Faça um favor a si mesmo: nunca compre cordas ghs

Autor Mensagem
Hansen
Veterano
# out/05
· votar


Giannini dá bem pro gasto.

Iago
Veterano
# out/05
· votar


a marca que usei por mais tempo foi Giannini. Eu moro na praia e toco TODO DIA, não passo pano nem nenhum produto nas cordas. As 0.10 comigo duram sempre cerce de 2 meses.

tou usando NIG agora e tou achando a mesma coisa. 2 meses, o B ta uma bosta, mas ainda dá pra tocar.

me parece absurdo gastar 20-30 reais num jogo de cordas importadas que nao vão durar mais que isso, nem o timbre tem diferença realmente perceptivel.

Wolf Mcfly
Veterano
# out/05
· votar


cordas são Dean Markley, Elixir, Blue Steel.. o resto é resto..

é assim que escreve blue steel?

guschard
Veterano
# out/05
· votar


Corda boa é Dean Markley.
$$$

as cordas que eu GOSTO são : Blue Steel($$$$$$$$$$$$$$$$$), ddario, deam markley e ghs
saum as q eh gosto, o resto eu n gosto mto

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


kra comprei a ernie ball, dpois de 3 semana tah começando a enferruja, olha q sempre q acaba passo paninho nos ima do captador, cordas e tudo

edu_alenkar
Veterano
# out/05
· votar


Poxa manos vcs num sabiam q a tonante também fabrica cordas?? o.O

Eu vou comprar, só de ver o nome já sei que é confiavel.......

Noviço
Veterano
# dez/05
· votar


oq vcs acham das Roxinol???

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


E ai velho ....

Putz, sempre usei d dario, faz uns 3 ou 4 anos que toco, mas como nao toco em nada tao serio passei a testar umas marcas mais baratas...

NIG: Tem que fazer musculação pra fazer um bend de 1 tom, oh corda dura

Solez: Desafinava pra caralho, nao durava e parecia um arame ....

GHS: tava na promoção e eu comprei, putz, no seugundo dia parecia um arame farpado, enferrujou super rapido mas de timbre é bem legal, melhor que nig e solez

Agora vou testar umas mais baratas he he na minha cidade ernnie ball é R$ 30,00 e putz, pra quem toca em casa e ensaia com a banda é embaçado, tenho duas guitas , são R$ 60,00 por mês, quebra o braçal!!!

Mas as melhores que usei foram a d dario, e melhor ainda é a Ernie Ball...

falow

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


É a rouxinol que vem escrito que não enferruja na embalagem ?

luiz augusto
Veterano
# dez/05
· votar


Ernie Ball e Daddario são boas, mais pelos preços atuais compensa mais a Daddario.
com ctza, d'addario custa 17 reais

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Eu sei q to meio atrasado, mas.........como seis podem xinga tanto uma corda usada pelo David Gilmour, as GHS Boomers (pô meu... o cara pode compra a corda q quise, e já q ele compra essa é pq ela deve c MTO BOA...concordam comigo...dêem as suas sugstões!!!!)

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Tiruk
Sempre usei GHS...sempre foram as cordas que mais duraram nas minhas mãos...e eu gostava pra kct do timbre delas...pena que agora eu não acho 0.11 delas...ai eu compro SIT.




Mas eu sempre recomendei as GHS.


Bem...o seu acido urico deve ser diferente do meu.

