Problemas com meu maldito equipamento!

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05


    Ae!

    Eu to com uma Ibanez Gio GRX90 plugado num X V-Amp, com um cabo da própria Ibanez, e ouvindo num fone enorme, e o som tá saindo simplesmente horrível quando uso o patch numero 4 (patch original), ou seja, a simulação do mesa boogie.
    To usando o humbucker da ponte, e a distorção tá saindo extremamente rasgada e embolada, mesmo com o noise gate no máximo o maldito som embolado e ruído não vao embora!!!
    Tá certo, não dá pra comparar, ontem fui na loja e testei uma Jackson plugado num JCM900, o som era MUITO melhor, mas será que meu equipamento é tão ruim assim???
    Além de tudo isso a guitarra ta extremamente DURA pra tocar, as vezes tenho que apertar forte as cordas senão trasteja, aliás, ela trasteja as vezes mesmo tocando as cordas soltas...
    obs: to pra comprar uma ibanez rg350ex e um line6 spider II, será que vou ter os mesmos problemas?
    alguém aí me dá algum conselho ou dica do que pode ser, to quase arrebentando tudo na parede...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ibanez rg350ex
    Deve ter umas 2 guitarras dessas pra cada guitarrista que existe no mundo.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    se for boa, nao tem problema...

    kbza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    a guita vc manda regular, agora eu naum testei esse X V-Amp, mas muita distorção digital sempre sai embolado, isso eh normal, naum espere milagres do seu euipamento

    gege_correa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    com um cabo da própria
    já tentou trocar o cabo?

    Além de tudo isso a guitarra ta extremamente DURA pra tocar, as
    vezes tenho

    Arruma uma grana e leva num bom luthier hehehe

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    e a distorção tá saindo extremamente rasgada e embolada
    Tenta diminuir o ganho, muita dist causa isso... embolar também pode ser equalização e técnica, pegada. (tenta não sobrecarregar de uma frequência), tenta equalizar tudo flat (tudo na metade, os eqs), e testa. E diminui o ganho que não rasga.
    Noise gate não tem a ver com embolar as notas, apenas em diminuir o ruido quando tu não está tocando, sem contar que noise gate no máximo mata o sustain.

    a guitarra ta extremamente DURA pra tocar
    Pode ser : regulagem, cordas muito grossas para o teu gosto, ou ação muito alta, um luthier pode resolver.

    ibanez rg350ex e um line6 spider II
    a guitarra, é cliche, mas o amp é legal, o problema de ruido tu não vai ter, o embolamento, vai depender das equalizações e da tua pegada.

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ibanez rg350ex
    Deve ter umas 2 guitarras dessas pra cada guitarrista que existe no mundo



    Por isso que eu curto minha Washburn...


    ...Ibanez é boa, mas todo mundo tem!!! aaaffff

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    então, sobre os cabos, já troquei 3 vezes e todos deram o mesmo chiado
    sobre a guitarra estar dura realmente pode ser isso, vo ver aqui, o foda eh que não conheço nenhum luthier por perto...

    no final das contas to vendendo tudo e vo pega o set novo (ibanez rg350 com spider II), quero parar de ter dor de cabeça

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom, acabei de tentar pela última vez fazer meu set tocar algo que preste...
    cheguei na seguinte conclusão, vou vender toda essa tranqueira e comprar algo melhor, porra, nem minha golden e zoom faziam um som tão porco quanto essa ibanez gio e v-amp...
    comecei equalizando tudo a "meio pau", ou seja, não passando da metade, depois ajustei o presence e médios agudos um pouco mais baixos do que o grave e médio grave, coloquei o gain no meio (12:00), usando a distorção do mesa boogie, coloquei o controle de entrada de sinal em 10:00 (dez horas), ou seja, menor do que o normal, pra não entrar sinal demais e rasgar tudo, e o resultado que obtive? SOM HORRÍVEL NOVAMENTE...
    caralho, depois dessa vo chuta essa porra de v amp e ibanez gio, e vo compra algo melhor...
    agora fiquei com raiva!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com meu maldito equipamento!