Gibson LP Studio X Fender Strato Usa!!!

Autor Mensagem
Btardelli
Veterano
# jul/10
· votar


paulão blackmore
essas alturas o cara ja tem uma fender umas gibson´s e talvez uma ou duas ibanez ou paro de toca e ta em ksa coçando...kkk

MaximusFullmetal
Veterano
# jul/10 · Editado por: MaximusFullmetal
· votar


melhor uma fender strato usada, gasta um 2mil.

suaveguitar
Veterano
# dez/10
· votar


somente uma resposta
que isso por ego ?

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/10
· votar


suaveguitar
?????????????????????

Michel_Wylde
Veterano
# dez/10
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Eu descarto Fender, qdo se tem Gibson como opção.. hehehehe...

kevinluis
Veterano
# dez/10
· votar


Michel_Wylde

eu descarto fender e gibson, quando se tem PRS de opção

o problema é ter dinheiro pra uma que nao seja SE

Vagabond
Veterano
# dez/10 · Editado por: Vagabond
· votar


Por quase 5000, vai comprar guitarra de marca? manda fazer uma então, com tudo top do seu jeitinho. eu em...

-King
Veterano
# dez/10
· votar


# Posted: 25/Jun/10 16:04
Quote Votar Denunciar

quero as duas , farei um esforço pra pegar uma LP depois a strato mais vale a pena, as duas são as melhores guitarras do planeta


Sub 15 detected.

Evertonzi
Veterano
# mar/11
· votar


Me desculpem por voltar nesse tópico, eu ia criar um novo mas vi que esse pode atender oque eu quero saber.
é o seguinte....eu tenho uma gibson studio ano 1996 cor vermelho vinho com hard dourado, apareceu um cara querendo trocar comigo numa fender strato standard americana ano 2000 cor azul, linda a guitarra do cara...eu pedi um pedal tube screamer dele no rolo e ele aceitou....agora estou balançando para todos os lados...não sei oque eu faço...queria a opinião de voces....financeiramente e tecnicamente oque é melhor eu fazer?

Rafael A.
Veterano
# mar/11
· votar


Evertonzi

Não sei qual o valor de mercado de cada uma usada, mas deve haver um equilíbrio para a troca.

Agora, outras coisas que vc precisa analisar: o que vc gosta de tocar, quais são suas referências, seus ídolos, vc já tocou na outra guitarra, achou a tocabilidade dela melhor que a sua?

Evertonzi
Veterano
# mar/11
· votar


Particularmente eu acho a fender mais gostosa para solar, e a gibson mais gostosa para fazer base...sei lá...e acho a fender mais leve, mais facil de tocar com ela sentada e melhor de ficar segurando durante 2,3 horas em pé num palco....agora timbre eu tenho bastante duvidas entre elas....eu toco rock n roll tipo beatles, stones, acdc, led, black sabbath, the who, bad company...mais um monte. o duro que todos esses idolos tocaram com ambas...rsrsrs a vontade é de ter as duas, mas a grana não deixa....

Penta_Blues
Moderador
# mar/11
· votar


Boa tarde!!!

Evertonzi
Cara, como strateiro inveterado e blueseiro apaixonado, minha opinião será "absolutamente isenta"...rs
Esta combinação Fender + TS é tentadora, mas acho que é importante observar o estado em que se encontra o equipo. Acho que sua praia tem mais a ver com caps humbuckers, mas como vc mesmo disse, suas referências tocaram com ambas.
Valeu!!!

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Evertonzi

Cara, não sei financeiramente como fica....Se o cara colocou um TS da Ibanez mesmo, é pelo menos 250/300,00 a mais. Uma Fender AM Standard desse ano, acho que ( VERIFICA A ORIGINALIDADE DELA, TUDO, DESMONTE A GUITARRA) fica por volta de 2,900 a uns 3,500, acredito

No caso do timbre, se vc sentir muita falta de peso pode colocar um minihumbuker na posição da ponte...

O importante é vc sentir a pegada, muda completamente....

Rafael A.
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


Evertonzi

Também acho que sua praia está mais pra Humbuckers, mas o ideal seria mesmo ter as duas...

