Faça um favor a si mesmo: nunca compre cordas ghs

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/63315/

E ai, vai generalizar esse caso tb?Eh de daddario. Saca? Pode ver que MUITA gente nao reclama de GHS, e MUITOS reclamam de outras famosas..é acaso..
se for caçar por ai ja falaram mal de todas

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


GuitarHouse
agora eh foda... me matei pra paga 20 conto num jogo de corda (economizar pra compra equip q presta eh foda) e queria q durasse pelo menos 1 mes e poco sem enferrujar

cabei de troca mi e si q vieram extra, ja enferrujaram tb... mas tudo bem, vo compra um jogo de 9 conto ali na lojinha de musica e q c foda...

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

passo pano a cada 10 min q toco e qdo acabo de toca

Deve ter carregado elas por tribulação. hehe
Sempre me perguntei se isso pode acontecer.

criminalint
Veterano
# out/05
· votar


o q eh tribulação?

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
uso giannini de 12 conto..to nem ai e curto o som.

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


ueria q durasse pelo menos 1 mes e poco sem enferrujar

nossa, qd eu tocava com frequência todo sábado comprava corda

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Senhor_Malmsteen
mas vc eh o rei, vc pode

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


hm , já usei GHS 010 duas vezes , não tive problemas com as cordas , a durabilidade foi normal , normalmente uso Ernie Ball 010 , o que gosto mais nelas q a GHS é a resistência da tensão , a GHS ficou mole mais rápida , só isso , em durabilidade achei Elixir a melhor , mas só usei uma vez até hoje , acho que vou comprar delas denovo , muito boas tb

Makerloco
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
o timbre delas saum bom, mais eu jah to precisando trocar tb

Polêmico
Veterano
# out/05
· votar


A melhor marca que tem são cordas Rouxinol,seu timbre maravilhoso é digno de guitarras Tonante,e o melhor,vc compra por 10 reau....Pobres,economizem com comida,mas não com guitarra.

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


use cordas handmade de arame , é foda inferrujar

lespaulbabilon
Veterano
# out/05
· votar


EduArdanuy II

Farpado?

Philipius
Veterano
# out/05
· votar


Corda boa é Dean Markley.
As séries normais são ótimas. A híbrida 0.11/0.10 é a melhor.

Abraço!

Un Perro
Veterano
# out/05
· votar


Compra ernie ball nao, eh uma merda. Inferruja muito rapido. Eh boa soh em 2 dias.
SIT eh parecida com dadario e ainda vem 2 cordas extras e eh uns 2 conto mais barato que dadario.
Elixir eu nunca usei..
Agora as daddario sao as melhores que eu usei em custo beneficio. Geaninni nunca mais, parecem arames literalmente. E com 2 reais a mais vc compra uma coisa melhor..

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Elixir é a melhor.

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


lespaulbabilon

pode ser

dtplayer
Veterano
# out/05 · Editado por: dtplayer
· votar


eu gosto da NIG, duram pacas!

a SIT tb tem um bom custo-beneficio

Ernie Ball sao as melhores, mas alem de muito caras duram pouco

dadario eh boa, tem um preco intermediario, mas tb nao duram muito, e quando enferrujam, o timbre vira um coco!

spy2k
Veterano
# out/05
· votar


As minhas GHS sempre duraram legal e olha que eu suo um monte.

JohnPetrucci
Veterano
# out/05
· votar


Querem corda boa e barata? A tal da SIT, meu professor me indicou essa marca, é barata, durabilidade, timbre e tensão bons e o melhor é o preço eu paguei 9 reais. Podem confiar. Não comprem nig é uma merda.

TheChaosSpirit
Veterano
# out/05
· votar


Eu uso Elixir . Dura ... dura na media 2 meses

limpando bem colocando oleo ... o timebre muito bom ... desafina em ponte normal pra caramba ... um amigo usa ela na floyd disse que é estavel

renatocaster
Moderador
# out/05
· votar


mas eu gosto da GHS, acho boa corda. Essa questão do ferrugem pode ser da quantidade de suor. O meu luthier recomendou pra mim as cordas Rotosound, alguém sabe aí se ela é boa...eu nunca usei

Fábio Coradi
Veterano
# out/05
· votar


Minha corda preferida é GHS, uso desde quando comecei a tocar, isso há 14 anos. Nunca tive problema com ela, o único contratempo é que aqui em Bauru ela custa mais de 30 reais...

Atualmente uma que me dividiu foi a Solez, achei uma corda resistente demais, isso que meu suor é totalmente corrosivo...

