Professor,chapei com ele...

Autor Mensagem
GuilhermeF
Veterano
# out/05


Galera é o seguinte:Moro em Ribeirão Preto,e estou fazendo aula com um professor(fiu autodidata alguns meses).Ele toca bem,já foi até na Alemanha fazer alguns projetos (segundo o site dele).Mas é o seguinte:

Ele sempre pede para eu levar cd's,ai a gente tira a musica e ele fala um pouco da tecnica do guitarrista(qual a escala,se usa muito bends,etc)e algumas frases do proprio.

Ontme eu cheguei lá,e peedi pra ver um pouco de teoria.Ele simplesmente falou: "Teoria denovo?"....aff naquele momento chapei.

Vcs acham que eu devo falar pra ele seguir uma sequencia de aulas,ou vazo logo desse cara?(Ele diz que baseia as aulas no repertório das aulas,e se eu quisesse tirar musica eu pegava o gp3 na net,não é?)

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


to tendo o mesmo problema com minha professora... o único problema eh q ela toca muito poco (nao tem velocidade nenhuma) e soh fica querendo se mostrar... esse é o último mes de aula com ela, depois vo guarda e faze igt, infelizmente é o q vale

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


GuilhermeF

Ele diz que baseia as aulas no repertório das aulas,e se eu quisesse tirar musica eu pegava o gp3 na net,não é?)


Não!

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Acho que vc devia pedir pra ele te explicar a teoria por trás dessas músicas que vcs tiram...construção dos solos, campo harmônico, modos, acordes, etc...ele deve achar, como eu, que teoria é um saco...mas é necessário. Toco faz tempo, e nunca quis aprender a parte teórica...e agora to me obrigando, pq fazia tempo que não evoluía...to estudando não faz nem 1 mês, e já noto uma grande evolução...abre o jogo pro cara, fala que vc quer aprender teoria, e se ele não quiser te ensinar, ou fizer de má vontade, aí sim, sai fora.

Alan_Domingues
Veterano
# out/05
· votar


GuilhermeF

Se voce quer ser músico sai fora este não é o cara ideal, se voce quer aprender a tocar guitarra e umas musiquinhas fica nele.

el fainted
Veterano
# out/05
· votar


velho, ele é teu professor, tu tá pagando, se ele não quer te ensinar sai fora.. ele não tem que dizer não, tu paga e ele obedece..

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


(nao tem velocidade nenhuma)

Tiruk

Soh pq ela naum tem velocidade naum quer dizer que seja um má professora.

king_arthur
Veterano
# out/05
· votar


Soh pq ela naum tem velocidade naum quer dizer que seja um má professora.
2

Iago
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
to tendo o mesmo problema com minha professora... o único problema eh q ela toca muito poco (nao tem velocidade nenhuma) e soh fica querendo se mostrar

Explica isso melhor...

GuilhermeF
tem q haver um equilibrio entre os dois na aula ..ou vc acaba viciado em guitar pro

renatocaster
Moderador
# out/05
· votar


Tiruk

to tendo o mesmo problema com minha professora

quem é ela???

GuilhermeF

Ontme eu cheguei lá,e peedi pra ver um pouco de teoria.Ele simplesmente falou: "Teoria denovo?"....aff naquele momento chapei.

sai fora, esse cara tá só querendo comer o seu dinheiro

Racso
Veterano
# out/05 · Editado por: Racso
· votar


GuilhermeF
Eu prefiro uma aula assim...aprendo a tocar, tecnicas , musicas pra depois aprende teoria! O q acho mais legal é saber tocar.
Mas tb se vc pediu pra dar teoria ele deveria aceitar.

mas vc tá zerado de teoria??pq assim tb não dá

Bilyson
Veterano
# out/05
· votar


Professor,chapei com ele...
axei q vc tinha fumado um bag com ele.....aushduhsa

GuilhermeF
Veterano
# out/05
· votar


Racso
Ele falou num tom sério,mas depois disse que estava brincando.

Sei ciclo tonal,Escala maior natural e escala cromática.
Eel me deu uma pentazinha lah pra eu brincar tambem.

Ah,e neste dia ele me deu uma noção de partitura.