auheauauheauh

Mr. FC
Veterano
# abr/09
· votar


É comentário antigo mais vou dizer mesmo assim, esses caras não tem a mínima idéia do estão falando sobre as cordas GHS, devem ter algum patrocínio da marca D`Addario, eu usei e tenho certeza que é um lixo as D`Daddario, arrebenta muito fácil, escurece e perde o timbre em uma semana. Já as GHS, depois que comecei a usar acabou os meus problemas. Deixei as cordas mais de três meses (que é errado, pois estragam os trastes) e estavam quase que intactas e as retirei dando ainda para usar. Como que cordas usadas por Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan, Santana, Zakk Wylde entre outros são ruim, tenho certeza que lixo é a cabeça de vocês por divulgarem uma mentira absurda dessas, e é por estes e outros motivos que existem incertezas e porcarias no mercado, eu sou franco e digo cordas, GHS (Eric Johnson), Ernie Ball ( Eric Clapton), Rotosound (Jimi Hendrix) e Dean Markley (Yngwie Malmsteen) são as melhores cordas já fabricadas até o momento, e de veterano vocês não têm nada, um grande abraço e espero ter cooperado para melhorarem seus conhecimentos e suas personalidades.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Mr. FC
? meu deus.... ótima contribuição.
só pra esclarecer, todas as marcas tem seus endorsers e nem por isso são melhores ou piores.
corda vai de gosto, eu não dispenso as Daddario, já usei GHS (axei boazinha, mas faltou algm coisa) usei Ernie Ball e tive a mesma impressão que a GHS, usei Elixir e me espantou o tanto que dura apesar da perda de timbre.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Mr. FC
um grande abraço e espero ter cooperado para melhorarem seus conhecimentos e suas personalidades.

Prêmio simpatia para vc!

axleWs
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
Cara, concordo, Elixir é incomparável a durabilidade da corda, pra mim, dura, 5 meses facilmente, a minha atual tá indo pro sexto mês com poucos pontos escuros. E como eu ainda não diferencio timbre pra sacar se tá perdendo ou ganhando, é ótima pra mim.

Cálculos simples (pra quem toca em casa e talz):
Elixir 50 reais, dura 5 meses.

Outras em geral custam 22 reais, e duram 1 mês e meio, ou seja preciso aproximadamente de 3,3 jogos de corda pra igualar a durabilidade da Elixir. Arredondando pra 3 jogos x 22 reais, = 66 reais, em 4 meses e meio.

Sem contar que, a Daddario pra mim fica preta com 2 semanas de uso, enquanto que a Elixir arrebenta sem perder o brilho.

Só pra tentar explicar o meu lado :D

Abraços

MatheusFarage
Veterano
# abr/09
· votar


elixir e o q ha

ed VH
Veterano
# abr/09
· votar


uso elixir pra mim são as cordas ki seguram melhor o tranco!

Mr. FC
Veterano
# abr/09
· votar


Propaganda negativa é coisa séria, todo o tipo de equipamento é muito pessoal, mas existe sim os melhores e os piores e alguns que são perdidos e não sabem o que falam, já ouvi muita porcaria e fiquei quieto, mas inverdades não dá não, hoje em dia a grande maioria tem um baita EGO pra muito pouco som. Ouvir, analizar, comparar, adquirir experiência ter humildade e conhecimento e estudar muito, muito mesmo é um bom caminho para conhecer o que é melhor e o que você vai se adaptar melhor em conforto timbre durabilidade etc, sem dizer o quanto vão realmente tocar, outro grande abraço!

Nandhe
Veterano
# mai/16
· votar


Estranho, GHS são as cordas usadas pelo David Gilmour. E ele é conhecido pelos bends enormes que faz. Parece que são resistentes.

Lelo Mig
Membro
# mai/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Nandhe

Este tópico não têm nada a ver.... é baseado em UMA experiência pessoal. As vezes o cara usou corda falsificada.

Mesmo que original, o fato de ter uma experiência ruim não justifica um tópico sem argumentações sólidas contra uma marca consolidada no mercado há décadas.

Eu uso GHS David Gilmour Signature, e não tenho reclamação.

renatocaster
Moderador
# mai/16
· votar


Eu já usei cordas GHS durante um bom tempo há alguns anos atrás. E sinceramente, não tenho do que reclamar. Só troquei para Elixir pq ainda acho um pouco melhor, principalmente com relação à durabilidade.

raphael.rui
Veterano
# mai/16
· votar


das cordas comuns foram as que mais gostei pela durabilidade (mais que ernie ball e daddario), timbre mais equilibrado e conforto. mas uso elixir pela durabilidade atualmente, as cordas subiram absurdamente de preço, ta foda pagar 50 reais a cada 3 semanas em ernie ball, ghs etc...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


Lelo Mig
o cara usou corda falsificada.
Bingo!
Tá cheio disso por aí....
Há que se ter cuidado...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faça um favor a si mesmo: nunca compre cordas ghs