Empena o braço ou não?!?

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# set/05


Pessoal, ultimamente tenho deixado minha guitarra num pedestal próprio pra ela, porém esse pedestal constitui-se de duas partes fundamentais de apoio: uma na parte de baixo (colocando-se a guitarra em pé, o apoio fica embaixo dela) e outro no braço (ou seja, ela está com o peso dela sustentado pelo apoio do chão, porém mantém o equilíbrio no apoio do braço). Vou ver se consigo desenhar algo parecido:

/
/
apoio lateral > __/
/
/
apoio /
de baixo> /___/
/\

A pergunta é: deixá-lo constantemente nesse apoio empena o braço da guitarra?

Kleber Blacklock
Veterano
# set/05
· votar


PQP, o desenho que fiz foi pro saco na hora de enviar a mensagem, mas acho que deu pra entender...

Rifferman
Veterano
# set/05
· votar


vc poderia passa um link de uma foto com algo parecido neh?!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


O ideal é não ter esse apoio no braço, de maneira que a guita fique apoiada no próprio corpo. Mas.... o braço não é de borracha e conheço bem mais de uma pessoa que utiliza esse tipo de suporte e nunca teve problemas.

Corupá
Veterano
# set/05
· votar


O ideal é usar esse tipo de suporte para deixar a guitarra enquanto dá uma pausa no treinamento, ou por um período do dia. Depois, à noite, qdo não for mais tocar, limpa-la e guardar no bag ou case é o mais certo.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Sempre guardei as minhas guitas em cases. Eh a melhor maneira possível. Mas, para o violão sempre usei desses suportes com apoio no braço. Nunca houve problemas.

Jason
Veterano
# set/05
· votar


eu sempre guardo com as cordas viradas pra baixo

Drinho
Veterano
# set/05
· votar


realmente nao é o melhor suporte esse

mas esse papo de empena eh exagero

xslashinhu
Veterano
# set/05
· votar


isso acontece comigo tambem, se eu ficar uns 3 dias sem pegar na guitarra ai quando eu pego ela ta um pouco empenada, e so deixar um dia ela virada ao contrario, ai a impenaçao volta ao normal

kdded
Veterano
# set/05
· votar


xslashinhu


kct 3 dias tuh eh um monstro...

BlaCk LaBeL

btf q eh exager msm

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


isso acontece comigo tambem, se eu ficar uns 3 dias sem pegar na guitarra ai quando eu pego ela ta um pouco empenada, e so deixar um dia ela virada ao contrario, ai a impenaçao volta ao normal

Essa guita deve valer uns U$30.000 - empena e depois volta ao normal huahauhauhauha

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


hauhaua que bizarro o cara que deve ta com iluzao de otica ou o braço é de borraxa

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


xslashinhu
ki merda ki c falo...uhauhuahuhaua

cara...empenar o braço é quase impossivel no apoio....só c o braço for de papel

Fábio Seiji
Luthier
# set/05
· votar


Kleber Blacklock
Vc desenha muito bem, hein. Parabéns, rs. brincadeira.
Esses apoios não prejudicam não, nas lojas os instrumentos ficam pendurados pelo headstock ! ! !
Claro que vai depender também da guitarra e do local onde vc deixa ela; se for debaixo duma goteira não vai vir aqui chorando dizendo que eu falei que não ia acontecer nada.
Guarda num case que é mais seguro, mas longe da goteira!

Zakk87
Veterano
# dez/06
· votar


já que o tópico é sobre isso alguem me responde por favor:
vi em vários tópicos que dexar a guita guardada de cordas pra baixo ou pra cima pode empenar mas não entendi nada, me responda cara: qual o melhor, cordas pra baxo ou pra cima? e outra, dexar a guita guardada no BAG em dia de calor nao vai fritar ela não ?

Quem responder ae, Vlw!