U1000D
Veterano
# out/05
· votar


Professor,chapei com ele...
axei q vc tinha fumado um bag com ele.....aushduhsa

(2)

Space Ace
Veterano
# out/05
· votar


cara, o melhor é tu sair fora. tava acontecendo o mesmo com meu antigo professor, e olha que cara é conceituado, aí eu meti um caôzão brabo e sai e fui ter aula com outro cara

Srta Killer
Veterano
# out/05
· votar


buááá, eu tenho um professor q eh meu amor platônico =[

PedroGtr
Veterano
# out/05
· votar


Srta Killer

buááá, eu tenho um professor q eh meu amor platônico =[

puts...sera q isso nao pode atrapalhar seu aprendizado(presumo q seja prof de guitarra)?

minalba_louco
Veterano
# out/05
· votar


pohhhhhhhhhha..
vc reclama dele ?
todos os profs daqui fazem o oposto..
por isso q eu num faço aula..
us maluco soh querem ensinar teoria..
samba..
classico..
essas parada..

Space Ace
Veterano
# out/05
· votar


minalba_louco

por isso q eu num faço aula..
us maluco soh querem ensinar teoria..

classico..

po, isso é ruim? é isso q todo professor tem q ensinar muita teoria e musica clássica!!tu quer aprender trilogy suite op.5 na primeira aula?

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Achei q vc tinha fumado um com seu professor! Ai ai ai...

Bendsup
Veterano
# out/05
· votar


GuilhermeF

Fiquei estudando tecnica por vários anos, e hoje tenho que voltar no meu velho caderno , com a última lição datada de 1993 pra entender função harmônica, inversão, menor harmônica, melódica.... Meu conselho se vc não quiser perder seu tempo é ter maturidade pra estudar harmonia de verdade.

Alan_Domingues
Veterano
# out/05
· votar


Bendsup

Mandou bem.

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


ela nao tem velocidade suficiente pra querer se mostrar, e fica tentando, ENTENDERAM AGORA?

eh 1 hora de aula, mas 45 minutos ela fala da banda dela


ahuhuauhahua

Digao
Veterano
# out/05
· votar


GuilhermeF

1º como o alan domingues falou, se o teu objetivo for só tirar umas musicas esse é o caminho mais fácil mesmo..

2º Das duas uma
ou esse professor ta tentando te ensinar exatamente como ele aprendeu (sem muita teoria) e nao tem base pra satisfazer as tuas perguntas
ou
è um cara preguicoso q qd percebe q o aluno tem interesse na parte teorica pensa "puta merda, esse cara vai me obrigar a perder um tempo analisando essa musica!"...

Tem muito professor vagabundo por ai q faz só o basico se o aluno nao der um puxao de orelha... E tem muito cara incompetente tb...

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


vi o título e fui seco no tópico, pensando q tava falando sobre drogas

Alan_Domingues
Veterano
# out/05
· votar


Digao

Podes crer, eu já não agradei alguns alunos por não curtirem meu método de ensino que é meio "escola" mesmo, não fico ensinando musiquinha. Se quiser musiquinha tira em casa que é até uma forma de estudo, aqui a aula de 1 hora é APRENDER a tocar guitarra em todos os aspectos.

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Alan_Domingues
cara, q pena q c mora no rio, contrataria vc como meu professor agora msm uahhuahua

Digao
Veterano
# out/05
· votar


Alan_Domingues

Eu tb dei aula e era +- assim...

eu deixava bem claro...

Não quer aprender teoria??? Quer só tocar por tab???

Ta bom entao haha

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


já dei algumas aulas, e sempre deixei bem claro aos meus antigos aluno q ensino primeiro o basico de postura para poder desenvolver sua propria tecnica, e depois disso é só teoria, improvisaçao e composiçao

tb acho q os professores devam estimular e ajudar nas primeiras composição.... afinal, o aluno procura um professor para este dar um empurraozinho inicial, e acho importante dar essa ajuda no inicio de todas as fases

Igor Martins
Veterano
# out/05
· votar


Soh pq ela naum tem velocidade naum quer dizer que seja um má professora.
2
técnica vem de exercícios. Só pq. o cara não consegue ser shreder, não quer dizer q não saiba modos gregos, campo harmonico, etc. etc.


Ontem eu cheguei lá,e peedi pra ver um pouco de teoria.Ele simplesmente falou: "Teoria denovo?"....aff naquele momento chapei.
má vontade, péssimo ponto

por isso q eu num faço aula..
us maluco soh querem ensinar teoria..
classico..

Esses que são os bons. Vai aprender a ler uma partitura decentemente, e vai ver coisas de teoria musical q vão te ajudar mais do q imagina, entre as itens.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Professor,chapei com ele...