HJ em dia eh bom guitarrista qm eh virtuoso?

Autor Mensagem
nichim
Veterano
# out/05


eu ando percebeno uma coisa... hj alguem seria classificado como um bom guitarrista aquele q toca rapido e q tem tecnica.... mas se agnt for analizar, jimi hendrix, considerado o melhor guitarrista de todos os tempos, nao era nem um poco tecnico nem virtuoso, o q fez ele ser conhecido e respeitado por todos guitarristas foi o seu jeito de tocar...
o mesmo exemplo pode ser feito a jimi page, q ficou conhecido como um compositor mas nao era nem um poco virtuoso... a maioria dos grandes nomes da guitarra nao eram virtuosos...


agora lhes pergunto... hj em dia, soh eh bom guitarrista qm eh rapido e tem tecnica? sera q agora soh os virtuosos estarao no topo da lista dos melhores guitarristas?

eu acho q o futuro esta encaminhando pra esse lado, o q nao me agrada um poco... eu particulamente estou tocando guitarra 4h por dia pra ser um virtuoso, um steve vai da vida... mas eu dexo a virtuose de lado qdo nao estou mais tocando guitarra... eu nao fico escutando metal, heavy metal ou coisas do tipo ... eu gosto mais de jack johnson, MPB, dave matthews band e uns rocks mais leves... bom esse eh meu gosto e nao julgo o gosto de ninguem...

eu soh queria q vcs deixassem sua opiniao a respeito desse assunto q eu venho pensando faz tempo...

um abracao a todos!!!

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


eh bom quem tem pegada e estilo

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Claro que não cara. O que importa é ser criativo.

Petrucci e Eric Johnson por exemplo são virtuosos mas o que faz eles serem bons não é o virtuosismo em si, e sim a criatividade

=)

lespaulbabilon
Veterano
# out/05
· votar


nichim

HJ em dia eh bom guitarrista qm eh virtuoso?

Não. Quem toca hardcore, new metal, pop, axé e breganejo.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


pegada e estilo...isso ae...veja se o clapton eh rapido...e o pessoal gosta dele...o Yommi...todos gostam dele...acho q esse papo de fritar eh pra quem eh chapeiro de lanchonete!! haha
(apesar do mestre Ritchie Blackmore tb ter uns sons dificílimos de tocar!!)

Senhor Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


HJ em dia eh bom guitarrista qm eh virtuoso?

SÓ é bom quem é virtuoso.

Senhor Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


nichim
jimi hendrix
jimi page
gosto mais de jack johnson, MPB, dave matthews band

pra mim tudo isso ae é uma bosta total

nichim
Veterano
# out/05
· votar


eu sei q guitarristas como eric clapton, jimi page etc ainda sao considerados como uns dos melhores guitarristas...
mas hj em dia, alguem saberia me dar um nome de um guitarrista q vcs consideram uns dos melhores ATUALMENTE e q nao seja virtuoso? =]

Senhor Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


nichim
eu sei q guitarristas como eric clapton, jimi page etc ainda sao considerados como uns dos melhores

só se for pra vc, pq se eu visse esses filhos da puta na minha frente descia a pancada

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


vc n pode deixar sua mao ser mais rapida q seu cerebro ( ou coração para os mais viados ), e tem mto cara q deixa ehe eu axo solos hiper rapidos uma verdadeira bosta, mas n tenho nada contra qm curte ou finge q curte.

FMS
Veterano
# out/05
· votar


Senhor Malmsteen
Revoltado você, né?

nichim
Veterano
# out/05
· votar


pelo menos eh o q diz mtas das listas q nomeam os 10, 50, 100 200 melhores guitarristas do mundo... nao creio q eh soh pra mim nao...
mass o q eu quero dizer eh q a era da guitarra mudo.. assim como o rock jah nao era o mesmo como antigamente... eu acho q hj em dia soh sera classificado bom guitarrista qm eh virtuose...
entendeu?

Senhor Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


FMS
Revoltado você, né?

Fiquei assim depois que sua mãe deu o meu lugar na fila pra um negão quando marquei hora pra comê-la.

Senhor Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


nichim
hj em dia soh sera classificado bom guitarrista qm eh virtuose

graças a deus

FMS
Veterano
# out/05
· votar


Senhor Malmsteen
nao tenho quinze anos, este tipo de babaquice nãofunciona comigo =D
abraços!

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


nossa, hoje ta cheio de frustrados...

Jason
Veterano
# out/05
· votar


ahuueeahauhea

Senhor Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


FMS
nao tenho quinze anos,

claro q nao tem. afinal esse dia do negão foi há bem mais de 15 anos.

Manticore
Veterano
# out/05
· votar


Vc citou Jimi Hendrix e Jimi Page...são considerados um dos melhores porque criaram o estilo próprio deles, não sairam copiando como todos fazem hoje em dia. Uma característica de um grande guitarrista é que quando ele dá a primeira nota vc já reconhece de cara quem esta tocando...o ouro é a originalidade e criatividade.

JB God
Veterano
# out/05
· votar


jimmy page fazia sextinas limpinhas

nichim
Veterano
# out/05
· votar


pedrodrunk

concordo com vc... vcs jah ouviram falar de rustey cooley? eu nunca vi um cara q tamanha virtuose... o cara eh extremamente rapido... tentei pegar uns exercicios q eles pos no site dele e eu nem quis ler.... acho pura besteira...

e otra coisa.... nao sei se estou errado, mas a maioria das pessoas, sendo guitarristas ou nao ja ouviram falar em Jimi page, Jimi Hendrix... agora pergunte pra as pessoas q nao manjam de guitarra se elas jah ouviram falar em Steve Vai?
eu estou nos EUA fazendo intercambio, e as pessoas sabem todas as musicas de Jimi hendrix.... agora qdo pergunto se jah ouviram falar em Steve Vai, eles falam: eh de comer? hehehe

Senhor Malmsteen
Veterano
# out/05 · Editado por: Senhor Malmsteen
· votar


nichim
gora pergunte pra as pessoas q nao manjam de guitarra se elas jah ouviram falar em Steve Vai?

ninguem quer saber dessa bicha, afinal todos curtem mesmo é escutar Malmsteen

nichim
Veterano
# out/05
· votar


TODOS qm?

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


Senhor Malmsteen

trouxa vou te avizar uma coisa esse negócio de pagar pau pro malmsteen n eh nada mais q uma brincadeira, enkuanto vc tai axando q ta abalando e se incluindo fazendo isso ta td mundo cagando de rir de vc pq vc realmente axa q eh serio, fiak kieto ai mlk c deve ser cabaço.

nichim

eh cara sei la n curto, o fato eh q virtuosismo n eh o mais imposrtante mas tem gente q curte pagar q gosta, dream theater pra mim eh uma merda hehe

nichim
Veterano
# out/05
· votar


de nome aos bois

Senhor Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


nichim

todas as pessoas inteligentes

nichim
Veterano
# out/05
· votar


senhor malmsteen

me recuso a conversar com vc... vc tah falando coisas sem argumentos...

mas entao... alguem saberia nomear um guitarrista atual q a maioria o julgue como realmente MUITO bom guitarrista e q nao seja virtuoso? =/

Senhor Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


nichim
guitarrista atual q a maioria o julgue como realmente MUITO bom guitarrista e q nao seja virtuoso? =/

Paul Miander

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


não... esqueceu q o malmsteen é virtuoso!?

nichim
Veterano
# out/05
· votar


kevinmoore

nao entendi... =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HJ em dia eh bom guitarrista qm eh virtuoso?