3 dúvidas q todo iniciante tem..

    Autor Mensagem
    Canjica
    Veterano
    # out/05


    Olá pessoal, gostaria que vocês me sanassem três dúvidas que estão me incomodando ultimamente na minha introdução à teoria musical. Seria muito grato se alguma dessas perguntas abaixo fosse respondida. São elas:
    - Todos os modos podem se associar entre si segundo uma ordem?(ex: do maior modo jônio com la menor modo eólio)
    - Acordes introduzidos a partir de empréstimos modais podem ser solados de forma independente para com a progressão que está sendo utilizada?
    - É preciso decorar todos os campos harmônicos ou existe algum macete ou lógica para tal coisa?

    Um abraço a todoss! ;)

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sim
    sim e devem...
    Tem o macete... bem nao é bem um macete... mas só de pensar eu sei qq q é a VI de tal tom por exemplo...

    e tb acontece muito de qd eu for procurar um intervalo/nota q esteja meio "nebuloso" eu faco o desenho da escala com a mao (estando sem a guita) e acabo achando...

    batoqui
    Veterano
    # out/05
    · votar


    porra... achei q fossem duvidas d iniciante.... esse negócio d modos.... pr mim parece GREGO!! kkkkkk....

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    porra... achei q fossem duvidas d iniciante.... esse negócio d modos.... pr mim parece GREGO!! kkkkkk....

    heheheh, pode crer !!!

    bom, a merda é que guitarrista não decora o campo harmonico, guitarrista decora desenho de escala heheheh

    o macete, se quiser estudar direito, é estudar além das digitações, os intervalos e as notas, esse é o macete pra vc não ficar preso a nenhum "desenho" q aprendeu, pq ai vc vai conhecer o braço todo do instrumento e faz qualquer escala ou qualquer acorde mais na manhã

    como faz pra decorar ?

    eu estudei isso uma época, mas cansei, sou preguiçoso d+ pra essas coisas !!! meu estudo era o seguinte, pegava uma escala em uma tonalidade qualquer, estudava bem os intervalos dela, e sem se prender a nenhum desenho ia tocando essa escala em 5 regiões do braço (começo, começo pro meio, meio, meio-pro final, e final) e em todas as cordas, começando pela 6,5,4,3,2 e 1a.corda. Me baseando apenas pelos intervalos. Nessa brincadeira eu ia cantando a nota junto pra ir decorando mesmo.

    me ajudou bastante pra visualizar melhor os acordes esse tipo de exercicio, mas no final das contas eu sempre descambava pra tocar algum lick ai perdia a concentração

    Canjica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JoeCruzGuitar Essa sua metodologia é bem produtiva, porém haja tempo ehehhehehe qria um negócio tipo assim: vejo uma progressão harmônica, dae sako logo de kra q um dos acordes pertecem a outro modo e tals.. é essa agilidade q eu qria desenvolver saka? vc tem alguma dica para isso ou alguém ae tem?

    Canjica
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Canjica
    · votar


    E quanto a associação entre modos, a exemplo dos tons relativos em que subindo uma sexta maior em qualquer tom do modo jônio eu encontro a sua relativa menor e dai eu posso solar da mesma forma, vcs sabem quais as associações existente entre os diversos modos? tem algum link ae falando sobre isso?? ex: qual intervalo de um certo tom do modo frígio eu encontrarei a sua relativa no modo mixolídeo para solar da mesma forma, etc..

    Canjica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ????? ouuuu alguém me dá um dica ae

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a pior coisa de iniciante é curte Slash

    BlacK Dog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Canjica

    Tem uns sites aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/101362/

    V c t ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 dúvidas q todo iniciante tem..