Madeira pra usar na escala: Ipê

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# nov/05
· votar


Penta_Blues
Fala Franco, tudo beleza?
Valeu pelos elogios
Vamos combinar sim, semana que vem vou estar viajando, mas na outra podemos trabalhar na recuperação dela.
O balanceamento do corpo e do braço depende do peso de cada um, eu nunca tive problemas com isso, então confesso que não saberia como contornar o problema apenas mudando o braço.
Quando eu construo o protótipo eu posso mudar o comprimento do "chifre" superior do corpo pra colocar a roldana da correia mais pra perto do headstock se for preciso.
Se vc estiver falando do balanceamento do timbre, aí vai depender dos captadores.
Depois te explico melhor sobre isso.

Abraço

Penta_Blues
Moderador
# nov/05
· votar


Boa noite Fabio!
Eu me refiro a equilibrio quanto ao peso mesmo, mas pra vc avaliar melhor tenho que te mandar a guitarra.
Depois da semana que vem está ótimo. Vou estar em missão de segurança para o presidente na semana que vem e não vai me sobrar muito tempo também.
Valeu mesmo Fábio. Grande abraço e um bom fim de semana!!!

White Explorer
Veterano
# nov/05
· votar


Fábio Seiji
Realmente minha CAM é uma porcaria... (rsrs) é uma daquelas tipo Breze Cam, e a resolução é mtu baixa.

Opa valew pelo convite e por todas as dicas!

E sobre Tupia tbm estou procurando uma com um preçinho bacana, mais tem dois tipo neh? tem umas fininhas q tem no Mercado Livre e são baratas, essas servem???

Até mais pessoal!

Fábio Seiji
Luthier
# nov/05
· votar


Penta_Blues
Franco, acho que posso passar por aí em pira, tó precisando passear um pouco, hehehe.
C tá importante, hein! "missão de segurança do presidente", o cara trabalha pro FBI.
Se o corpo da guitarra for pesado não va ter problema pra balacear.
Vou conversar com o pessoal da oficina pra ver se a gente dá um pulo aí e analisar o caso com calma.

abraço


White Explorer
Tupia tem de vários tamanhos, o ideal seria uma porter-cable, mas não tem aqui e pra importar sai meio carinho, lá nos EUA sai barato se comparado com as equivalentes daqui.
Enfim, eu (opinião pessoal) não acho que vale à pena comprar no ML, pois são as mesmas que tem na florencio, e aquela plaina elétrica de mão eu tenho uma e só usei uma vez pra porta da casa da minha namorada parar de raspar no chão, hehehe. Aquele jogo de fresas, por exemplo, nnao serve pra mim, pois não tem a fresa grande de arredondar, compramos um jogo bem maior com 2 fresas grandes para arredondar e mais um monte de fresas copiadoras.
O problema é que a pinça para essas fresas era de 6mm e a que veio na tupia era de 1/4".
Se vc não usa essas fresas e o preço estiver mais em conta pode ser que valha à pena comprar esse jogo no ML.

**** Muito cuidado com essa máquina, ela é bantante perigosa! ! ! ****

Penta_Blues
Moderador
# nov/05
· votar


Bom dia!!!

Fábio Seiji
Cara, isso é que dá não estudar...rs
Se quiser passar por aqui será muito bem vindo! Lugar aqui no barraco a gente arranja!!!
Na próxima sexta já estarei de volta e se vc vier com teu pessoal a gente organiza um churrasquinho...
Vc tem meu telefone? Se não, te passo por E Mail
Valeu meu camarada!!!

White Explorer
Veterano
# nov/05
· votar


Fábio Seiji
Vo dar uma passada la na Florencio pra ver os preços e tipos d Tupia, pq talvez naum vale a pena msm comprar no ML por causa do frete e esperar até 10 dias pra chegar...
Por enquanto eu preciso da tupia só pra fazer as caviades dos Caps, parte elétrica e tensor, ja q as fresas são meio caro qual seria a indicada pra fazer isso? assim eu compro só ela e economizo um poco.

E como vc disse q é uma ferramenta Perigosa vo tomar bastante cuidado e praicar antes em sobras de madeira.

mais uma vez obrigado!

ricardo metallica
Veterano
# nov/05
· votar


Fábio Seiji

cara tem uma mesa aqui em casa q é bem grande , é feita com duas peças de madeira coladas, com cada peca da pra fazer uns 3 ou 4 corpos para guitarra
a madeira é meio alaranjada,
sera q da pra usar, ou ainda mais, fazer uma guitarra daquelas tipo jackson soloist?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Madeira pra usar na escala: Ipê