Setup : SansAmp GT-2 + Qual Amp ???

    Autor Mensagem
    leohackin
    Veterano
    # set/05


    Salve pessoal ...

    Tudo certo ?

    Estou pesquisando alguns Amps pra mim e gostaria de pedir a opinião de vocês. Toco a algum tempo usando um SansAmp GT-2 e três guitarras (uma Epiphone Les Paul 100, uma Flying V Marathon e uma ESP LTD EX-50) e geralmente nos estúdios daqui e nos shows sempre usei o GT-2 enfiado no return de caixas Meteoro Vulcano 200 ...

    Em relação ao timbre (distorção) do GT-2 estou muito satisfeito, então estou com três dúvidas principais :

    1 - Que amp pegar, se não quero deixar de lado a distorção do SansAmp : um com mais potência ou um mais verstátil (e de nome) ?

    2 - Me falaram sobre ganho x potência ? Qual a diferença gritante no final das contas ?

    3 - Alguem tem uma sugestão de setup ai usando um GT-2 ? Toco Doom Metal com cordas 0.12 afinadas em C#.

    Valew pessoal!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara não tenho como ajuda-lo mas acho que vc pode me tirar uma duvida.




    o gt2 no loop do vulcano todods dizem ser foda, só que queria saber se fica bom p/ solos tmb, tipo aquele timbre mais nitido p/ solar saca?

    ou se é bom mesmo p/ fazer as bases e -p/ solo usar um compressor ou algo assim emcima da distorçao do gt2...



    bom isso ai valew

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    um com mais potência ou um mais verstátil (e de nome) ?
    Toco Doom Metal com cordas 0.12 afinadas em C#.
    Bom, se vc toca Doom Metal não precisa dum ampli versátil e sim de um q se adapte ao seu estilo hehe... tipo um 2 x 12", ou até um cabeçote e um 4 x 12"... talvez um valvulado? bom, eu não tenho 'saco' pra valvulado hehehe... sei lá, vc não curtiu o vulcano? talvez um marshall ou um laney...

    2 - Me falaram sobre ganho x potência ? Qual a diferença gritante no final das contas ?
    Se vc for usar só o GT 2 potência vai ser mais importante... tbém uns falantes legais, já que vc usa uma afinação grave e tal... Flw! ;-)

    flavio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leohackin
    Sugestão:
    Mande fazer um Head copia de um Soldano Slo100 + uma 4X12.vai sair +- uns 2600...Vc terá um puta amp valvulada com um puta de um overdrive pesado + a caixa 4X12.Eu tendo dinheiro pra isso faria o que eu disse.E ele ainda tem o Loop pra vc ligar o GT2!!

    doidodesjc
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o gt2 realmente fica melhor no loop?
    ..dá muita diferença do que ligar em série com a guitarra?

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Qual diferença de ligar em loop e ligar em serie? e como faz isso?

    leohackin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá pessoal ... tive que viajar e soh pude ver o topico denovo hoje ... :P

    Lord Derfel Cadarn
    Cara ... eu não perco definição nenhuma quando ligo do GT-2 direto no return das Vulcano ... =) ... alias, eu acho o timbre muito foda ... toco sempre numa regulagem de Marshall nele com os graves quase na lata e os agudos menos puxados ... fica pesadasso ... e bem encorpado ...


    gege_correa
    POis é cara ... estou pensando em pegar um laney mesmo ... :)
    Não esquento muito com valvuladão tb naum ... guentando o regaço do GT-2 como eu toco, ja esta otimo ... ahahah

    flavio
    Porra! Esse é o AMP ... naum grilo de pagar 2600 num amp realmente fodasso naum ... mas tem que valer o investimento ...e o lance é : não abro mão do meu GT-2 ...por isso queria mesmo uma caixa que me desse potencia o suficiente pra tocar em show e fazer gravação ... :P

    doidodesjc
    Usei ele muito tempo no clean dos Vulcano e uns dois Fender ... e bixo : é fuderoso! :) ... soh usei alguns pedais de delay e reverb algumas vezes ... e não senti muita diferença naum ... estou pensando em pegar um compressoR + delay + reverb da Boss ... mas estou apenas pensando ainda .. .:)

    22222 oirartnoc oa
    Rapaz ... pergunta pro doido .. .:) ...

    doidodesjc
    Veterano
    # out/05
    · votar


    22222 oirartnoc oa
    ligação em série é a normal:
    guitarra-----------in->GT2-out-----------input->amplificador

    ligação no loop: (o seu amplificador tem que ter o send e o return, normalmente fica na parte de trás do ampli)
    guitarra------------------input->amplificador
    amplificador-send-------in->GT2-out-------------return-amplificador

    ...não sei se consegui explicar direito
    qquer coisa, usa a busca que tem milhares de tópicos ensinando isso

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    leohackin


    valew o comentario cara....to pensando cuidadosamente no que colocar no meu set

    acho que vou de gt2, equalizer, e tube ts9 da ibanez p/ bost

    mais ainda estou avaliando a opinião da galera, vendo as opiniões p/ quando a grana tiver na mão ir testar e ja comprar logo


    e boa sorte com o amp ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setup : SansAmp GT-2 + Qual Amp ???