Se o peso e a tocabilidade da Les Paul estão incomodando, já pensou em trocá-la por uma SG? Pq aí vc ficaria quase que num meio termo (em partes) entre LP e Strato, e combinaria com suas referências musicais.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Evertonzi
Acho que eu posso te dar uma opinião pois me encontro em situação bem parecida com a sua.
Eu tenho uma Gibson Lespa Studio e uma Fender Strato mexicana, que acho que vale entrar na comparação porque os captadores são American Standard Noiseless.
A minha banda toca exatamente tudo isso aí que voce toca e mais uns outros dos anos 70 ( Creedence, Foghat, Free e outros ). No começo eu só usava uma Gibson Nighthawk mas a banda foi sentindo falta de um som mais blues, mais estalado, para tocar umas coisas mais pro blues. Daí eu comprei a Strato e ela atendeu perfeitamente para coisas do repertório como Steve Miller Band, Stones,Beatles, Creedence... mas quando a gente partia para outros sons tipo Bad Company, Free - que tem um som característico de Gibson, e outras mais pesadas como AC/DC , Judas Priest, Kiss e Black Sabbath, a minha impressão é que a Strato ficava muito magrinha prá elas. Depois eu adquiri a Lespa e passei a usar sempre a Strato e mais uma Gibson pros shows.
Onde quero chegar: eu não consigo me aproximar de todos os timbres que quero usando apenas ou Strato ou Lespa. Não consigo simular sons pesados com a Strato do jeito que eu quero, e acho a Strato indispensável para coisas mais blues, pois acho que a lespa carrega muito prá sons mais clean.
Mas acho que depende do guitarrista conseguir chegar próximo do que deseja com a ajuda do resto dos equipamentos ( set de pedais e amp). Aí é contigo.
Ah, as duas são boas prá caceta. Se voce tá na pilha prá trocar por trocar, não sei se vale. Mas acho que voce vai acabar curtindo a Strato também...

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
No começo eu só usava uma Gibson Nighthawk mas a banda foi sentindo falta de um som mais blues, mais estalado, para tocar umas coisas mais pro blues.
Engraçado, cara... eu acho que o gutiarrista tem que manter seu gosto tb... não sei se foi o caso, mas se os caras falassem pra mim "pô, velho, tá faltando um som de LEs Paul aí..." aí eu caio fora... tudo bem, vai, meio radical, mas não existe isso de falta som Y ou Z... vc (guitarrista) tem que fazer o som com o que tem em mãos... eu com minha strato me viro bem, e sempre toquei esses mesmos sons que foram citados!!!

Evertonzi
Agora, concordo com o que disse o Marcelo Bico:
Ah, as duas são boas prá caceta. Se voce tá na pilha prá trocar por trocar, não sei se vale. Mas acho que voce vai acabar curtindo a Strato também...
Talvez valha a pena vc pegar uma stratocaster mais pra frente e ficar com as duas opções!!!

Ah, outra coisa, não existe essa de e acho a Strato indispensável para coisas mais blues, pois acho que a lespa carrega muito prá sons mais clean... consulte Allman Brothers!!!

Vc que faz o som, certo? ;)

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Will Bejar
Quando os caras da banda falaram, eu concordei porque eu estava era muito a fim de ter uma Strato. Tanto que até hoje eu sempre levo ela pros shows,e fico variando na segunda opção, entre Les Paul e a Nighthawk. É bom que dá uma dinâmica no som.

Mas o lance de chegar a um som mais clean com a Lespa, realmente é na mão do guitarrista. Eu infelizmente ainda não me sinto legal prá fazer um som clean com Les Paul, mesmo tentando limpar nos pedais. Se eu conseguir chegar perto de um décimo do Duane Allman vou ficar feliz he he...

editando: eu até toco o repertório inteiro com a Strato, acerto um peso nos pedais e tal, mas depois que eu descolei um pedal BD-2 da Boss, eu faço questão de reservar umas músicas exclusivamente prá Strato. Essa combinação de Strato + BD2 + Fender De Luxe 112 ficou legal prá caceta.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Se eu conseguir chegar perto de um décimo do Duane Allman vou ficar feliz he he...
Não, cara... o que eu quis dizer é que não existe essa de que guitarra X se usa pra estilo Y, saca??? Por isso falei do Allman Brothers, sacou???

Acho que ter as duas vale a pena... não pra mim, pq já tive Les Paul e não curti muito não... eu curto uns sons mais pesados tipo o Black Sabbath, Megadeth, Queens Of The Stone Age, mas descobri que minha parte músico não precisa muito mais do que uma strato e um drive. Vai de cada um.

Essa combinação de Strato + BD2 + Fender De Luxe 112 ficou legal prá caceta.
Eu tava louco pra tocar cm um pedalzinho desse aí, ó...

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Saquei, saquei. Também acho que dá prá viver com uma guitarra só e meter estilo próprio. Aliás, se fosse prá tocar igualzinho ao artista, o pessoal compraria o cd original e não ia ver cover.

Sobre o pedal, véio: Arrisca uma olhada no Ebay e compra um desses. Desde que eu comprei esse brinquedo, eu uso em uns 80% do repertório. Tem muito mais presença e timbre clássico comparado com os outros que eu tenho no set ( DS-2 e SD-1 também da Boss). Esse eu recomendo. Combinando com delay, então...

