| Autor | Mensagem | 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 

Alguém já experimentou esse sistema? O que achou?
 http://www.buzzfeiten.com/
 http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=989
 http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1007

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 · votar

E que luthieres trabalham com esse sistema?

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 · votar

$

| 
| LOW Fl Veterano
 | # out/05 · votar

Fritz_mkvl
 Já isso faz tempo, agora nao conhço quem trabalhe com

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 · votar

LOW Fl
 Você lembra qual foi a impressão que você teve?

| 
| Jack Malmsteen Veterano
 | # out/05 · votar

Nas guitarras da Washburn tem esse sistema. O Steve Vai também põe isso na guitarra.

Agora luthier, eu não sei.

| 
| GAMMOTH Veterano
 | # out/05 · votar

Fritz_mkvl: Apenas conheço um baixo Warwick Corvette 6 cordas com um sistema parecido. Não traz muita diferença na entonação não, mas a gente deveria sentir mais em acordes harmônicos (todas as notas tocadas ao mesmo tempo, não arpejados), coisa que num baixo é meio raro de se fazer.

Uns anos atrás fiquei curioso, mas tenho quase certeza que deve ser uma daquelas coisas caras pra caramba, mas que não surte tanto efeito assim...

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 · votar

Jack Malmsteen
 Que a Washburn usa eu já sabia, tem até um tópico sobre isso na busca, a Suhr (Acho que é assim) usa também, e a Tom Anderson. Mas o que eu quero saber é como é não as fábricas que fazem.

| 
| LOW Fl Veterano
 | # out/05 · votar

Fritz_mkvl

Vc tem uma afinação melhor devido ao melhor posicionamento dos trastes.
 Guitarra sempre foi um instrumento temperado muito do mal-feito, mesmo a  masi perfeita afinaçào de oitavas em alguns locais da escla algumas notas soam desafinadas.

Se você jogar na mão de uma pessoa uma guitarra com o sistema ou sem ela difcilmente notará diferença. Melhora mas também nao é digamos de um modo "magico" e estrondoso.

| 
| Gasoline Veterano
 | # out/05 · votar

Pelo que eu entendi (não pude ver as imagens para retirar as duvidas), e pelo que eu lembro.

O que esse sistema faz, é trocar o nut da guitarra, de forma que as medidas de escala mudem, para uma afinação mais consistente. Lembro de ter visto uma vez, uma guitarra com o nut inclinado, talvez seja algo neste sistema também.
 Se eu achar alguma coisa mais concreta (eu tenho em um livro, eu acho), eu posto aqui.

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 · votar

LOW Fl
 Legal, então se eu usar esse sistema eu não vou achar estranho em relação ao convencional?

| 
| LOW Fl Veterano
 | # out/05 · votar

Já vi um sistema mais ousado em que os trastes sao curvados de acordo com cada corda e regiao. nao sei como fica a historia do bend. so vi em  foto

| 
| Urubu Rei Veterano
 | # out/05 · votar

esse troço nao é aquele lance dos trastes tortos?

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 · votar

Urubu Rei
 Acho que não cara, se eu não me engano esse Buzz Feiten é só no nut a mudança, tanto é que da pra instalar em uma guitarra já feita, agora se fossem trastes tortos teria que trocar a escala.

| 
| LOW Fl Veterano
 | # out/05 · votar

Urubu Rei
 esse é outro sistema

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 · votar

LOW Fl
 Como na oito cordas do Rusty Cooley?

| 
| Gasoline Veterano
 | # out/05 · votar

LOW Fl
 O Frank Gambale usava (ou usa) este sistema..
 tu sabe o nome dele ? E o funcionamento exato ?

| 
| LOW Fl Veterano
 | # out/05 · votar

Gasoline
 Fritz_mkvl
 Eu vi ele a bom tempo num forum americano de guitarra. Acho que tinha a foto da guitar do Rusty Cooley. Aquela de cor natural.

La tinha a foto da Jeniffer Bater com uma guitar dessa, creio que ela usa para fazer só two hands nessa com mais precisao.

E tinha de um guitarrista desta bandas fuleira de New Metal com uma. nao lembro o nome do sistema

| 
| LOW Fl Veterano
 | # out/05 · votar

Gasoline
 O Frank Gambale usava (ou usa) este sistema..

Se o Frank usa eu nao sei, mas direto o cara ta de conversa com a batten, nao acho dificil ele usar em alguma

| 
| Gasoline Veterano
 | # out/05 · Editado por: Gasoline · votar

LOW Fl
 Não sei se é o mesmo :
 http://www.haworthguitars.com.au/images/catalog/product.yamaha-AESFG.s  mall.gif

É referido como Fretwave tuning system (for better intonation).
 O segundo e terceiro trastes são meio tortos.

Ele usa na Yamaha Signature dele. E eu lembro de ter visto uma Ibanez S-Series com isto também, mas talvez fosse modificada.

Aliás, detalhe interessante desta guitarra são os captadores montados por trás. Bonito.

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 · Editado por: Fritz_mkvl · votar

Gasoline
 Nada a ver com o tópico mas: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search&loc=1& topic=108468&forum=3&page=2467866

| 
| Fritz_mkvl Veterano
 | # out/05 · votar

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search&loc=1&topi c=108468&forum=3&page=2467866

| 
| LOW Fl Veterano
 | # out/05 · votar

Gasoline
 nao é o mesmo sitema. Da para perceber que o "fretwave" corrige no traste o que o "Buzz Feiten' faz mais no capotraste.

olha essa mostrando o que o Fretwave faz
 http://www.fretwave.com/pages/table4.htm

No que eu vi com a galera num forum era todos trastes curvados so que menos

| 
| LOW Fl Veterano
 | # out/05 · votar

Gasoline
 E eu lembro de ter visto uma Ibanez S-Series com isto também, mas talvez fosse modificada.
 vi la no site a Jem do Vai

| 
| MyNameIsRevolution2 Veterano
 | # out/05 · votar

foi um POUCO modificado.........nd tão grave....eu sempre q afino as oitavas, eu vejo q realmente num eh tão preciso, mas naum eh nd d mais

| 
| Gasoline Veterano
 | # out/05 · votar

LOW Fl
 Sim, sim, eu sei que não é o Buzz Feiten, eu queria saber se este sistema Fretwave, é o mesmo do trastes tortos que o Urubu falou, e que tu falou que o Rusty Cooley usava. (Foi mal a confusão).

| 
| MyNameIsRevolution2 Veterano
 | # out/05 · votar

msm q milimetricamente mais preciso, acho babakice issso

| 
| Fritz_mkvl Veterano

MyNameIsRevolution2
 Só porque você não tem.

| 
| LOW Fl Veterano
 | # out/05 · votar

MyNameIsRevolution2
 msm q milimetricamente mais preciso, acho babakice issso

Vai tocar numa Tonante que não afina de jeito nenhum então,  e fala que vc é Jazzista e busca formas "dissonantes" de som.

Gasoline
 eu queria saber se este sistema Fretwave, é o mesmo do trastes tortos que o Urubu falou, e que tu falou que o Rusty Cooley usava. (Foi mal a confusão).
 bom ai que ta. no site la em ingles estava colocada a do Rusty como exemplo, a dele usa um sitema em que o trastes sao inclinados e nao exatamente ondulados.

Mas la tinha uma que para cara cada nota na escala tinha uma curvatura para melhorar a afinação.

| 
| Fritz_mkvl Veterano

LOW Fl
 Uma vez vi um jazzista na Guitar Class falando que voltou a tocar algumas músicas que não davam afinação graças ao Buzz Feiten.

|