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Preocupe-se mais com variações de temperatura, por menores que sejam são favoráveis a modelagem (empenamento) de qualquer material. Desde aços de alta liga de níckel a borrachas plásticos. Madeira então?

Rapha_krust...
Veterano
# dez/06
· votar


xslashinhu
¬¬

Zakk87
Veterano
# dez/06 · Editado por: Zakk87
· votar


jimmt vandrake

obrigado cara
mas então dexar ela no bag em dia de calor prejudica?
ou o bag nao dexa o calor entrar?

Diegoafv
Veterano
# dez/06
· votar


putz...entao n pode ficar direto no suporte???
aki em casa n tenho lugar pra dexah ela deitada...soh no suporte msm...
afinal...c eu dexah ela soh no suporte, futuramente poderah haver problemas em razao disso?

Zakk87
Veterano
# dez/06
· votar


Diegoafv

depende de como eh o suporte


ngm ainda me respondeu sobre o bag...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Minhas guitarras vivem no suporte, só entram nos cases quando vou tocar. Uma tem 27 anos e a outra 11, nunca ocorreu nada com elas.
Quanto mais equilibrada a temperatura ambiente, melhor. Nem sol direto, nem lugares muito úmidos. Se deixar no bag não tem problema, cuidado com as faxineiras assassinas, embaixo de cama ou em cima de guarda roupa, ou elas vão tomar porrada ou tombo, o que é muito pior para as guitarras. no rsto são instrumentos bem resistentes.

Zakk87
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake

obrigado cara te amo

Diegoafv
Veterano
# dez/06
· votar


Zakk87

exatamente esse:

http://www.askmusic.com.br/gra/ask/maiores/gra_produtos_ask02_g3.jpg


e ai...tm problema???

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


perfeito sem nenhum problema. vida longa a sua guitarra!!!!!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/06
· votar


Zakk87

Nem tem a ver isso de corda pra baixo ou pra cima. O importante é não ficar apoiada de maneira que gere tensão sobre o braço. E o bag, desde que bem conservado (livre de humidade, por exemplo) não vai te dar problema nenhum.


jimmt vandrake
Calma nessa hora, mano. Desde que você não deixe o instrumento num lugar onde bata sol sobre ele ou não o enfie dentro do freezer, tudo bem. Se deixá-lo num cantinho seguro lá do seu quarto, já está ótimo.


Diegoafv
Como falei, o importante é não deixá-la em uma posição que gere tensão excessiva sobre o braço. Esse suporte, por exemplo, não tem problema.

Diegoafv
Veterano
# dez/06
· votar


BlaCk LaBeL e jimmt vandrake

xD...vlew pelas respostas...
ainda bem...pq c n eu teria q colocala em algum lugar d risco (onde a empregada xega perto por ex...putz q raiva...axo q as lojas contratam elas pra destruirem guitarras e venderem mais...n eh possivel)...:P

Zakk87
Veterano
# dez/06
· votar


BlaCk LaBeL

vlwzao viu cara

victorfrehley
Veterano
# dez/06
· votar


Mas quem não tem esse suporte e usa BAG, qual a posição mais indicada ? Na parede, no chão ? Cordas pra cima, pra baixo ?

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Cara, minha guita tem um headstock um tanto que "encurvado" pra direção das "costas" da guitarra, e eu a deixo deitada, esse headstock digamos que encosta no apoio antes do corpo, por isso seria melhor deixar a guitarra cmo as cordas pra baixo? E se deixar as cordas pra baixo, não forçaria os captadores e as cordas? Grato.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/84516/

hehe

Renkar
Veterano
# dez/06
· votar


Aqui deixo minha guitarra apoiada pelo headstock igual nas lojas.. assim:

http://www.teclacenter.com.br/images/loja.jpg

A longo prazo isso traz algum problema? Eu fico imaginando se o peso da guitarra sobre o braço não traria algum problema.. (não tenho case)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Empena o braço ou não?!?