Hoje em dia estou usando NIG, até encomendei na Playtech mais 3 jogos, já que aqui na minha cidade ela beira uns 20 reais. É uma corda barata, resistente, acenta fácil, não fica desafinando, e ainda vem com uma palhetinha confortável até...hehehehehe

Agora Daddario eu não quero ver nem pintada de ouro na minha frente. Na minha vida inteira, comprei 3 encordoamentos Daddario somente. 2 estouraram quando eu estava colocando na guitarra, e outro estourou uma ré ao vivo, com uma semana na guitarra. Sendo que eu tinha usado a guitarra uma vez só, nem brincado com ela durante a semana eu tinha. Por isso encomendei 3 NIGs, pra não correr o risco de ter que pegar uma Daddario por aqui se a NIG estiver em falta.

renatocaster
Moderador
# out/05
· votar


Hoje em dia estou usando NIG, até encomendei na Playtech mais 3 jogos, já que aqui na minha cidade ela beira uns 20 reais. É uma corda barata, resistente, acenta fácil, não fica desafinando, e ainda vem com uma palhetinha confortável até...hehehehehe

po cara vc tava indo tão bem...

Fábio Coradi
Veterano
# out/05
· votar


po cara vc tava indo tão bem...


Pra quem troca de encordoamentos a cada 15 dias mais ou menos, elas vão bem sim.

Não me ligo em marcas de equipamentos, o que me agrada é o som mesmo, por isso que eu não gosto da Daddario, pois odeio o som dela, acho uma corda horrível, mas todo mundo gosta...

Paciência.... é questão de gosto.

zealot
Veterano
# out/05
· votar


acho q a questao da ferrugem tmb tem um lado ligado a acidez do suor da pessoa que toca.
alem da umidade do local... e qnd digo umidade nao falo se vc guarda ela submersa numa banheira de agua, mas falo em relacao a cidade q vc mora, ou bairro... falo geograficamente.
nao obstante, existem as questoes de estoque das cordas que sao inerentes as marcas.
akelas embalagens tmb estao debaixo das leis da probabilidade, logo, em um lote com 1000 embalagens sempre haverão algumas danificadas.

o problema é q vc sempre compra a danificada... hahah fica ligado mano! po ! huhuhu

renatocaster
Moderador
# out/05
· votar


por isso que eu não gosto da Daddario, pois odeio o som dela, acho uma corda horrível, mas todo mundo gosta...

eu tb naum gosto, agora NIG naum dá, já tentei mas naum dá. Mas como vc mesmo disse, patience...

vc sabe alguma coisa da Rotosound??? é q meu luthier me indicou essa corda e eu to meio cabreiro com ela

Fábio Coradi
Veterano
# out/05
· votar


vc sabe alguma coisa da Rotosound??? é q meu luthier me indicou essa corda e eu to meio cabreiro com ela

Aí eu fico de devendo hein...nunca ouvi falar dessa corda. O importante é testar. Faça como eu quando comprei a Solez, que eu nunca tinha usado. Falei pro cara da loja que eu usava GHS, e ele disse pra eu levar essa que eu não ia me arrepender. E foi isso que eu fiz, é uma grande corda.

Testa essa Rotosound e posta sua conclusões aqui...

Abração.

Drinho
Veterano
# out/05
· votar


ghs o caralho
parem de ser pobres e comprem ernie ball

Un Perro
Veterano
# out/05
· votar


Drinho

da dinhero.. auehuaea

as elixir tao custando quanto em media?

Guilherme Vinicius
Veterano
# out/05 · Editado por: Guilherme Vinicius
· votar


Po eu gosto muito das cordas GHS ( uso o 0.11) , mais eu nem deixo muito tempo as cordas na guitarra ( uns 15 dias só) mais acho muito boas, o timbre é legal, e para mim pelo menos nunca enferrujaram em 3 dias.

Esse negócio de enferrujar pra mim tem mais a ver com esses fatores, do que com a marca das cordas :

- Local onde você mora ( se for praia, ou um local muito umido , enferruja muito rápido mesmo)
- Suor de cada pessoa ( tem pessoas com problema de ácido úrico , e outros problemas e enferruja muito a corda mesmo limpando).
- Condições que você deixa a guitarra depois de tocar( se deixar jogado , num canto qualquer, vai enferrujar mesmo )


Eu curto muito tb as cordas Dean Markley achu muito boas .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faça um favor a si mesmo: nunca compre cordas ghs