Afinação de bends

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jul/07


    Gente, eu estou com um problema de afinação de bends, alguem aqui ja passou por isso ?

    Se conseguiu resolver me da uma dica, será que aumentar a espessura da corda pode ajudar ?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    será que aumentar a espessura da corda pode ajudar ?
    no começo talvez, mas qto mais grossa a corda mais dificil de dar o bend, temq por mais força

    o negócio é treinar mesmo, testa uma guita com braço escalopado, talvez te ajude

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara não têm dica, é só pegar a nota alvo que você vai alcançar através do bend, e tentar chegar nela, na orelhada msm.

    nobre
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    faz o bend com 1 ou 2 dedos apoiados junto com o dedo que está executando pra ter mais precisao

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nobre

    Eu toco ele assim com 3 dedos.

    Gasoline
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Daniel_Barreto
    Eu tinha/tenho este problema, as vezes cronico, na minha pessoa.
    Isso porque eu nunca dei MUITA bola para afinação, e depois que comecei a tocar um pouco melhor e tocar solos e músicas instrumentais, se tornou um grande problema.
    O que eu tenho é treinar com um afinador, para ajudar o ouvido.
    toco uma nota (por exemplo A), e toco um G com bend até A, ouvindo e olhando no afinador (cromático, obviamente) para ver o quão certo o meu ouvido está.

    É um treino chato, mas não sei outra maneira de melhorar isso.
    Se alguém souber, me avisa.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    minha dica pra afinaçao de bend é toca a nota alvo e depois chega nela com o bend, assim seu ouvido ja sabe a afinação

    Percival
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o esquema é não ter dó da corda....

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Daniel_Barreto
    A dica do nosso camarada Jabijirous é muito boa!
    No mais, é muita prática a fim de treinar tanto o mavimento dos dedos até a altura correta quanto os ouvidos. Outro aspecto muito importante é executar Bends com no mínimo dois dedos pra que sua pegada tenha mais "autoridade" ao executar esta técnica.
    Valeu!!!

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado a todos pela ajuda.

    Um abraço

    Raizen
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Raizen
    · votar


    faz o bend e quando chegar na nota alvo, toca a nota alvo em outra corda.
    Tipo...vc tem a nota ré na casa 15 da corda si. ai tu ta um bend de 1 tom e toca a nota mi na corda mi pequena que seria na casa 12.

    rsp_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O que o Raizen tá dizendo é tipo isso aqui: ------8------5(8)----- ou seja, um bend de um tom e meio na casa cinco. A afinação da segunda nota deve ser a mesma da primeira. Mais exemplos: ---8---7(8)-----7---5(7)---. Vai treinando assim em diferentes cordas, escalas e regiões do braço que melhora. Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação de bends