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Pô, o lance é testar mesmo... eu uso o DS1 e gosto dele!!! Meu set é DS1+BF3+DD3... hehehehe... queria esse de curioso, não sei até que nível de drive ele dá. Eu sou strateiro, mas curto um som mais pesadinho, uso como referência o álbum One Hot minute do Red Hot Chili Peppers. DS1+valvulado funciona bem!!! Gravei um som no tributo RHCP com esse set.

Deixa sobrar uma verba... esse virá (nem que depois o venda...rs)

Evertonzi
Veterano
# mar/11
· votar


Valeu pessoal...ajudaram bastante. Tanto é que desisti de trocar a Gibson, vou ficar com ela. apareceu um cara com uma Fender Strato mexicana 1996 creme com floyd rose e ta querendo trocar pau a pau no meu violão epiphone jumbo ej200 ce, acho que vou trocar, assim eu fico com uma les paul foda e uma strato boa...violão eu compro outro depois. Oque acham? abraçs Everton

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


sobre usar Fenders e Gibsons em música POP, a moda agora é usar PRSs em Axé, então que mal tem?

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Luiz Frusciante

Hahha, tá certo que os comentários anti-pop são antigos, mas como você tocou no assunto, eu toco coisas bem popzinhas, e não largo as minhas Gibsons, nem a minha outra LP (Fujigen). O carinha lá atrás acharia um ULTRAGEEEEEEEEE (sic), hahaha.

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Bog

É, revivi parte do assunto hehehe

Mas é sério, acho que não tem nada a ver não... Não posso fazer nada se Jammil e Chiclete com Banana usam PRSs e eu toco uma Condorzinha =/

Evertonzi
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoal, eu tenho Uma Gibson Studio ano 1996 Vinho anunciada no ML ....acontece que um cara com uma Fender Strato Standard Americana cor creme ano 1983 me ofereceu trocar pau a pau na Gibson....minha duvida é: a guita dele vale mesmo isso que ele está pedindo no anuncio? (RS5.500,00) , compensa eu trocar?

o link da minha Gibson é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171530968-gibson-les-paul-studi o-red-wine-1996-_JM

o link da Fender dele é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176194919-fender-stratocaster-a merican-standard-de-83-cbs-era-rara-_JM

Abraços

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Evertonzi
A Fender Stratocaster American Standard é uma baita guitarra, mas eu não trocaria, não...

Evertonzi
Veterano
# mar/11 · Editado por: Evertonzi
· votar


Então, dependendo do caso eu não trocaria não....oque está me tentando é ver no ML que o valor dessa Strato está superior ao valor da minha Studio....ela é bem mais cara mesmo? e o fato de poder tocar numa guitarra que me de menos dor nas costas....eu amo o som da minha les paul, mas a dor que ta dando de ficar tocando ela em pé e sentado ta foda, eu acho pesada.
Agora tenho outra duvida: oque é melhor?
Fender strato Americana standard ano 1983 cor creme ou Fender strato Americana standard ano 2000 cor azul? abrçs

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Evertonzi
Eu não poderia responder com conhecimento de causa pois só toquei em uma American Standard e não sei qual era o ano. Ouvi dizer que as antigas são melhores, mas é até sacanagem condenar uma Fender Strato só pelo ano de fabricação.

Mas, bicho, eu só não trocaria porque eu gosto mais das Lespas, por causa do timbre. Mas a minha dúvida é quanto à comparação de valores. Se for comparar ovalor de uma Lespa Studio nova com uma Strato standard nova, a Gibson é uns US$ 300 acima...

Voce saber quais são os captadores da sua Lespa? Humbuckers ou os 490R / 498T ?

Quais os captadores da Fender? Single coils ? E a Fender é a Standard mesmo?

Evertonzi
Veterano
# mar/11
· votar


Os das minhas acredito que são originais, não sei quais são, mas eu comprei ela ano passado e o cara que me vendeu tem loja na minha cidade, é bem recomendado e me vendeu falando que era toda original....a guitarra está perfeita, nunca levei em nenhum luthier, mas ela está com um som maravilhoso. as fender que estou vendo (ano 83 e ano 2000) são standard com single coils originais, pelo menos é isso oque os vendedores estão me passando. só a fender 1983 que teve as tarrachas trocadas por tarrachas gotoh com trava e trio de caps vintage noiselles. abrçs

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Evertonzi

Pô. eu perguntei Humbuckers mas estava falando de BURSTBUCKERS !

Os caps da sua Lespa devem ser os mesmos que eu tenho na minha, 490R / 498T. Acho que os burstbuckers só vêm nas Studio Faded, além das Lespas top.

Os caps da Fender aí são os mesmos que eu coloquei na minha mexicana. São bons prá caceta.

Cara... acho que a sua Lespa vale mais dinheiro do que a Strato do cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson LP Studio X Fender Strato Usa!!!