Gianninis

Autor Mensagem
vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


Gustavo,

Cara não chamei ninguém de burro porque compra Gibson! Só falei que gosto mais de Epiphone e todo mundo começou a se exaltar!

Se tiverem coisas melhores para você fazer então você deveria estar fazendo-as. Aqui todos só falam o que gostam! Não entendo o porque da revolta?

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Gustavo Bastos
Não são muito difundidas. E nem deveriam ser mesmo.
Acho que na Kroc tinha uma SG vermelha a venda (por uns 2200, coisa assim). Elas tem o mesmo visual das Special das Epi, e algumas (vi só uma até hoje) com braço parafusado.

vicxingu
Compara uma Ferrari e um Volks de mesmo preço então. Logo Ferrari é muito pior que Volks.
O que nos leva a concluir que a Enzo é pior que um Fusca.

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


GASOLINE,

"Compara uma Ferrari e um Volks de mesmo preço então."


Não pode ser feita essa comparação pois não existem Volks no mesmo preço de Ferraris, mas como pra bom entendedor meia palavra basta...


FERRARI ENZO- Top da Ferrari
BUGATTI VEYRON- Top da Bugatti(controlada pela volks)

A Enzo parece um fusca perto de um Veyron!

Só pra ilustrar:
Velocidade máxima da Enzo: KM/H 363

Velocidade máxima do Veyron: KM/H 412

Aceleração 0 a 100:

ENZO= 3,2s
VEYRON= 2,4s


Façamos somente comparações plauziveis!

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


vicxingu
Façamos somente comparações plauziveis!

Então, vamos comparar a melhor Epi, com a pior Gibson, (e não vai dar o mesmo preço, pq uma Elitist nova tá em torno de 3000 e uma Faded nova tá 4000). E cara, entre as 2, o som, a tocabilidade e a durabilidade da Gibson, são superiores.

Se vale 1000 reais a mais, bom ai depende. Se o som que tu procura é o Standard de Gibson, aquele vintage meio gordo, vale, tranquilamente. Se tu quer outro tipo de som, pega a Epi e customiza.
Varia de pessoa para pessoa, mas as 2 duas guitarras em modo "stock" a Gibson é superior.

vicxingu
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline,

Aí é uma questão de gosto!
Pra quem gosta de Gibson(eu amo), vai ser sempre Gibson em 1º lugar.
Talvez se eu tivesse tanto dinheiro que nada fosse me fazer falta, compraria Gibson.
Agora falando de qualidade, marca não define qualidade!

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


vicxingu
Para acabar, sim, marca não define qualidade, conforme eu disse na página passada. Leia o meu comentário sobre a Tokai.

clebinho
Veterano
# out/05
· votar


ja tive várias guitarras e todas eram giannine inclusive a que eu tô com ela agora e não teho do que reclamar

Catracador
Veterano
# out/05
· votar


Engraçado...
O título desse tópico dizia que era sobre Gianninis.
Que discusão improdutiva essa aqui!

DiogoSnake
Veterano
# out/05
· votar


Eu só curto os violões da giannini.

masc073
Veterano
# mar/11
· votar


A prova que nome não faz guitarra, é o caso de uma Tokai Japonesa que eu tive o grande prazer de tocar quando um amigo trouxe uma dos EUA (infelizmente ele voltou para lá, e acabou vendendo a guitarra), é uma Les Paul Standard que deu pau em Gibson Standard. Tocabilidade macia, som vintage, gordo, venesoso, melhor que a Gibson Standard que ele mesmo tinha.

Tópico antigo, mas comparação interessante.
A Tokai e a Elitist têm muitas semelhanças. Na verdade, a Elitist está basicamente no mesmo nível de uma Tokai Ls-150, um dos primeiros modelos top da Tokai (inclusive, a Elitist é em long tenon, junção braço corpo normalmente só encontrada nas Gibson Custom Shop).

Nesse link, uma Epiphone Elitist chega a ser comparada com uma Gibson Les Paul e uma Tokai. Observe que esse é um review do modelo Tak Matsumoto, que já vinha com captadores top (Gibson Burstbucker-2 e 3).

O modelo Goldtop, Standard, Custom e demais vinham com captadores americanos genéricos, de qualidade inferior aos caps Gibson de linha. Isso dá uma grande diferença no som da guitarra. Tirando isso, a Elitist não deve nada a uma Gibson de linha (ex. Les Paul Traditional).

masc073
Veterano
# mar/11
· votar


Só para citar alguns pontos legais do review:

#long tenon neck which is only found on Gibby Custom Shop models now;
# close to a LS-150 ;
# these japanese guitars have long neck tenon and quality for less than half of their American made counterpart;
# might outstand the gibson;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gianninis