O q é mais importante ser um guitarrista detonador ou um guitarrista q cria riffs legais???

Autor Mensagem
Bruno Kbça
Veterano
# out/05
· votar


por exemplo o dave grhol num toca nd, td bem mas so faz musicas escrotas...

JohnPetrucci
Veterano
# out/05
· votar


ae galera esse lance de fritação eh meio chato...pq num adianta vc fritar e continuar sem criar nd..ou trancado dentro de um quarto...

Guitarrista muito técnico e fritador só faz sucesso entre os próprios guitarristas, tipo Michael Angelo, Rusty Cooley, Fareri... Os que tem tecnica e harmonia boa tipo John Petrucci fazem sucesso com o publico em geral qdo divulgados

Xander
Veterano
# out/05
· votar


Os que tem tecnica e harmonia boa tipo John Petrucci fazem sucesso com o publico em geral qdo divulgados
aff cala tua boca...desde qndo petrucci eh famoso ???
pergunta pro povo qm eh cooley e petrucci...aposto q ngm vai sabe responde nenhum dos 2...pergunta oq eh dream theather?
aposto q vao t os bobo q ainda vao traduzi o barato..c liga...a maioria dos guitarristas fodas soh sao conhecidos por outros guitarristas....nao tem essa dq oq faz melodia fik famoso...afff....fik famoso akele q aparece na MTV jah era

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


O mais importante é ganhar dinheiro pra gastar com Drogas e putas a vontade!

gustavo_m
Veterano
# out/05
· votar


guitarrista q tok isso
e------------------------12-----14-------21---------------XX
B------------------------12-13----15--19---21-------------24
G------------------------12---14----17-------21---------23
D---------------10-12-13-----------------------19--20--21---
A-------9-10-12----------------------------------20--21----
E-8-9-10---------------------------------------------------

tem um monte...


Mas guitarrista q compoe algo do tipo

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D--2----9------------------------------------------------
A--2----7-8-7----------------------------------------------
E--0------6-5---------------------------------------------

sao poucos

luis7777
Veterano
# out/05
· votar


b]gustavo_m[/b]
hhmmm, ateh q nao, isso jah eh mais power-acorde, eu com intervalo de 5 = cliche(clixe, sei la como escreve...auhauahauhau)

e nao sao poucos nao, isso vc pode ter certeza...[

gustavo_m
Veterano
# out/05
· votar


luis7777
tpo... nao to falando quem tok... isso eh um riif do metallica(Enter Sandman)

mas como eu ateh disse... quem compoe.. tok eh facil

HOWE
Veterano
# out/05
· votar


velocidade ? a fórmula '1 tá cheio. mas, ter velocidade com sentimento tem poucos , mas, tocar com o coração tem menos ainda, por isso primeiro estude bastante e toque sempre com o coração, e deixe que a velocidade venha com o tempo, e expresse sentimentos nos seus solos, e depois verás que tudo acontece gradualmente com o tempo!!!!!!!!!;;;

HOWE
Veterano
# out/05
· votar


AO INVÉS DE SE PREOCUPAR EM QUANTAS NOTAS VC CONSEGUE TOCAR POR SEGUNDO, SE PREOCUPE PRIMEIRO EM QUANTAS PESSOAS REALMENTE VÃO SE SENTIR TOCADAS NO CORAÇÃO PELO SEU SOLO E PELO SENTIMENTO QUE VC QUIZ PASSAR NAQUELA MÚSICA, AS VEZES UMA ÚNICA NOTA NO LUGAR CERTO, VALE MAIS DO QUE 100 NOTAS DESNECESSÁRIAS., UM ABRAÇO!!!!!

Manticore
Veterano
# out/05
· votar


HOWE


Disse tudo...não se preocupar com notas por segundo e sim se preocupar em quantas pessoas vão se sentir tocadas por cada nota sua.

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


eu acho que um guitarrista q cria riffs legais!!! Toda vida!
Mesmo pq eu ultimamente tenho feito alguns, mas nao são legais, e tbm nao são velozes!
Hein!! O que eu to fazendo aqui? eu sou baterista! :P

JohnPetrucci
Veterano
# out/05
· votar


aff cala tua boca...desde qndo petrucci eh famoso ???
pergunta pro povo qm eh cooley e petrucci...aposto q ngm vai sabe responde nenhum dos 2...pergunta oq eh dream theather?
aposto q vao t os bobo q ainda vao traduzi o barato..c liga...a maioria dos guitarristas fodas soh sao conhecidos por outros guitarristas....nao tem essa dq oq faz melodia fik famoso...afff....fik famoso akele q aparece na MTV jah era


Que tal ir tomar no meio do seu cú? John Petrucci é 50 vezes mais conhecido que o Cooley e seria bem mais se o Dream Theater fosse mais divulgado, na boca do povão eles só vão lembrar do chimbinha.. Se quer um exemplo mais conhecido e com tanta quanto o Mr petrucci que tal o Van Halen. Guitarrista técnico sem criatividade tem um fim, ficar dando workshop, Aula, cd que nunca é lançado pelas gravadoras, montar um site, ter uns pagapauzinho de bosta na internet.

