Afinação em E, é ruim de dar bends!!

Autor Mensagem
Revolver Ocelot
Veterano
# jul/03


Tenho uma Giannini Stratosonic e quando eu deixo ela afinada em E,que é a afinação original, as suas cordas ficam apertadas,e fica ruim de dar uns bends.Qual a afinação que vcs usam? Sendo que a maioria das músicas que tiro de ouvido estão em E.
Valeu!!!

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Revolver Ocelot
vc ta precisando ganhar força nos dedos.
tenta usar uma corda mais fina então.
outra boa dica para bends mais fáceis é usar trastes jumbo.

Revolver Ocelot
Veterano
# jul/03
· votar


Trates jumbo?E eu acho que estou usando as cordas mais finas que conheço,é tipo 009 coisa assim!

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Revolver Ocelot
então vc ta precisando ganhar força nessa mão ae.
vai treinando.
boa pedida: bota cordas de tensão extra alta no violão e vai treinando sempre nele. no início vai achar difícil pra caramba, pq elas são bem duras. depois de um mes, um pouco mais, vc vai achar muito mais fácil tocar a guitarra, principalmente os bends.

Revolver Ocelot
Veterano
# jul/03
· votar


AH!antes de treinar na guitarra eu tava aprendendo sweet child no violao!e ele tinha cordas altas pra carambra (uns me chamavam de louco!)mais eu não tinha guitarra e era desse jeito mesmo.Vc não acha que com sweet, que eu toco quase toda, eu já deveria ter força nas mãos?

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Revolver Ocelot
não

Sweet é só uma musica.
aprende a tocar legal o violão. fica uma cara tocando ele. tocar o violão é um bom exercício para a guitarra, vc ganha força nas mãos.
vc não acha que sabendo só uma musica, ta bem preparado, né?
não aprenda a tocar a musica, aprenda a tocar o instrumento.

Revolver Ocelot
Veterano
# jul/03
· votar


Tá ok!vou treinar pra ganhar força nas mãos no violão(Que Deus me ajude!)Valeu pelas dicas!

spy2k
Veterano
# jul/03
· votar


meu.. é isso q eu faço.. minha guita ta sem corda.. o meu violão..as cordas são muito altas.. e eu consigo tocar sossegado nele.. daí chega na guitarra..fica bem mais rápido e melhor.. =]

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


spy2k
pode crer

Revolver Ocelot
quando vc fica um tempo só treinando no violão, depois qdo vc cata a guitarra vc tem a sensação de que ela "toca sozinha". principalmente se ela tiver o braço fino.

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


Talvez a espressura das cordas esteja ruim pra você, tente usar 0.09 ou 0.08.

Vic Wolk
Veterano
# jul/03
· votar


Po, mas o violao de aco eh bem mais foda. Akilo, qndo eu compre, era extremamente pior doq eu pensava. Duro pra kralho mermo e com cordas 0.10... mas hj, com os dedos cheio de calos to sem problema algum de tocar nele.

Eu toco em Eb na guita e no violao, ainda com 0.10, mas qndo muda eu tb sinto diferenca... Isso eh soh acostumar q passa!

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Pega o baixo de alguém, tenta dar uns bends...Dai vc vai ver o que é "dureza" ahuauhah!

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Majesty
com certeza!
hehehe

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan, hehe!!
Ainda mais no meu que tem encordamento 0.45 e a açao das cordas gigante!

Vic Wolk
Veterano
# jul/03
· votar


Baixo eh bizarro. Moh treco grande e largo. Argh, qm v assim pensa outra coisa.... :P

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Vic Wolk
vc é que deve estar com problemas. talvez desejos reprimidos, ou algo assim.
eu olho pro meu baixo e penso apenas no baixo, nada além disso.

ja tocou baixo? vc devia experimentar. não fique só em um instrumento.

Vic Wolk
Veterano
# jul/03
· votar


Jah kra, eu num disse q o baixo eh ruim. Eu disse q eh bizarro. E o treco de pensar outra coisa, eu tava dizendo q parecia outra coisa, vc q pensou OUTRA coisa.

