

tem um lado interessante, mas tem algumas coisas que le faz que são mais baseadas na pratica, e rolam por causa disso umas escorregadas teoricas.

ironmac
Veterano
# out/05
· votar


*****rafagg****
pela sua humildade do primeiro tópico, eu me disponibilizo a te ensinar algumas coisas sobre teoria....pega meu msn italomacellone@terra.com.br

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Tenho ouvido muito falar sobre essa apostila do Mozart Mello...Sera que alguem poderia me dizer algum lugar na net onde a acho?Nao to conseguindo achar com o programa ACQUISITION X para o macintosh...Alguem tem os livros do Chediak como arquivo?

pagode nem morto
Veterano
# out/05 · Editado por: pagode nem morto
· votar


rafagg
http://www.bendeseligados.hpg.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero aprender teoria sem professor, me ajudem!!!!!!!!!