João Pedro Strabelli
Veterano
# dez/05
· votar


Uma conta que costuma chatear guitarrista: um cara que detona sextinas à 190 bmp vai tocar 19 notas por segundo. O João Carlos Martins, um pianista que nunca se preocupou em estar neste disputa, tocava 27 notas por segundo (e nem pensem que apertava mais de uma nota ao mesmo tempo, era uma por uma mesmo). E a música fazia sentido (bom, Bach é Bach, né).

GuitarHouse
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que quanto menos notas conseguir tocar, melhor. Pq qnt o cara toca mtas notas, ele vai na inercia da escala, notas que soam bem, ai so se importa com o incio e fim conerentes.
Qnd um cara toca devagar, ai sim tem é responsa. Tem varios aqui no forum que tocam rapido, mas sao coisas de inercia, manjadas. E q na hora que vamo compor algo lento, ficam "previsiveis", cliche, vc sabe exatamente a nota que ele acaba a frase...geralmente um bend terminado na mesma casa na corda de cima.;;;hehe

GuitarHouse
Veterano
# dez/05 · Editado por: GuitarHouse
· votar


escutem isso...
http://rapidshare.de/files/8905529/theme_panucci.wma.html

Se nao me engano é o panucci mesmo. Tava no site dele antes...Simples e mto bom. Cara tem percepcao e mostrou ai

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHouse

Muito bom mesmo!

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05
· votar


"Um guitarrista que cria riffs legais" não deixa de ser um guitarrista detonador!

chordman
Veterano
# dez/05
· votar


O MAIS IMPORTANTE É GANHAR $$ MUITO $$$$$$$$$
O RESTO É IDIOTICE, FICAR NA INTERNET MEDINDO VELOCIDADE

Bruno Kbça
Veterano
# dez/05
· votar


ae galera viaja não hein?...

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


gustavo_m
sao poucos

Falou tudo.

squee
Veterano
# dez/05
· votar


os dois

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


riffs legais, ter bom ritmo...

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


JohnPetrucci
Que tal ir tomar no meio do seu cú?

=O

Ainda bem q já se passaram uns 10 meses.... aí esfriou a cabeça do mané ali

Silas Hammett
Veterano
# out/06
· votar


RESSUCITARAM!!!!!!!

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


Gosto mais dos riffs

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Sai pra fora Lázaro

_bogus_
Veterano
# out/06
· votar


o negócio eh voce escolher...

existem guitarristas que fritam pra caralho, mas nao tem o minimo de feeling
existem os que tentam fritar, e nao sai nem um nem outro
existem os que fritam nas horas certas dos jeitos certos e conseguem adicionar um feeling fritando (pra mim esses sao os melhores hehe)
existem os que nao tem tanta técnica, mas tem um feeling mt foda...

eu acho q depende do q cada um gosta... eu por exemplo gosto do 3o hehe... mas o que vale mesmo eh vc fazer o que quiser com a guitarra, experimentar, e nao ficar seguindo regras e padroes hehehe..

lespaulbabilon
Veterano
# out/06
· votar


Os dois, ou seja, Edu Ardanuy.

_MuTTi_
Veterano
# out/06
· votar


Guitarrista muito técnico e fritador só faz sucesso entre os próprios guitarristas, tipo Michael Angelo, Rusty Cooley, Fareri... Os que tem tecnica e harmonia boa tipo John Petrucci fazem sucesso com o publico em geral qdo divulgados

Vc falou igualzinho ao meu prof. auahuahuahauhauha...
Ele diz: "vc toca tender surrender e faz sucesso entre um bocado de cara, mas se vc toca sozinho(caetano), as calcinhas ficam todas loucas"
ahuhuahuahauha, guitarra eh complicado.
Por isso CPM faz sucesso...

bom, Bach é Bach, né

Bach eh o cara,
To tirando Boureé em d maior, se eu conseguir tocar direito eu posto aki.
Digitação mto fods...

Flw galera...

smilerocks
Veterano
# out/06
· votar


um bom guitarrista é aquele que crie uma melodia que faça um leigo dizer "puts, que nota bonita", e que faça esse mesmo leigo sair assobiando sua melodia.. ninguem consegue assobiar uma melodia em semifusa a 230 no metrônomo..

isso sim são sabias palavras !!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O q é mais importante ser um guitarrista detonador ou um guitarrista q cria riffs legais???