Num comprei um baixo e sai tocando pra testar, ateh pq num tenho money pra isso. Soh tocava no dos outros, oq eh bacana :P

Eu me amarro no som do baixo, mas isso num significa q eu large de tocar guitarra pra tocar baixo.

Revolver Ocelot
Veterano
# jul/03
· votar


Vcs querem que eu quebre a minha mão?Fazer bends em um contra-baixo é fda!
mas posso tentar,eu até acho esse instrumento legal!

naka
Veterano
# jul/03
· votar


usa os outros dedos pra dar + forca e apoio

The Black Moon
Veterano
# jul/03
· votar


amigo se quiser detonar nos bends, é isso, treine, treine e treine, independente se for violão, guitarra, apenas treine.
ouça alguns blues, e fica improvisando em cima, vc vai acabar gostando, se bobear fica um bluzeiro de prima hehehe
a[]s. e boa sorte!

JPedro
Veterano
# jul/03
· votar


Revolver Ocelot
Cara, bends não são difíceis de se fazer... será que você está fazendo o movimento correto com a mão??? O movimento correto é colocar o dedão na parte de cima do braço e girar o pulso... porque se você estiver com o dedão atrás do braço (na posição normal de se tocar) é muito difícil fazer essa força, e se você não estiver girando o pulso, os dedos não tem muita força pra empurrar as cordas sozinhos e fica ruim o bend.
Bom... se você tiver fazendo o movimento correto e estiver com dificuldades é só treinar, porque é questão de costume mesmo.

guschard
Veterano
# jul/03
· votar


eu tokava sweet num violaum tonante com as cordas altas pa kralho e num conseguia nem faze pestana na guitarra direitu, c vc ficar treinanu só a sweet claru q c vai toka ela, até num tonante(meu caso) mas n vai treinas otras coisas mais importantes

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


Usa os outros dedos pra ajudar. Vamos supor que o bend é na casa 7: põe e dedo 1 na casa 5, o 2 na 6 e o 3 na 7. Se vc não conseguir dar um bend assim alguma coisa tá muito errada. =)

LeandroDF
Veterano
# jul/03
· votar


eu acho normal dar bends na afinacao em E...

Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


Revolver Ocelot
outra opção é tocar um tempo com cordas 0.11 (veja se seu instrumento aguenta bem e regule-o antes, claro)
a dificuldade incial se transformará em facilidade depois de bastante treino, especialmente se voce voltar a usar 0.09

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


EHHH ISSU AI segue o conselho de tds e tb essa q o Fernando disse, eu sempre faco issu, quase sempre hehehe, e em relacao ao de treinar no violao e qdo vc toka na guitar fika mais facil eh verdade, tipo qdo vc tokar violao e vai tokar na guitar, parece q ta tocandu nas nuvens de tao macia hehehehe
Eu sou baixista mas tokei uns 2 anos e meio de guitar, eu num achu q fazer bend no baixo dói, p/ mim eh mo sussa, oq eu achu q dói eh de violao eletrico, q eu naum to acustumado a tokar, mas issu eh kestao de custume e treinamento

The Hellraiser
Veterano
# jul/03
· votar


Que marca de corda você usa? - Comece a tocar System of a Down... hehehehe... A afinação é em C...

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


JPedro
Cara, eu ñ acho q esse é o modo certo de fazer bends, eu aprendi com o meu professor q ñ se devia por o dedão pra cima do braço, e eu me acostumei, é claro q se vc estiver nas ultimas casas eu tocando de pé isso é comum, mas ñ q pra fazer um bend certo vc precise por o dedõ pra cima e virar o pulso

The Black Moon
Veterano
# jul/03
· votar


amigo caio, o fato de dedão escondido é coisa de violão clássico, se for tocar violão clássico, ai sim não pode mostrar o dedão por cima do braço, mas tocar guitarra não tem nada a ver esconder dedão, isso é discurso velho de professor que precisa se atualizar e rever seus conceitos, é isso.
Um Abraço!

Revolver Ocelot
Veterano
# jul/03
· votar


[i][/i]
Eu toco chop swey e aerials!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinação em E, é ruim de dar bends!!